Ir ao conteúdo

Dedicada e compartilhada

Carol22

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Pretendo comprar um notebook, mas tenho dúvidas sobre placas de vídeo, pedi por respostas em outros lugares mas não me ajudaram.

Seguinte, me interessei por alguns notes com as configs:

1. HP - intel core i3 330M - clock 2,13ghz - cache 3mb - 4gb ram - 320gb sata 5400 rpm hd - placa de video intel graphics 4500MHD 64mb dedicado / 1632 compartilhado - SO W7 home premium 64 bits - factory refurbished.

2. HP - intel core i3 330M - clock 2,13ghz - cache 3mb - 4gb ram - 320 gb sata hd - placa de video VGA intel graphics media accelerator HD 64mb dedicado / 1632 compartilhado - w7 home premium 64 bit - novo.

3. ACER - intel core i5 430M - clock 2,26ghz - cache 3mb - 4gb ram - 320gb sata 7200 rpm hd - placa de video Intel GMA 128mb dedicada / 1620 compartilhada - W7 home premium 64 bit - factory refurbished.

4. Toshiba - Intel core i3 330M - clock 2,13ghz - cache 3mb - 4gb ram - 320gb sata 5400 RPM -placa de video intel gma 32mb dedicada / 1696 compartilhada - W7 home premium 64 bit - novo.

Meu notebook seria para internet, office, videos, músicas, jogos ("peso" estilo the sims 2), mas nada muito mais pesado que isso.

E ouvi falar q os mb dedicados são importantes para obter um bom gráfico, mas nestes acima me parecem ser meio baixos (32 e 64), por mais q possam ser expandidos (no caso compartilhado).

Passei todas as configurações porque sei q o restante é importante, e não apenas a placa de video.

A partir de qto de dedicada é bom para um jogo de gráficos exigentes rodarem bem no notebook?

Qual a principal diferença entre dedicada e compartilhada?

E os notes FR, eles são novos, porém consertados ou são usados?

Postado

Apesar de eu não entender muito...

Amigo seu computador seria muito bom para rodar quaquer jogo atual no very full mais infeslimente não tem placa de vídeo (o do ) mais se você quer rodar um the sins 2 escolha a escolha 3 você põe no low e vai ficar bom para jogar ( placas da intel não são para jogos!!!).

placas de vídeo com memoria compartilhada na verdade não são placas de vídeo ela e uma parte da placa-mãe qui "rouba" memoria ram, entaõ e muito ruim, ja a placa de vídeo com memoria dedicada (não a como por em nootebook) e uma peça separada qui você acopla na sua placa maê ae e so festa com 120 reais você ja roda os jogos atuais.

Desculpe os eros de português.

obs: esta AQUI roda qualker jogo qui você quiser no full

obs: não a forma alguma de por uma placa de vídeo cim memoria dedicada em um notebook.

obd: windows 7 so se for ultimate os outrus são bons tambem mias você vai sofere com eles.

Postado

Obrigada pela explanação.

Porém infelizmente não dá pra trocar placa de video de um note, se desse pra trocar sem mexer no restante dele eu trocaria, mas acho q não tem como, só comprando o note completinho.

Tem alguma sugestão de note bem bom, 4gb, 320gb a um preço acessível (menos q R$ 2.000,00)?

Sobre o q disse do sistema operacional, porque apenas o ultimate e o q tem o home q me traria problemas?

Postado
Olá pessoal.

Pretendo comprar um notebook, mas tenho dúvidas sobre placas de vídeo, pedi por respostas em outros lugares mas não me ajudaram.

Seguinte, me interessei por alguns notes com as configs:

1. HP - intel core i3 330M - clock 2,13ghz - cache 3mb - 4gb ram - 320gb sata 5400 rpm hd - placa de video intel graphics 4500MHD 64mb dedicado / 1632 compartilhado - SO W7 home premium 64 bits - factory refurbished.

2. HP - intel core i3 330M - clock 2,13ghz - cache 3mb - 4gb ram - 320 gb sata hd - placa de video VGA intel graphics media accelerator HD 64mb dedicado / 1632 compartilhado - w7 home premium 64 bit - novo.

3. ACER - intel core i5 430M - clock 2,26ghz - cache 3mb - 4gb ram - 320gb sata 7200 rpm hd - placa de video Intel GMA 128mb dedicada / 1620 compartilhada - W7 home premium 64 bit - factory refurbished.

