Ir ao conteúdo

qual melhor blu-ray

tuity

Posts recomendados

Postado

ola,comprei uma tv samsung 6900 e agora estou procurando um blu-ray,mas gostaria de ligar o blu-ray no home theatre que tenho, é um sony dz275 qual o melhor blu-ray para eu poder desfrutar de uma otima imagem e som atraves deste home.

obs:este modelo de home não tem saida e nem entrada digital optica

qual deses modelos de blu-ray é o melhor

Samsung - BDC5500XAZ

SONY - BDPS360

lg-bd 370

Postado

Os três são muito parecidos, o modelo da LG e Samsung oferecem mais recursos como leitura de DIvx,MP4 entre outros pelo USB.

Acho melhor comprar um HT novo com entrada HDMI, assim vai poder aproveitar o áudio HD.

Postado
Os três são muito parecidos, o modelo da LG e Samsung oferecem mais recursos como leitura de DIvx,MP4 entre outros pelo USB.

Acho melhor comprar um HT novo com entrada HDMI, assim vai poder aproveitar o áudio HD.

cara desculpa minha ignorância mais o que é esse tal de ht como faço para usar?um ps3 não seria uma boa compra?

Postado

HT é a sigla de Home Theater;)

Cara, pegue o modelo da Samsung 5500, ele é um ótimo aparelho, ele é um pouco melhor que o LG 370 e bem melhor que o S360 da Sony... além de ser da mesma marca da sua tv, com isso da pra rolar aquela conveniência entre TV e BDP (recurso chamado Anynet+ acho que é isso)...

Um PS3 seria uma aquisição muito versátil... recomendo também

Pagar uns 600 reis para o blu-ray + de 1400 reais por outro HT só por causa dos recursos de áudio HD e da entrada HDMI ? (_( Aff ...

Ele já tem um HT! "é um sony dz275 " ,que por acaso é muito bom !... se você tivesse um HT da Clone ou qualquer outro HT fraco/ruim/reba... eu te recomendaria vender ou doar pra alguém e comprar um receiver da Sony ou da Onlyo e um conjunto de caixas 7.1 de qualidade.... mas vender o seu dz275 só para comprar outro HT ou receiver com recursos HD, na minha opinião não vale a pena o investimento, é a mesma coisa que trocar memória DDR2 800 por DDR2 1066...

Seu bolso é quem decide:unsure:

Postado

Qual o problema de sugerir um novo HT?

Pelo que foi descrito o único meio seria utilizar entrada rca em um modelo antigo e simples.

O colega acabou de comprar uma LCD LED, pretende comprar um Blu Ray player ambos oferecendo imagem em alta definição porque não ter áudio em alta definição.

Levando pela sua lógica é melhor o amigo ter continuado na TV CRT e video cassete pra que gastar mais, no final todos vão reproduzir imagem e som mesmo.

tuity,

O PS3 também é uma boa compra está entre os melhores reprodutores de Blu Ray do mercado.

Postado
Qual o problema de sugerir um novo HT?

Pelo que foi descrito o único meio seria utilizar entrada rca em um modelo antigo e simples.

O colega acabou de comprar uma LCD LED, pretende comprar um Blu Ray player ambos oferecendo imagem em alta definição porque não ter áudio em alta definição.

Levando pela sua lógica é melhor o amigo ter continuado na TV CRT e video cassete pra que gastar mais, no final todos vão reproduzir imagem e som mesmo.

Não Macom, a tv de LED e um blu-ray tem muita, mas muita, mas muita diferença comparado com uma TV CRT e um VCR ... agora ... recursos como Dolby True HD, DTS HD Master comparado com os recursos Dolby Digital e DTS não dá tanta diferença como entre as tv's...

Pra qu ligar nas RCA ?

Se ele quer desfrutar de um áudio digital de ótima qualidade é só utilizar um cabo SPDIF óptico ou caoxial, a saída SPDIF do blu-ray e a entrada SPDIF do HT (se é que este HT tem entrada SPDIF)

você já pensou que para a sua solução ele teria que desemborsar (além do valor do blu-ray ou PS3) mais de 1500 reais? isto é só do receiver, as caixas são vendidas separadas, considere ai uns 2500 á 3000 reais(ou mais) por um conjunto receiver + caixas 7.1 ... só para desfrutar dos formatos HD ?

