Ir ao conteúdo

PS3 no monitor LCD!

lucioarlas

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se alguém pode me ajudar:

Tenho um monitor LCD 19" da samsung modelo SyncMaster T190 com uma entrada RGB e outra DVI.

Meu PC tem uma GForce GTS 250 da Zotac com 2 saidas DVI e uma S-Video... ele esta ligado ao monitor por umas das saidas DVI.

Tenho um PS3 Slim e queria ligar os 2 (PC e PS3) no mesmo monitor...

TEM COMO?

QUAL MELHOR MODO?

Pensei aqui em ligar meu pc na entrada RGB com um adaptador DVI => RGB... e o PS3 na entrada DVI com um adaptador HDMI => DVI... (ja tenho esses 2 adaptadores porque vieram com a placa de video)

Ai surgiram mais dúvidas:

VOU PERDER MUITA QUALIDADE NA IMAGEM DO MEU PC? (rodo jogos pesados como COD4, CODMW2, crysis, Street IV)

MEU PS3 VAI FUNCIONAR SEM PROBLEMAS NO MONITOR?

Tentei ser o mais breve possivel mas me estendi um monte, desde já agradeço a ajuda!

Att,

Lucio Arlas

Config completa do pc: i5, 6gb memória, GTS 250, 500gb HD...

Postado

Caro Lucio,

A conexão RGB possui qualidade de vídeo inferior ao DVI, portanto, você terá uma pequena queda na qualidade de imagem. Já em relação ao PS3, provavelmente irá funcionar também, mas haverá uma pequena perda de qualidade; pois a resolução do monitor é de 1440x900 e ele fará um pequeno downscaling para 1280x720 que é a resolução dos jogos para esse vídeo-game.

Postado

Que irei perder qualidade na troca de DVI pra RGB é sabido até porque um usa sinal digital e outro analógico... mas é significativa essa perda?? Vou perceber jogando ou navegando na net??

Obrigado pela informação do downscaling n sabia disso!

Algo mais pra eu saber será?!?!?

Postado

Olha amigo você deve observar o seguinte, não é possível q você use seu ps3 conectado ao monitor através de um adaptador, pois o ps3 envia imagens com verificação de hdcp (verificação de conteúdo digital), o que você pode fazer é comprar um cabo HDMI x DVI e além disso você deve verificar se seu monitor possui compatibilidade com HDCP, se ele não possuir essa tecnologia as imagens não vão ser transmitidas ao monitor. É só isso q você precisa sabe, eu uso meu ps3 com um T220 e o resultado é bem satisfatório...

Flws

Postado

Como descubro se meu monitor tem suporte a HDCP??

Pesquisei e n achei!

Como falei no primeiro post é um:

Samsung SyncMaster T190

Acho q n tem difença em usar um cabo HDMI => DVI ou um Adaptador HDMI => DVI... tem?

EDIÇÃO:

Achei e esse monitor tem DVI com suporte a HDCP... =]

Postado

Que pena... por causa de espaço n entra o adaptador com o cabo HDMI atras do monitor... espacinho apertado! =/

Vou ter q comprar outro cabo ou um adaptador dvi femea pra macho, pra colocar outro cabo no caminho! =/

Só assim vou poder testar!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!