Ir ao conteúdo

WinXP + Drive de CD bixado

bKn-

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou com um problema no meu pc de casa. Estava utilizando o Windows 7 32 bits até sexta passada, quando precisei instalar o Windows XP para utilizar um programa que só roda nele.

Pois bem, inseri o CD no meu drive (um TSSTCorp SH-S223F), que nunca apresentou problemas, e instalei o XP em uma partição separada do HD. O que eu não sabia é que ele iria "sobreescrever" o boot do Windows 7, dessa forma fazendo com que eu não consiga iniciar o mesmo. Foi ai que inseri o DVD do Windows 7 pra poder instalar ele de novo, e meu drive não leu o DVD. O problema é que, ele não lê nenhum CD/DVD mais. Tentei inserir o CD do próprio Windows XP que eu havia instalado momentos antes, e nada acontecia. Tentei também um live CD do Ubuntu, novamente sem sucesso.

Em suma: depois que instalei o Windows XP por cima do 7, meu leitor de CD/DVD parou de funcionar. O que fazer? Pensei em formatar, mas não sei fazer isso sem um CD do XP/Linux. Help!

Postado

Ok, isso poderia resolver o meu problema, mas ninguém tem ideia de o porque o drive de CD/DVD não ler nenhuma mídia? Já entrei no gerenciador de dispositivos e está tudo ok.

Postado

O drive está funcionando perfeitamente, já testei em outro micro. Parou de funcionar exatamente depois que instalei o Windows XP. Não consegui dar o boot pelo pendrive, mesmo selecionando ele na BIOS parece que o sistema força o boot pelo HD. Estou numa sinuca de bico, não consigo formatar a partição em que está instalado esse Windows XP. Alguma outra alternativa?

Postado

Ahn, testou já então.. Tente tirar o HD e deixar só o leitor, vê se ele da boot pelo CD, não acredito que pode ser uma incompatibilidade com o Windows, ou com o HD, mas, que é bem estranho, isso é, mas, tirando o HD e dando boot pelo CD ele deve iniciar normalmente a instalação do XP, até o momento que não achar o HD, logicamente, mas, pelo menos tu vai saber se é isso..

Funcionando, te aconselharia a formatar em outro micro então o HD, mas, isso vemos depois.

Poste o resultado.

Postado

Valeu pela ajuda BeavesSoldi.

Tentei dar boot com os cabos do HD desplugados, e aparece "Check you cable status", "No bootable device found". Não quer reconhecer o leitor de DVD mesmo.

Minha alternativa agora vai ser formatar o HD em outro PC. BTW, tem como isso ser feito sem a necessidade de outro micro? Formatar a partição do HD em que o próprio windows está, estilo format c: do Win98?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...