Ir ao conteúdo

Formatar PC com 2HD Sata II de 500

kaire

Posts recomendados

Postado

Olha eu ja vi que tem um monte de topico com isso aqui mas nao tendi nada. NADA!

O meu PC tem 2HD de 500, quando vou instalar o XP nele ele mostra la as unidades:

C: e E:

So que na frente ta desconhecido, ai quando voce coloca pra formatar o trem ele formata beleza, so que você vai ver o HD ta com menos de 150GB.

Eu nao sei como faz pra formatar esse trem.

Eu tenho o DVD que veio no PC da placa-mãe e tal.

Alias NAO TEM DRIVE DE DISQUETEM, mas mostra um la no meu computador nao sei pra que ¬¬

Postado

diskmgmt.msc

1.Digite isso em Executar, no Menu Iniciar.

2.Depois de aberta uma tela, procure por um espaço inutilizado.

3.Vá na Partição com o problema que você está tendo e veja se consegue estender o tamanho da Partição desejada.

Se não conseguir nada, foi mal :S

Postado

Muito obrigado pela resposta mas nao e isso.

Da primeira vez que formatei tenei ir no mesmo caminho so que nao deu.

E o seguinte quando vou pra formatar la ja fica com com o HD desconhecido so que tem como vocês formata ele, quando voce clica pra formatar ai ele passa de 500 para no MAX 137 ou um pouco menos nem lembro direito ¬¬.

Queria saber como formata sem perder tanto espaco asim ¬¬

Postado

Hola Kaire,observando seu problema,só posso chegar a uma conclusão:

Qual ersão do Sistema Operacional do Windows você está usando?

Tive um problema pareceido a algum tempo e descobrir que diacordo a versão do Xp com ServSpack1,"se nã me engano",ele não reconhece Hds maiores que 150Gb,só não me pergunte porque?

Então re-fiz p processo utilizando um CD do Xp ServeSpack 2 e wureka,rsrs.Funcionou e leu o Hd por completo,não sei se seria isso o que está acontecendo com você,ams tenta ai,de repente funciona,abraços e fica com Cristo.

Postado
Olha eu ja vi que tem um monte de topico com isso aqui mas nao tendi nada. NADA!

O meu PC tem 2HD de 500, quando vou instalar o XP nele ele mostra la as unidades:

C: e E:

So que na frente ta desconhecido, ai quando voce coloca pra formatar o trem ele formata beleza, so que você vai ver o HD ta com menos de 150GB.

Eu nao sei como faz pra formatar esse trem.

Eu tenho o DVD que veio no PC da placa-mãe e tal.

Alias NAO TEM DRIVE DE DISQUETEM, mas mostra um la no meu computador nao sei pra que ¬¬

Bom dia:

XP SP3 resolve seu problema. VISTA e SEVEN tb. Entretanto, veja na configuração dos jumpers no HD, caso seja IDE. Conforme estiver ali, vai haver uma limitação fisica do tamanho, dependo da marca do HD. Se for SATA, não há esse problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...