Ir ao conteúdo

Problema com DirectX11 [Windows 7]

khauam

Posts recomendados

Postado

Gente eu instalei o directX11 no meu pc e minha placa nao tem suporte agora toda vez que ligo o pc ele trava e so abre em modo de segurança existe algum modo para eu poder remover o DirectX11 e instalar o 9? Ajudem por favor como removo directX11 do meu pc as configurações do meu pc está abaixo:

Meu PC:

fonte: 450W

SO:Windows 7 Ultimate 64 bits

Placa Mãe: ASUS AMD ATHLON 64 x2 DUAL CORE Processor 5200+

Placa de Video:Nvidia Geforce 7300gs 512 mb 256 bits

MEMORIA RAM:5.2gb e uns quebrados 2 de 1600mhz e 2 de 800mhz acho que é mhz

HD:Samsung 80gb

Postado

Baixe o instalador do DirectX direto da Microsoft.

Entre aqui nesse link: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=2da43d38-db71-4c1b-bc6a-9b6652cd92a3

Ele tem apenas 282 KB.

Precisa ter o Windows licenciado.

Quando clicar no link, demora um pouco até ele decidir baixar o arquivinho.

Primeiro o site da Microsoft faz uma leitura para ver se você está com um Windows original.

Depois de baixar tenta executar. Ele vai instalar apenas o que o teu sistema suportar.

Possivelmente ele vai consertar alguma incompatibilidade da versão que está usando.

Se isso não resolver, é melhor fazer a "Restauração do Sistema",

escolhendo uma data anterior àquela em que fizeste a instalação que não deu certo.

Cuida para fazer backup de documentos e arquivos que gravou depois dessa data.

Se não tem para onde copiar, junte o essencial e faça um "zip" e salve em Computador > C:\.

Procure afastar da pasta "Meus Documentos", dessa forma não perde os arquivos.

É mais garantido passar para outra Partição, HD, DVD ou em últimos casos algum site tipo o "SkyDrive" da Microsoft,

que disponibiliza 25 GB gratuitamente: http://skydrive.live.com/home.aspx

Para te certificar de algum problema com o DirectX que está usando:

Primeiro, abra o Windows Media Player e execute um filme qualquer, deixe rodando (minimize)...

Vá em Iniciar > Executar e digite dxdiag > Enter.

Na ferramenta de diagnóstico do DirectX, clique na guia Exibir

e APENAS veja se está escrito mais abaixo da janela "Não foram encontrados problemas".

Logo acima de "Observações" veja se os três recursos de aceleração do DirectX estão ativados: DirectDraw, Direct3D e Textura AGP.

Veja também em "Gerenciador de Dispositivos", se está tudo Ok.

Postado

Digite: %systemroot%\system32\rstrui.exe no browse do Explorer.

Quando aparecer a janelinha da restauração, mais abaixo marque: Escolher um outro ponto de restauração

Lá, possivelmente estará escrito o momento em que fizeste a mudança do DirectX.

É barbada! Vai aparecer uma lista de tudo que foi alterado (Instalado e desinstalado) e as datas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...