Ir ao conteúdo

Edifier x Logitech x Creative x outras

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos,

Estou querendo comprar umas caixas de som para colocar no PC, de baixo custo que ofereça uma qualidade razoável para ver filmes e ouvir músicas, em volume moderado (pois moro em apto) porém com som bem definido entre graves e agudos.

Estou em dúvida de qual seria a melhor opção na faixa que pretendo gastar até R$ 180,00:

Edifier X100 (15W RMS)

Logitech X-240 (25W RMS)

Ozaki WR325 (25W RMS)

Ou se sentiria alguma diferença significativa investindo em um equipamento um pouco melhor, como:

Edifier R231T (28W RMS)

Ozaki WU460 (60W RMS)

Bomber A30A (36W RMS)

Já estas abaixo fogem um pouco do meu orçamento, mas seria um possbilidade de investimento, caso seja informado que elas tem uma qualidade muito superior. As duas primeiras não encontrei em nenhum site disponível para venda:

Creative Inspire T3100 (29W RMS)

Logitech X-230 (32W RMS)

Edifier M3310 (28W RMS)

Bom, se alguém puder dar uma dica, sobre estes ou algum outro conjunto de caixas no mercado, nesta faixa de valor, agradeço.

Após ler alguns fóruns estava disposto a experimentar uma destas caixas Ozaki (25W ou 60W), mas ainda são poucas informações sobre a marca. O que me deixou intrigado foi encontrar os mesmos modelos oferecidos pela Ozaki como sendo 9W e 25W RMS, sendo comercializados pela Leadership, como sendo 6W e 14W RMS, respectivamente:

SISTEMA DE SOM 2.1 BLUES LEADERSHIP (6W RMS)

IGUAL OZAKI SB908 (9W RMS)

SISTEMA DE SOM 2.2 POP LEADERSHIP (14W RMS)

IGUAL OZAKI WR325 (25W RMS)

Achei estranho o fato de serem muito semelhantes e com potências diferentes, porém mesmo sinal de ruído (dB).

Alguém saberia dizer se é possível a Leadership vender com o mesmo aspecto, mudando os componentes internos ou trata-se do mesmo aparelho?

• Membro VIP
Postado

Por ser a Leadership não confiaria não.... sinceramente.

Como quer definição boa de agudos, dê preferência a caixas que tenham tweeter no satélite além do midrange. Mas caixas como a X-240, R231T surpreendem muita gente. A X-100 é uma ótima caixa pelo preço (tenho ela aqui além de outra), mas peca um pouco nos agudos.

Na minha opinião, se quer gastar pouco, da lista aí pegaria a R231T ou a X-240. Se quiser investir um pouco mais, a Edifier M3310 (essa caixa tem uma ótima definição de agudos).

Abraços

Postado

Valeu pela dica renf. Com frete, vou pagar R$ 180,00 na X-240, e a M3310 consigo na minha cidade por R$ 255,00.

Na sua opinião, compensa o investimento a mais?

Não pretendia gastar mais do que os R$ 180,00, a não ser que realmente a Edifier seja muito superior, e o detalhe do controle (prático para quando a trilha sonora dos filmes entrar em ação tarde da noite). Mas vamos levar em consideração apenas a qualidade sonora mesmo.

A R231 consigo por R$ 217,00, e tem os satélites em MDF. Ela só me parece ter uma aparência bastante simples.

Valeu

• Membro VIP
Postado

De modo geral, é melhor um satélite com caixa de MDF, não necessariamente MDF, mas de madeira.

O controle é um bom recurso. Tenho a M3350 (é a M3310 só que 5.1 por assim dizer) e posso te dizer que a definição de agudos é muito boa. Aliás, o preço da M3310 aí está muito bom.

O que posso te dizer é que a definição de altas frequências será melhor nesta Edifier, mas sinceramente, se nunca teve um conjunto de qualidade deste tipo, a X-240 pode ser uma boa alternativa, geralmente surpreende muita gente. Será que não teria como ir na loja (ou qualquer uma) e dar uma olhadinha? Ouvindo você se decide... ou está vendo na MSolutions? Não sei se eles tem loja física.

Agora, se a grana está curta mesmo, vá de X-240 e pode ficar tranquilo, estará comprando um bom conjunto. Pra você ter ideia, antes da minha X-100, só usava caixas ruins, quando liguei minha X-100 fiquei todo bobo com o som... só comprei outro porque queria um conjunto 5.1. A X-240 é superior a X-100, imagino que gostará...

Só como referência ao que disse no começo do tópico:

de baixo custo que ofereça uma qualidade razoável

Diria que a X-240 se enquadra com louvor nesta sua descrição e acho a qualidade dela acima de razoável.

Abraços

• 2 meses depois...
Postado

Enfim, tudo resolvido. Agradeço as dicas do renf.

Acabei comprando, na ocaisão, as caixas da Edifier M3310. Achei por um bom preço na PC Floripa (R$ 255,55 à vista, pelo site). Pesquisei bastante e foi o preço mais baixo para este modelo no momento. Por morar em Florianópolis, foi um bom negócio, pois pude retirar na loja e não ter despesa com o frete.

Ótimo conjunto de caixas. Comecei a escrever as minhas impressões sobre o produto, mas o tempo ficou curto. Assim que concluir, posto aí pra gurizada.

Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...