Ir ao conteúdo

Como recuperar Arquivos BIN perdidos

Metheoro

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera!

Hoje pela manhã eu estava usando o PC, fazendo downloads e jogando PES2010.

De repente houve uma queda de energia, e quando o PC reiniciou, e eu tentei reabrir o jogo, apareceu uma mensagem no canto da tela dizendo que a pasta KONAMI, contida nos meus documentos, estava corrompida, e que eu deveria usar o chkdsk para resolver o problama.

Abrindo o jogo, constatei que realmente meus savegames haviam desaparecido. Tambem nao era possivel abrir a pasta KONAMI a partir do Windows Explorer, então segui a sugestão do sistema, agendei uma verificação de erros no meu computador e reiniciei.

Durante a verificação notei que varias entradas ditas corrompidas estavam sendo excluidas, mas achei que fosse algo normal.

De volta ao Windows, percebi que a pasta KONAMI havia sumido, com os savegames dentro.

Pesquisei um pouco, tentei os programas "PC Inspector File Recovery", e "EasyRecovery Professional", mas nenhum deles encontrou os arquivos.

Eu tinha um backup desses savegames feito ha tres meses atrás, e vi que os savegames são no formato "Arquivo BIN", o qual nao sei se é suportado pelos programas que falei.

Meu problema é esse: Como posso recuperar estes arquivos? Alguma ideia??

Uso o Win XP, SSP3.

Ja pesquisei aqui no forum, mas nao achei um problema parecido, pelos formatos dos arquivos.

Pode parecer não importante um savegame, mas quem joga sabe que aquilo é algo no que agente dedica tempo, e tem sim sua importancia.

Se alguem puder ajudar, agradeço desde já.

Postado

Cara! A primeira coisa a ser feita é a Recuperação do Sistema. para uma data anterior ao estrago.

Acho que essa solução vai dar menos dor-de-cabeça.

Se teve algo excluído, tenta recuperar do HD com programas apropriados, ou reinstala tudo.

Agora, se tem o arquivo ".Bin" mas ele está corrompido, pode tentar as opções abaixo.

Ressaltando que facilita a recuperação de um ".Bin" se tiver o arquivinho ".cue" que acompanha ele.

Se a questão é apenas recuperar um arquivo ".Bin" danificado... Vai pela ordem.

1) UltraISO: http://www.ezbsystems.com/ultraiso

2) Daemon-Tools: http://www.daemon-tools.cc/eng/downloads

3) Alcohol 120%: http://trial.alcohol-soft.com/en/downloadtrial.php

Postado

Jandor...

Não sou um entendedor do assunto, então corrija-me se eu estiver errado, mas creio que a restauração do sistema nao funcionaria neste caso, pois tratam-se de arquivos salvos por mim, e não um arquivo próprio do sistema, não seria isso?

Os arquivos BIN não estão mais corrompidos. Eles estavam antes do chkdsk. Agora eles SUMIRAM!

Eu acho que consegui encontrar esses arquivos usando o programa File Scavenger.

Encontrei varios arquivos com os devidos nomes, mas nao consigo acessar o local onde estão. Segundo o File Scavenger eles estão no diretório

\found.000\dir0000.chk\Brazuka Ultimate Pes2010\save

Pela lógica, e pelo nome do diretório, me parece um diretório usado pelo sistema para guardar arquivos corrompidos encontrados pelo chkdsk.

Eu mandei recuperar os arquivos, mas nao funcionou... Estou tentando fazer algo...

Alguma ideia?

Postado

Mesmo assim a Recuperação do Sistema é válida.

Já aconteceu de eu fazer Recuperação do Sistema e perder downloads que havia feito.

Seguindo o mesmo teu pensamento, depois disso eu nunca mais deixei nada dentro de pastas criada por programas e pelo sistema.

As coisas importantes, antes da recuperação, colocava tudo numa outra pasta criada por mim

Algo que deve levar em consideração é o que tu instalou de importante ou baixou depois do acontecido.

Se precisar fazer uma recuperação, e não tiver um disco para backup

de seus últimos documentos posteriores a data que escolher para recuperar.

O ideal é colocar tudo numa pasta (longe da pasta "Meus Documentos) e zipar ou fazer zips individuais.

Arquivos zipados o sistema não exclui no processo de recuperação. Pelo menos, no Windows 7.

Postado

Bem,

Consegui recuperar os arquivos atraves do File Scavenger.

Não tinha conseguido antes porque o programa exige que a partição para qual os arquivos recuperados sejam enviados deve ser diferente daquela na qual eles estavam quando se perderam.

Quando corrigi isso, ficou fácil.

O File Scavenger é um ótimo programa!! Recomendo!

PS// E obrigado jandor pela atenção!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...