Ir ao conteúdo

Migrar HD com xp para outra placa

Diogo Bueno

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, não tenho certeza se realmente era aqui o lugar pra criar o tpc

mas vamos la....

estou trocando de placa mãe mas não queria perder tempo em uma nova instalação do meu So Xp.

alem que o meu SO é Original e a Microsoft não reconheceria como original ( teria que esperar uns 15 dias ou ligar )

como faço pra migrar esse HD pra outra placa ?

Postado

infelizmente pelo que eu saiba o Xp "amarra" a configuração e como voce pode ver nesse tópico citado, a BIOS teria que ser identica, os dispositivos ( placa de som, rede, etc ) os mesmos, voce vai ficar em uma situação que vai ter que voltar para a placa antiga.

Os programas de migração da Microsoft não funcionaram nas vezes que eu tentei e portanto, pela segurança é aconselhável voce fazer o backup completo ( de preferência em outro HD ), aí voce tem que copiar as pastas pessoais , suas configurações, caixa postal, etc etc ). Por isso sempre aconselho a deixar uma partição separada de dados com essas configurações e criar uma partição de "boot", para essas migrações eventuais.

Economize tempo e vá diretamente para os processos de "backup" de dados e depois, fazer uma nova instalação

Postado

Já fiz isso com um PC do meu tio, simplesmente troquei o HD de maquina, liguei, a 1ª inicialização demorou um pouco pôs o Windows teve que reconhecer todos os "novos" Hardwares, daí pra frente funcionou normal, nem tive que formatar...

Não senti nenhuma diferença na performance do Windows, no que se refere á configuração, nenhum conflito ou erro.

Espero ter ajudado...

Postado
Já fiz isso com um PC do meu tio, simplesmente troquei o HD de maquina, liguei, a 1ª inicialização demorou um pouco pôs o Windows teve que reconhecer todos os "novos" Hardwares, daí pra frente funcionou normal, nem tive que formatar...

Não senti nenhuma diferença na performance do Windows, no que se refere á configuração, nenhum conflito ou erro.

Espero ter ajudado...

Clique com botão direito em "meu computador" e veja se os drivers estão corretos.

Boa tarde, não tenho certeza se realmente era aqui o lugar pra criar o tpc

mas vamos la....

estou trocando de placa mãe mas não queria perder tempo em uma nova instalação do meu So Xp.

alem que o meu SO é Original e a Microsoft não reconheceria como original ( teria que esperar uns 15 dias ou ligar )

como faço pra migrar esse HD pra outra placa ?

Senhores:

Pode até funcionar por um tempo, mas se não instalar os drivers é encrenca na certa.

Se a placa for nova, de outra marca ou modelo diferente, não adianta: tem que formatar para instalar os drivers corretos ref. a placa instalada. De resto, é fazer backup, salvar dados, etc... o trivial de sempre.

De resto, é como o Beaves disse: PESQUISEM antes de postar.

http://forum.clubedohardware.com.br/trocar-placa-mãe/521225

Boa sorte.

Postado

Boa tarde amigo:

Conseguiu algum progresso em seu caso? Não abandone seu tópico. Se teve progresso, compartilhe conosco, se não, diga como está para receber mais ajuda, ok?

Abraços.

Postado

Tem uma dica pra realizar isso:

Aplicado Antes De Mover A Unidade De Disco Rígido

1. Vá para o Painel de controle e abra Sistema

2. Clique na guia Hardware e clique em Gerenciador de Dispositivos.

3. Abra Controladores IDE ATA/ATAPI, clicando no sinal “+”.

4. Clique com o Botão direito no primeiro controlador na lista e Selecione Atualizar controlador.

5. Em "O Windows Pode Conectar…" Selecione Não, Não Desta Vez, E clique em Avançar.

6. Selecione "Instalar A Partir De Uma Lista Ou Local Específico" e clique em Avançar.

7. Selecione "Não Procurar." e clique em Avançar.

8. Selecionar "Controlador Duplo Padrão PCI IDE" e clique em Avançar.

9. Clique em "Não" no momento que pedir para Reiniciar.

10. Agora desligue o computador, remova a unidade de disco rígido e instale em outro computador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!