Ir ao conteúdo

Configurar Modem thonson speed touch 510 v6 + roteador wireless tl-wr541g

pgabriel

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Bem estou tomando uma verdadeira surra para configurar esses 2 equipamentos.

Meu modem (Modem thonson speed touch 510 v6) já esta Roteado, e ligado a Swith da d-link o qual distribui a internet para 5 computadores. Agora gostaria de colocar mais um ponto, o WiFi.

A principio, achei q seria apenas ligar o roteador wireless da TP-link (TL-WR541G) ao swith que "magicamente" a internet seria distribuida para mais um ponto, se tornando assim wireless. porém não foi fácil como pensei (_(

Procurei no google e encontrei o tutorial abaixo.

http://infohelp.org/thales-laray/configurando-o-roteador-tp-link-tl-wr541g-tl-wr542g/

Fiz tudo q ele mandou. Configurei o modem para acesso manual, e coloquei o roteador para acesso PPPoE com minha login e senha. Não adiantou. O modem simplesmente não conecta desta forma :angry:

Pior, quando eu desligo o pc o roteador desliga junto a internet -_-

o modem esta funcionando perfeitamente. O roteador também. Eles apenas não c entendem.

POR FAVOR ME AJUDEM!!:(

Ja estou pensando em vender o roteador.

Gostaria de saber se ha alguma forma de ligar o roteador diretamente no swith , sem ter q ligar o modem no roteador.

tenho q manter esta rede de 5 pcs ligados ao swith, e como eu disse la em cima, "criar apenas mais um ponto WiFi".

ja tentei todas as configurações apresentadas no tutorial acima. nada funcionou.

HELLLLPPP!!

Obrigado desde já pelas respostas

Postado
Desativa o DHCP do WR541G e ligue-o ao switch usando uma das portas LAN. A porta WAN do roteador (amarela), nao será utilizada.

:D:D:D

Nossa!! tão fácil q chega a ser humilhante!! -_-

muito obrigado mesmo amigão! Resolveu completamente o meu problema!!;)

• mês depois...
Postado

Puts cara estava com o mesmo problema...num é que agora foi !!

Fiz umas configurações aqui e nada funcionava, quando tinha um, nao tinha o outro !

Foi estão simples..."só desativar o DHCP Server" no TP-Link e vualaaaa ...

Postado

Fiz umas configurações aqui e nada funcionava, quando tinha um, nao tinha o outro !

Postado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...