Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O.C - G31M-ES2L + G-Force 9800GT + 1GB DDR2 667mhz + PENTIUM 4 524 3.06ghz


aiR

Posts recomendados

então galerinha, eu sou leigo no assunto... tentei dar uma estudada no forum e resolver por mim mesmo pra n ter que abrir outro topico, mas nao tive sucesso tendo q reiniciar a bios diversas vezes. então resolvi pedir a ajuda aos experts antes que eu faça alguma cagada com meu equipamento.

Segue:

GIGABYTE G31M-ES2L

PENTIUM 4 524 Prescott 3.06ghz

1GB DDR2 667mhz

VGA G-Force 9800gt 512mb 128bits

HD Maxtor 5200 SATA

FONTE EXTREME 2.2 380W REAIS

img0035awv.jpg

img0036ax.jpg

semttuloti.jpg

Quero fazer um clock no processador, porque na placa de video ja subi 50mhz.

To querendo fazer o o.c pra jogo, no cs nao ta pegando 99fps cravado, no 3dmark 2006 deu 4500pontos...

Agradeço desde ja a paciencia

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiro acho qvc não devia dar over na vga porque seu processador não acompanha ela,mais vamos no over do processador.

CPU host clock control coloque 140.

PCI Express coloque em 100.

System Memory Multiplier coloque no menor valor q estiver tipo 533~667,coloque 533.E inicie a maquina e ve se esta tudo normal nunca esqueça de ver suas temperaturas,esse processador ferve e pode corre risco de queimar,poste uma screen da temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara se eu fosse voce atualizava a bios. a minha era a FF e eu não passava de 2.7ghz no processador, ai eu atualizei pra FG e pimba, hoje to usando a 3.0ghz!!!

sua memória é 667 ou 533? porque na bios, nas frequencias em auto ela vai pra 533 conforme eu vi nas fotos, isso diz que a memória é 533 e talvez por isso o over nao ta funcionando. arruma uma memória melhorzinha ai emprestada, uma markvision 667 serve, ai voce vai na bios, coloca o multiplicador no minimo possivel pra que ela rode a 533 e sube uns 10mhz no fsb, lembrando sempre de deixar o pci-e em 100mhz.