Ir ao conteúdo

Ubuntu - erro no monitor: "Attention: Out of Range H:74.1kHz V:91.8Hz"

lipe_123

Posts recomendados

Postado

Eu Instalei o ubuntu aqui no pc mas sempre que eu vou dar boot nao aparece a splashscreen(acho que e assim que se escreve) mas ate ai tudo bem mas chega uma hora que a tela fica preta dai aparece

Attention: Out of Range H:74.1kHz V:91.8Hz

essa mensagem aparece antes de terminar o boot então eu so consigo iniciar o ubuntu

dando boot com a tela desligada e ligar quando estiver na parte do login

OBS:eu preciso logar com a tela desligada senao aparece de novo a mensagem ou seja eu ligo a tela coloco a senha e o login depois desligo dou enter então finalmente ligo a tela de novo e uso o ubuntu normalmente com a resolucao 1024x740

tem algum jeito de resolver isso?

se ajudar em alguma coisa meu monitor e um philips 107S6 e eu estou usando o lilo como gerenciador de boot ele esta configurado assim

boot=/dev/hdg
prompt
timeout=0
lba32
compact
change-rules
reset
install=text
image=/mnt/hdg2/boot/vmlinuz-2.6.32-21-generic
root=/dev/sdb2
label=Ubuntu
read-only

• mês depois...
Postado
Eu Instalei o ubuntu aqui no pc mas sempre que eu vou dar boot nao aparece a splashscreen(acho que e assim que se escreve) mas ate ai tudo bem mas chega uma hora que a tela fica preta dai aparece

Attention: Out of Range H:74.1kHz V:91.8Hz

essa mensagem aparece antes de terminar o boot então eu so consigo iniciar o ubuntu

dando boot com a tela desligada e ligar quando estiver na parte do login

OBS:eu preciso logar com a tela desligada senao aparece de novo a mensagem ou seja eu ligo a tela coloco a senha e o login depois desligo dou enter então finalmente ligo a tela de novo e uso o ubuntu normalmente com a resolucao 1024x740

tem algum jeito de resolver isso?

Amigão faz assim ó:

Inicia o seu ubuntu na boa, quando você tiver iniciado faz o seguinte,

"Abre o terminal e digite: gksu gedit /boot/grub/menu.lst e retire as linhas splash e quiet de lá, para ficar permante.

Isso fará com que o sistema coloque o monitor em uma resolução que ele agüente, e ao mesmo tempo, fará com que você veja linha à linha o que acontece ao iniciar o sistema. O único problema é se você considerar importante ver aquela splashscreen na iniciação, tipo aquela do Windows XP com aquela barrinha indo e voltando...."

Bom é isso aí, eu descobri isso agora também porque estava com o mesmo problema, mas eu nao vou apagar nao, vou tentar reconfigurar para uma resolução compativél com o monitor para nao perder o grub ^^. abrç

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...