Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O.C - G31M-ES2L + G-Force 9800GT + 1GB DDR2 667mhz + PENTIUM 4 524 3.06ghz


aiR

Posts recomendados

então galerinha, eu sou leigo no assunto... tentei dar uma estudada no forum e resolver por mim mesmo pra n ter que abrir outro topico, mas nao tive sucesso tendo q reiniciar a bios diversas vezes. então resolvi pedir a ajuda aos experts antes que eu faça alguma cagada com meu equipamento.

Segue:

GIGABYTE G31M-ES2L

PENTIUM 4 524 Prescott 3.06ghz

1GB DDR2 667mhz

VGA G-Force 9800gt 512mb 128bits

HD Maxtor 5200 SATA

FONTE EXTREME 2.2 380W REAIS

img0035awv.jpg

img0036ax.jpg

semttuloti.jpg

Quero fazer um clock no processador, porque na placa de video ja subi 50mhz.

To querendo fazer o o.c pra jogo, no cs nao ta pegando 99fps cravado, no 3dmark 2006 deu 4500pontos...

Agradeço desde ja a paciencia

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiro acho qvc não devia dar over na vga porque seu processador não acompanha ela,mais vamos no over do processador.

CPU host clock control coloque 140.

PCI Express coloque em 100.

System Memory Multiplier coloque no menor valor q estiver tipo 533~667,coloque 533.E inicie a maquina e ve se esta tudo normal nunca esqueça de ver suas temperaturas,esse processador ferve e pode corre risco de queimar,poste uma screen da temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara se eu fosse voce atualizava a bios. a minha era a FF e eu não passava de 2.7ghz no processador, ai eu atualizei pra FG e pimba, hoje to usando a 3.0ghz!!!

sua memória é 667 ou 533? porque na bios, nas frequencias em auto ela vai pra 533 conforme eu vi nas fotos, isso diz que a memória é 533 e talvez por isso o over nao ta funcionando. arruma uma memória melhorzinha ai emprestada, uma markvision 667 serve, ai voce vai na bios, coloca o multiplicador no minimo possivel pra que ela rode a 533 e sube uns 10mhz no fsb, lembrando sempre de deixar o pci-e em 100mhz.

mas atualiza a bios, é a primeira coisa a fazer quando a placa não ta funcionando direito!!!

no mais, a receita pro over seria essa:

cpu host clock control: enabled

cpu host frequency: 150mhz

pci express frequency: 100mhz

system memory multiplier: o menor possivel (na minha é 2.66x)

cpu voltage control: 1.41v

o resto deixa do jeito q tá.

assim voce fica com 3.45ghz, é um over meio baixo mas como seu processador é horrivel de over e esquenta muito, nao acho bom subir mais que isso, a não ser que tenha um excelente cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olha a etiqueta da memória (se tiver) pois nela diz a frequencia das memos e a marca tambem, inclusive fala ai qual a marca pra gente ter uma noção se é boa ou não.

quanto a bios, tu tem que ver qual é pelo programa cpu-z, la mostra qual a versão da bios pra se ter ideia de qual atualizar. no caso da minha, eu baixei dai: http://br.gigabyte.com/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ProductID=3139&ver=#anchor_os

como eu disse, tem que ver no cpuz qual a versão da sua bios, se é do tipo F10, F9 ou tipo FF, FG e etc pra baixar a bios correta.

nao baixei a ultima não, baixei a penultima q é a FG e ta funfando beleza aqui com over e sem problemas. e pode atualizar pelo programa da gigabyte via windows, é muito fácil.

a minha placa agora usa bios FG, e ela é meio diferente da placa que mostra no site, não sei porque, mas nao consegui achar uma exatamente igual, mas só sei que funcionou e muito bem aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae Wmoreira, fiz exatamente o que você falou:

1ºatualizei a BIOS pra FG.

2ºa memoria é a ddr2 markvision 667mhz (pelo menos ta na etiqueta)

3ºfiz as modificações na bios da receita q você passou

4º tive q resetar a BIOS de novo

hehehe nao deu de novo.. quanto ao system memory multiplier só tem Auto e 4.00.

Assim q eu do save e saiu da BIOS, o monitor fica piscando na tela preta e o pc fica reiniciando..

Valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara então acredito que seja o seu processador, eu tava olhando no site da gigabyte, a g31m não suporta oficialmente o seu modelo de pentium 4, que tem fsb 533! la diz que ela só suporta processadores de 800 pra cima. no seu caso o processador funciona, mas nao overcloca. deve ser por isso! de qualquer forma, se puder pegar um outro processador pra testar (que seja fsb 800 pra cima) e tentar um over, ai veremos o culpado, mas acredito que seja o processador pentium 4 524 que não é oficialmente suportado.

té mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!