Ir ao conteúdo

Confusão no boot após instalar Win7 (vista instalado antes)

RicardoMF

Posts recomendados

Postado

Olá, hoje instalei o Windows 7 Ultimate x64 aqui na minha máquina... Dei um shrink na minha partição anterior (com o vista home premium x86) p/ 40gb(estava ocupando apenas 32gb no momento) e instalei o windows 7 nessa partição (custom install). Na hora de instalar ele alertou que iria fazer uma pasta windows.old (que já deletei com o disk cleanup) mas que eu não teria acesso ao windows vista (até aqui tudo OK).

O problema é: quando a minha máquina dá o boot, ele dá a opção de escolher entre o Windows 7 e o Windows Vista... Alguem sabe o q q tá acontecendo e como deixar o boot normal, sem o loader (carregando só o 7 mesmo)?

Thxx

Postado

você formato o Disco? Oo aparenta que não... só que se nao tivesse formatado nao iria ser possivel pois um é 64 bits e o outro 32.... de qualquer forma -

Faça o seguinte, Inicializa com o Windows 7, Digita "Msconfig" no campo pesquisa, execute o arquivo...

Ai na guia "Inicialização do Sistema", verifica se aparece os 2 "Boots" se aparecer seleciona o do Vista e clica em Excluir...

Espero Ter ajudado! :)

Postado

Pois é, não formatei pois eu precisava instalar o windows 7 enquanto rodava o vista(porque os boots por HD externo/DVD não funcionaram aqui por motivos não interessantes ao tópico :P).

Eu queria era entender porque diabos o vista apareceu ali, porque no boot manager mesmo ele não tem nenhuma unidade de disco definida pra ele...

Mas sim, modificar o startup no msconfig resolveu o problema e até agora nada errado com minhas partições, devia ser só um leftover da instalação mesmo. valeu ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...