Ir ao conteúdo

Ajuda over P6td deluxe

caikecampana

Posts recomendados

Postado

Oi a pouco tempo montei um pc com essa configuração:

Processador:I7 930 2,8Ghz

Placa mãe:P6TD Deluxe Fonte: 850w Seventeam

Gabinete:Elite 335 Cooler master Placa de video:Radeon HD 4670 1GB

Queria ajuda para fazer um overlock, consegui estabilizar em 3,4Ghz e a tensão: 1,45 volts.

Queria tentar chegar a 4,0Ghz,acho que essa tensão esta um pouco acima hoje vou tentar com 1,25 em 3,5Ghz, alguem, se conseguiu estabilizar acima disso me passse as screens da bios ou do turbov.

valeu a todos.

• Membro VIP
Postado

Oi!

É necessário que o amigo poste as informações que são pedidas NESTE MATERIAL para que possamos ajudar.

Eu sei todas as configurações de sua placa mãe e não haveria necessidade de tantas informações, mas alem de ser uma regra do fórum, necessidade de saber das temperaturas de seu processador.

Boa sorte.

Postado

Cara, a revisão do seu i7 é C0 ou D0?

Se for D0, essas voltagens estão muito altas. Tenho um i7 920 D0 que estabiliza em 4.0 ghz à 1.25V e estou usando atualmente em 4.2ghz à 1.30V. Essa é a média dos i7 D0, o seu pode ser um pouco melhor ou um pouco pior. A primeira configuração que eu tentaria seria 4.0ghz à 1.25, se for bem sucedida, você terá noção se seu chip está dentro do esperado ou não.

Outras dicas são:

- Desligue o Turbo Boost e o Speed Step (ou tech, não lembro bem)

- Coloque o multiplicador do processador manualmente em 21

- Coloque o bclk em 191 (no caso dos 4.0 ghz)

- Coloque a tensão do qpi entre 1.25 e 1.30 dependendo da velocidade das suas memórias

Por enquanto só mexa nisso. Se der certo poste aqui que a gente te ajuda a ir em frente. E não se esqueçã de dar informações detalhadas sobre seu sistema de refrigeração e suas temperaturas. Recomendo o Real Temp para medir as temps e o prime 95 com 8 instânicas em small ftt's para testar a estabilidade e as temps do processador em full load. Se quiser testar a estabilidade das memórias use o modo blend ou use o programa memory test.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...