Ir ao conteúdo

[Recomendação] Windows 7 no Notebook Dell Vostro A840

Rabiola

Posts recomendados

Postado

Galera, estava lendo os tópicos antigos do fórum sobre o notebook modelo Vostro A840 da Dell.

Eu tenho um desses e comprei pelo site da Lojas MM localizada no Paraná. Depois de algum tempo removi o SO Vista que incluia no pacote e instalei o Windows XP.

Já tenho o note à mais de 8 meses, acho que até mais. Não me recordo agora a data da compra, e até agora não tive problemas com ele. Mas por esses dias recebi a noticia, já meia atrasada de que o suporte para o Windows XP está proximo ao fim, isso se não acabou. E tenho certeza que a Microsoft vai querer aposentá-lo. Então pensei, vou instalar o Windows 7, pois odeio o Vista. Tenho o software original aqui, mas ainda não instalei porque estou com medo de que não aguente :(

Li também aqui no fórum um post de um membro dizendo que havia instalado o SO nesse mesmo note, mas que depois de algum tempo, a máquina apagou, achei que foi por causa do sistema.

Ai estão as especificações:

- Sistema Operacional: Windows Vista® Home Basic original (Downgrade Windows XP® Professional)

- Processador Intel Pentium® Dual Core T2390 (cache L2 de 1 MB, 1,86 GHz, FSB de 533 MHz)

- Chipset: Chipset Intel® GM965 Express com ICH8M

- Placas gráficas: Acelerador de mídia gráfica Intel® X3100+ integrado

- Tela: Widescreen WXGA (1280 x 800) de 14,1 pol, com antireflexo

- MEMÓRIA Memória DDR2 3GB / Dois slots de memória que oferecem até 4GB / Largura de banda de memória: 667 MHz

- Bateria: Smart de íon de lítio, 6 células, 48 WHr

- Fonte de alimentação: Adaptador CA de 65 W

- Armazenamento de dados principal: HD SATA de 5.400 RPM e 120 GB

Por favor, me respondam se o coitadinho aguenta. Caso aguente, tem como passar um link para baixar os Drives.

Postado

Cara esse notebook ai aguenta o Windows 7 com um pé nas costas... Esse SO com certeza é o melhor que a Microsoft ja fez, é leve, rápido, seguro, nem parece Windows - ahuauhahu

Com 3Gb de memoria RAM tu roda a versão ultimate, pode formatar e instalar o 7 que tu vai ver, a máquina vai ficar um avião. Experiencia própria, coloquei Windows 7 num HP com Turion ML-32 Single-Core com menos da metade do desempenho desse teu ai, e com apenas 1.25 Gb de RAM (1 modulo de 1gb e 1 de 256mb) e a máquina aguentava meus videos em mkv com 400Mb (22 minutos) sem lag nenhum, e a placa de video era uma Radeon X200, mais fraca que essa ai que tu tem.

Vai de Seven e de adeus a dores de cabeça que só o Vista tem...

Ah! Drivers? Pra que? O Seven ja acha tudo pra você xD

Quanto ao problema, com certeza não tem nada a ver com SO, a placa-mãe foi pro saco, ou apenas a fonte, tem que abrir o notebook pra ver certinho.

falou <o.

xD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!