4. Toshiba - Intel core i3 330M - clock 2,13ghz - cache 3mb - 4gb ram - 320gb sata 5400 RPM -placa de video intel gma 32mb dedicada / 1696 compartilhada - W7 home premium 64 bit - novo.

Meu notebook seria para internet, office, videos, músicas, jogos ("peso" estilo the sims 2), mas nada muito mais pesado que isso.

E ouvi falar q os mb dedicados são importantes para obter um bom gráfico, mas nestes acima me parecem ser meio baixos (32 e 64), por mais q possam ser expandidos (no caso compartilhado).

Passei todas as configurações porque sei q o restante é importante, e não apenas a placa de video.

A partir de qto de dedicada é bom para um jogo de gráficos exigentes rodarem bem no notebook?

Qual a principal diferença entre dedicada e compartilhada?

E os notes FR, eles são novos, porém consertados ou são usados?

Nenhum notebook que você citou tem vídeo dedicado. Todos são com placa de vídeo compartilhada.

Um note na faixa de preço e config q você procura seria o Dell Studio 14 por R$ 2199,00 e Radeon HD 4530 ou o Macbook White (modelo antigo) com Geforce 9300, que você encontra por uns R$ 2450,00 + ou - !!

Acredito que ambos rodem Sims 2 no médio com alguns efeitos habilitados.

Para office, internet, música, etc a configuração de ambos (studio 14 ou macbook white) é mais que suficiente.

Postado

Acho que vocês tão viajando nos gráficos. Meu Pentium 4 antigão de 1,8ghz, 512 de ram e radeon 9250 (128MB) rodava the sims 2 tranquilamente no médio, e meu philco 15008 de hoje (radeon hd4650) roda the sims 3 (teoricamente mais pesado) com tudo no máximo e a maior resolução possível (1366x768), sem o minimo lag.

Se for pra mim recomendar:

http://forum.clubedohardware.com.br/analise-cce-t45p/821791

Postado

Eu tava vendo as configs de outro notebook da minha irmã q joga the sims 2 também, é da dell, windows vista, 3gb memória RAM, diz assim:

Memória total gráfica: 358mb

Memória dedicada: 0mb

Memória do sistema: 128mb

memória compartilhada: 230mb

E ela disse q roda super bem, sem travar.

Ah, o processador é core 2 duo T(alguma coisa).

E aí?

"Nenhum notebook que você citou tem vídeo dedicado. Todos são com placa de vídeo compartilhada."

porque q aparece como 32/64mb dedicado e 1000 e pouco de compartilhado se não tem memória dedicada? Não entendi =S

Obrigada a todos, tô pesquisando e aprendendo tanto sobre placas, processador e afins q parece q vou acabar não comprando de tanto q pesquiso hehe.

Postado

Procure seu note pela placa de video, pois os jogos são os que mais consomem recursos. Para o restante qualquer note está bom.

Postado

E as placas de video acima não estão boas?

E na comparação com as configurações do note da minha irmã, as placas de video q escrevi no primeiro post não são melhores?

Postado

Cuidado com a palavrinha "refurbished"... Essas máquinas são notebooks que foram comprados, apresentaram defeitos, foram consertados e estão sendo revendidos. Mas é um negócio meio bomba. Sem contar que as vezes eles vem até com riscos e notórias marcas de uso.

Abraço!

Postado

Pois é, dá um medinho do Factoru refurbished, mas tenho perguntado aos vendedores e lojas se os notes são novos e me garantiram q sim, sem arranhões.

Agora, o fato desta configuração:

Dell

Windows Vista

3gb memória RAM

Processador core 2 duo T(alguma coisa).

Fez com q o The Sims 2 rodasse normalmente sem travar.

porque as configs dos notes do primeiro post não?

Postado

Não sei o que aconteceu. Tinha em casa um HP DV5-1240br que comparado com os notes do primeiro post aparenta ser inferior. Porém rodava The Sims 3 no full sem ratear.

Postado
Pois é, dá um medinho do Factoru refurbished, mas tenho perguntado aos vendedores e lojas se os notes são novos e me garantiram q sim, sem arranhões.

Agora, o fato desta configuração:

Dell

Windows Vista

3gb memória RAM

Processador core 2 duo T(alguma coisa).

Fez com q o The Sims 2 rodasse normalmente sem travar.

porque as configs dos notes do primeiro post não?

Meu amor, procure placas com uma boa quantidade de memória dedicada. Memória compartilhada é furada na maioria das vezes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...