Postado

Entendi você está afirmando que a qualidade de áudio comprimido é praticamente igual a um áudio sem compressão, respeito sua opinião mas não compartilho com ela.

Em nenhum momento foi colocado algum tipo de limitador financeiro pelo autor do tópico.

Não conheço esse HT da Sony e minha resposta foi baseada na informação passada.

Já que você conhece tanto assim sobre esse aparelho deveria ter passado a dica para o colega no seu primeiro post ao invés de fazer pouco caso de outros úsuarios.

Sobre o HT em si apenas sugeri essa possibilidade já que não era o principal objetivo do tópico e caso o colega ficasse interessado poderia se discutir possibilidades.

Postado
Entendi você está afirmando que a qualidade de áudio comprimido é praticamente igual a um áudio sem compressão, respeito sua opinião mas não compartilho com ela.

Em nenhum momento foi colocado algum tipo de limitador financeiro pelo autor do tópico.

Não conheço esse HT da Sony e minha resposta foi baseada na informação passada.

Já que você conhece tanto assim sobre esse aparelho deveria ter passado a dica para o colega no seu primeiro post ao invés de fazer pouco caso de outros úsuarios.

Colega Macom se aparentou que fiz pouco caso de você, por favor me perdoe, não entenda mal, mas eu faço indicações pensando sempre no famoso "Custo & Benefício", em nenhum momento o autor perguntou sobre HT, SPDIF ou recursos HD, pois se tivesse perguntado eu responderia diretamente para ele, eu apenas dei a minha opinião em realção à sua sugestão e entre os aparelhos que ele pretende comprar, foi você quem indicou uma coisa que nem se quer foi perguntado pelo autor...

respeitos seus comentários e indicações, mas não quer dizer que concordo com alguns deles, não sou expert apenas defendo a minha opinião e também reconheço/assumo quando estou errado;)

Postado

Volto a repetir qual o problema de ir além da dúvida inicial do autor do tópico?

Não existindo o interesse do mesmo,o assunto seria encerrado, aliás como não era um assunto relacionado ao tópico você deveria ter simplesmente ignorado e se limitado a dúvida do colega em si.

A seu último tópico ficou bem claro que sua intenção foi fazer pouco caso e agressivo.

Até mesmo porque você poderia ter discordado de uma maneira educada expondo motivos para que o colega pudesse continuar com o seu HT atual explicando sobre a existência da entrada digital.

O tuity deixou uma observação que o aparelho não possui entrada digital, enfim mesmo não conhecendo aparelho a informação passada já se torna relevante.

Já que é praticamente impossível conhecer todos os aparelhos o pouco que conheço procuro dividir com outros colegas do fórum aquilo que sei, não vejo necessidade de ficar fazendo pouco caso de outras pessoas.

Falando sobre opinião Custo x Benefício é algo muito relativo já que cada um tem seu próprio parâmetro.

• mês depois...
Postado
Pelo custo-benefício eu iria de PS3.

x2. Tb iria de PS3.

Acontece o seguinte: a sua TV tem saída digital ótica (todas tem). Seu HT tem entrada digital ótica (eu possuo um DZ275 e sei que tem). Então você compra um PS3, e com o cabo hdmi que veio junto com o HT (o meu veio) você interliga o PS3 e a TV. Você compra tb um cabo toslink (acho que é assim que escreve) e liga a saída de audio de TV no HT. Pronto, audio e video digitais interligados!!!

Mas lembre-se que seu HT tem o recurso de up-scalling. Este recurso permite que você pegue um DVD normal e assista em fullHD. Para mais informações sobre este recurso, consulte o manual do sey HT.

• Membro VIP
Postado

Bom, usando cabo optico não dá pra usar Dolby True HD nem DTS HD Master Audio. Nem em 5.1 ou 7.1. São formatos apenas transportados por HDMI e seu home/receiver teria que decoficar esses formatos. Lembrando que dá pra contar nos dedos quantos títulos neste formato são 7.1, os Blurays por enquanto estão vindo nestes formatos mas em 5.1. Mas já é bem bacana... Pena que é caro pra gente um receiver que decodifica isto... ou um player com entrada HDMI e estes recursos.

