Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar HD com xp para outra placa

Diogo Bueno

Posts recomendados

Boa tarde, não tenho certeza se realmente era aqui o lugar pra criar o tpc

mas vamos la....

estou trocando de placa mãe mas não queria perder tempo em uma nova instalação do meu So Xp.

alem que o meu SO é Original e a Microsoft não reconheceria como original ( teria que esperar uns 15 dias ou ligar )

como faço pra migrar esse HD pra outra placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente pelo que eu saiba o Xp "amarra" a configuração e como voce pode ver nesse tópico citado, a BIOS teria que ser identica, os dispositivos ( placa de som, rede, etc ) os mesmos, voce vai ficar em uma situação que vai ter que voltar para a placa antiga.

Os programas de migração da Microsoft não funcionaram nas vezes que eu tentei e portanto, pela segurança é aconselhável voce fazer o backup completo ( de preferência em outro HD ), aí voce tem que copiar as pastas pessoais , suas configurações, caixa postal, etc etc ). Por isso sempre aconselho a deixar uma partição separada de dados com essas configurações e criar uma partição de "boot", para essas migrações eventuais.

Economize tempo e vá diretamente para os processos de "backup" de dados e depois, fazer uma nova instalação

Link para o comentário

Já fiz isso com um PC do meu tio, simplesmente troquei o HD de maquina, liguei, a 1ª inicialização demorou um pouco pôs o Windows teve que reconhecer todos os "novos" Hardwares, daí pra frente funcionou normal, nem tive que formatar...

Não senti nenhuma diferença na performance do Windows, no que se refere á configuração, nenhum conflito ou erro.

Espero ter ajudado...

Link para o comentário

Já fiz isso com um PC do meu tio, simplesmente troquei o HD de maquina, liguei, a 1ª inicialização demorou um pouco pôs o Windows teve que reconhecer todos os "novos" Hardwares, daí pra frente funcionou normal, nem tive que formatar...

Não senti nenhuma diferença na performance do Windows, no que se refere á configuração, nenhum conflito ou erro.

Espero ter ajudado...

Clique com botão direito em "meu computador" e veja se os drivers estão corretos.

Boa tarde, não tenho certeza se realmente era aqui o lugar pra criar o tpc

mas vamos la....

estou trocando de placa mãe mas não queria perder tempo em uma nova instalação do meu So Xp.

alem que o meu SO é Original e a Microsoft não reconheceria como original ( teria que esperar uns 15 dias ou ligar )

como faço pra migrar esse HD pra outra placa ?

Senhores:

Pode até funcionar por um tempo, mas se não instalar os drivers é encrenca na certa.

Se a placa for nova, de outra marca ou modelo diferente, não adianta: tem que formatar para instalar os drivers corretos ref. a placa instalada. De resto, é fazer backup, salvar dados, etc... o trivial de sempre.

De resto, é como o Beaves disse: PESQUISEM antes de postar.

http://forum.clubedohardware.com.br/trocar-placa-mãe/521225

Boa sorte.

Link para o comentário

Tem uma dica pra realizar isso:

Aplicado Antes De Mover A Unidade De Disco Rígido

1. Vá para o Painel de controle e abra Sistema

2. Clique na guia Hardware e clique em Gerenciador de Dispositivos.

3. Abra Controladores IDE ATA/ATAPI, clicando no sinal “+”.

4. Clique com o Botão direito no primeiro controlador na lista e Selecione Atualizar controlador.

5. Em "O Windows Pode Conectar…" Selecione Não, Não Desta Vez, E clique em Avançar.

6. Selecione "Instalar A Partir De Uma Lista Ou Local Específico" e clique em Avançar.

7. Selecione "Não Procurar." e clique em Avançar.

8. Selecionar "Controlador Duplo Padrão PCI IDE" e clique em Avançar.

9. Clique em "Não" no momento que pedir para Reiniciar.

10. Agora desligue o computador, remova a unidade de disco rígido e instale em outro computador.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!