Ir ao conteúdo

Computador não liga

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,comprei um pc novo e instalei ontem.A configuração é a da assinatura.

Chamei um técnico,ele montou o computador,colocou o windows 7 ultimate 64 bits e o pc rodou perfeitamente.Instalei os drivers,o winrar,utorrent ,daemon tools e o steam,e depois desliguei o pc porque já era tarde.Quando desliguei,o windows disse que estava instalando 31 atualizações,então desliguei apenas o monitor e deixei que ele desligasse sozinho.Hoje de manhã,estava sentado na frente da mesa do computador mas não havia nem tocado nele.Eis que,para minha surpresa,o pc ligou sozinho,ficou por uns 5 segundos e desligou.Isso começou a se repetir,então desliguei a chave da fonte.Depois de uma meia hora liguei a fonte,e para minha surpresa o pc ligou,entrou no windows e tudo,mas não deu tempo de mexer em nada e ele desligou,mas como se eu tivesse mandado ele desligar,porque apareçeu a tela de "Shutting Down" e depois que ele desligou,fui tentar ligar de novo e deu o mesmo problema de antes.Ele liga sozinho e desliga depois de 5 segundos.Só liga por tempo suficiente como descrevi antes quando desligo a fonte,espero um pouco e ligo de novo.Tentei instalar o windows de novo,formatar mas não fica ligado por tempo suficiente para instalar.Ele desliga sozinho e acontece a mesma coisa de antes.Detalhe: o windows não é original,é gravado num cd virgem mesmo,então estou achando que o problema é do windows.Mas tentei entrar na bios e ele reiniciou na bios.Por favor me ajudem,estou desesperado ,porque o pc é novinho e já deu problema.Obrigado desde já.

Postado

Pois é,mas o técnico só pode vir depois das oito e meia da noite,e eu queria saber se é um problema que pode ser resolvido por mim mesmo

Postado

A principio tinha pensado que era a fonte,

mas ela passou no teste aqui do Fórum:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-VX450W/1478/10

é eu sei que a ansiedade é grande ! mas pode ser um detalhe, e com a ajuda desse tecnico de sua confiança, você vai resolver esse problema.

você pode verificar se os cabos da fonte estão bem encaixados

nos demais componentes, senão tem nada fora.

aguarde + opiniões.

Boa sorte !

Postado

Suspeito que seja a fonte ou o hd,porque ele faz um barulho agudo quando o pc inicia,e o meu antigo não fazia isso

EDIT:Agora ele ligou e está tudo direitinho,só vou esperar para ver se ele não dá mais nenhum outro problema.

Postado

cara creio que o problema seja mal contato da memoria, estava com este problema e resolvi quando retirei e limpei ela. mas como teu pc ta na garantia, melhor tu entrar em contato com o tecnico, como o magrao43jp citou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...