Se o amigo só está com preocupação em relação a imagem, liga o Samsung (meu voto também) na TV via HDMI e seja feliz!!! rsrsrs E segue a sugestão do amigo gugadepb também se for o caso, que terá Dolby Digital e DTS com boa qualidade no seu home.

Se gosta do seu home hoje, já ficará muito satisfeito com o resultado desta maneira.

Depende do bolso também como disse o amigo aí acima. Pelo menos pra mim, é muito dinheiro comprar equipamentos de áudio de alta definição, mas que é bacana é...

Postado
Bom, usando cabo optico não dá pra usar Dolby True HD nem DTS HD Master Audio. Nem em 5.1 ou 7.1.

.....

E segue a sugestão do amigo gugadepb também se for o caso, que terá Dolby Digital e DTS com boa qualidade no seu home.

Se gosta do seu home hoje, já ficará muito satisfeito com o resultado desta maneira.

Como ainda não escutei nada em Dolby True HD nem em DTS HD Master Audio, não posso emitir opinão sobre tal, mas fico na dúvida se existe mesmo grande diferença entre um 5.1 Dolby Digital ou DTS e um 5.1 Dolby True HD ou DTS HD Master Audio. O que quero dizer com isso é que se fosse pra investir, teria que pegar logo um 7.1 Dolby True HD ou DTS HD Master Audio, mas que ainda ficaria limitado devido a existência de poucos títulos neste formato, como informou o colega acima.

Postado
Como ainda não escutei nada em Dolby True HD nem em DTS HD Master Audio, não posso emitir opinão sobre tal, mas fico na dúvida se existe mesmo grande diferença entre um 5.1 Dolby Digital ou DTS e um 5.1 Dolby True HD ou DTS HD Master Audio. O que quero dizer com isso é que se fosse pra investir, teria que pegar logo um 7.1 Dolby True HD ou DTS HD Master Audio, mas que ainda ficaria limitado devido a existência de poucos títulos neste formato, como informou o colega acima.

Cara, por experiência própria...

Desfrutar um áudio de um sistema de HT em 7.1 com Dolby-True HD ou DTS-HD Master áudio (Formato de áudio sem compresão e perdas e com altas taxas de bit-rates resolução de 24 bits e amostragem de 192kHz) é muito gostoso... mas a diferença não da aquelas que você diz: "Nossa como eu pude viver sem isso?", ou seja, você percebe a diferença, mas é tão grande quando comparado com um HT 5.1(dolby digital + DTS) de alta qualidade... agora se você comparar um sistema 7.1(dolby true + DTS HD) com HT 5.1 da Philco você verá grannde diferença...

O problema de montar um sistema 7.1 é a grana, pois se quer algo de qualidade terá que comprar:

> blu-ray player: entre 500~3000 reais

> receiver 7.1 com superte para Dolby True HD e DTS HD Master com entradas e saída HDMI, entre outros recursos: entre 1700~4000 reais

> Caixas de qualidade 7.1: entre 1000~3000 reais

> Cabos de áudio de qualidade: 20~70 reais

> cabo HDMI de qualidade, 70~200 reais

Para este sistema você gastaria fácilmente + de 3000 reais... tem que ter gostar pra caramba para pagar um preço deste....

Eu sinceramente prefiro comprar um HT 5.1 (dolby digital + DTS) de qualidade do que pagar horrores por um set 7.1,

• Membro VIP
Postado

Só vale lembrar que não necessariamente precisa ser 7.1. Existe Dolby True e DTS Master em 5.1, como é a maioria dos blurays hoje em dia.

A Samsung por exemplo tem um home (com bluray e conjunto 5.1) e decodifica nestes formatos. Só que também ainda é salgado.

Esses dias fui na Som Maior aqui em Joinville. Conversei bastante com um cara lá... Ela é referência nacional em homes, salas, fazem projetos e tudo mais. Tem até salas lá pra "testes" de consumidores, mas não tive a oportunidade. Cada caixa diferente, a gente fica babando...

Imagino o preço, fui só pegar um adaptador toslink->mini, daí (como estava querendo) perguntei o preço de uma cabo HDMI de 9 metros, sai só a bagatela de 700 e poucos reais... srsrs

Dá até vergonha de falar o equipamento que tenho pra eles rsrsrs

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!