Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um Pendrive com Pacote de Drivers


Boryon

Posts recomendados

Ola, sou novo aqui no fórum (como usuário registrado, pois já resolvi muitos problemas apenas passando por aqui), bom esse fórum já me ajudou muito portanto resolvi fazer um cadastro para ajudar outras pessoas também e começo isso postando um tutorial sobre como montar um pacote de drivers (corrijam se for drives) no PenDrive, vou explicar melhor.

Quando acabamos de instalar o Windows, quase sempre é necessário instalar algum driver: Vídeo, Modem, Som, Rede e por ai vai, imagine se você tivesse esses drives em um pendrive e pudesse instalar de forma rápida e fácil sem precisar baixa-los da internet, seria muito bom né? Depois que aprendi a fazer isso não quero outra coisa nem CD da placa eu quero mais... Bom, vamos ao que interessa:

Ferramentas Necessárias:

1º Baixar os pacotes de drives:

Site oficial: http://driverpacks.net/

Meu 4Shared: http://www.4shared.com/dir/TzoggZgX/Drivers_Pack.html - Pacotes para XP

-Tentarei manter meu 4Shared atualizado, mas no site oficial vocês terão mais garantias né... hehe

Os pacotes estão divididos em 6 categorias:

Som (2 arquivos)

Vídeo (3 arquivos)

Lan (1 arquivo)

WLan (1 arquivo)

Chipset (1 arquivo)

MassStorage (1 arquivo)

Obs: Meu pendrive tem todos os pacotes, porém não é necessário baixar todos, se você quiser apenas ter o pacote de “Lan”(para instalar placas de rede) não tem problema.

2º Baixar o arquivo “INSTALL_DRIVERS.rar”

É ai que esta o segredo... mais num é vírus não em.

Eu achei esse arquivo enquanto procurava uma forma de adicionar os DriversPack em um XP que instala diretamente do pendrive, não consegui o que queria na época, mas fazendo algumas modificações nele consegui inventar isso, que foi muito melhor, do meu ponto de vista.

Aqui esta o link dele no meu 4Shared: http://www.4shared.com/file/aZ4UvkSG/INSTALL_DRIVERS.html

3º Um Pendrive de 4GB

Obs: 4GB será necessário se for usar todos os pacotes, pois eles descompactados tem 2,61GB, portanto o tamanho do Pendrive vai depender dos pacotes que você vai colocar.

Montando o Pendrive:

Com as ferramentas em mãos, plugue seu pendrive no computador e extraia o arquivo “INSTALL_DRIVERS.rar” dentro do pendrive conforme na foto abaixo:

imagem%2001.JPG?psid=1

Abra a pasta “INSTALL_DRIVERS” e execute o arquivo “INSTALL_DRIVERS”:

imagem%2002.JPG?psid=1

Digite 1 para selecionar a opção “1. Change DriverPacks Source” aparecerá uma janela pedindo para escolher os DriverPacks, no meu caso estavam todos em “E:\DriverPacks”:

imagem%2003.JPG?psid=1

Digite 2 para selecionar a opção “2. Change Target Drive” aparecerá uma janela pedindo para escolher o Pendrive:

imagem%2004.JPG?psid=1

Digite 3 para selecionar a opção “3. Unpack All DriverPack to Target” um prompt aparecerá copiando os drives para o Pendrive, isso levará um tempo...

imagem%2005.JPG?psid=1

Você também poderá extrair os arquivos manualmente utilizando programas como WinRar ou WinZip, se souber manipular arquivos compactados.

O procedimento feito até aqui também servirá para atualizar os driverspack, bastando apenas indicar na opção 1 uma pasta com os driverspacks mais recentes, onde lembrando você poderá baixar no site: http://driverpacks.net/ ou

meu 4Shared: http://www.4shared.com/dir/TzoggZgX/Drivers_Pack.html onde tentarei manter atualizado.

Pronto! Nossa arma instaladora de drivers já esta pronta agora só precisamos aprender a usá-la.

Plugue seu pendrive no computador e explore-o, note que tem outra pasta lá nomeada como “D” é nela que estão todos os drives, abra a pasta “INSTALL_DRIVERS” e execute o arquivo “INSTALL_DRIVERS” digite 2 para selecionar a opção 2 e escolha o seu pendrive, agora escolha a opção 5 e na próxima tela que aparecer no prompt, escolha o Driver que deseja instalar.

No exemplo abaixo vou instalar meu driver de vídeo:

imagem%2006.JPG?psid=1

Uma janela de alerta vai aparecer passando alguns procedimentos, leia e clique em OK.

Ela diz o seguinte:

Feche qualquer Gerenciador de Dispositivo que estiver aberto e siga os passos:

1. Apos clicar em OK aguarde alguns segundos que o Gerenciador abrirá automaticamente.

2. Atualize o drive que pretende instalar (O drive que você escolheu!

Se você escolheu SOUND e pretende instalar o VIDEO,

faça um favor a humanidade, venda o seu computador e arrume outro emprego).

NÃO MARQUE A OPÇÃO DE PROCURAR O DRIVE PELA INTERNET.

3. Terminado, feche o Gerenciador e aperte ENTER no prompt e escolha o proximo drive.

Mais fácil que isso, só se ja estiver instalado.

Bem essa janela já explica bem os próximos passos, mas colocarei umas fotos para melhorar o entendimento:

imagem%2007.JPG?psid=1

imagem%2008.JPG?psid=1

imagem%2009.JPG?psid=1

imagem%2010.JPG?psid=1

Agora é só fechar o Gerenciador de Dispositivos e escolher o próximo driver que será instalado.

Espero que seja tão útil o vocês o quanto foi para mim, sugestões, duvidas e criticas, por favor postem ai para que possamos discutir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D estou tentando fazer aqui, mas esta dando erro na opção 1

eu indico o caminho mas ele não acha os drives

na sua foto aparece na opção 1 "e:\DriverPacks" e na minha tela aqui so aparece "DriverPacks" q ja esta escrito la antes de indicar o caminho ou seja ele não ta aceitando o caminho que eu to botando,,meus drives estão na pasta C:\Documents and Settings\Leocadio\Meus documentos\Drives mas não aceita o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola oidacoel, isso é um problema que eu tive aqui também e esqueci dele, mas é muito simples basta colocar os drivers em um diretório mais curto como por exemplo:

C:\Drivers

E ja adiantando, outro problema que pode acontecer é se o nome da pasta tiver um espaço como por exemplo:

C:\Meus arquivos\Pacote de Drivers

Também vai dar erro, nesse caso renomeie para C:\Meus_arquivos\Pacote_de_Drivers

Tenta ae e me diz se resolveu o problema. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!