Ir ao conteúdo

Imprimir através do terminal service

Igor Alves

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

tô com a seguinte situação, eu configurei uma máquina com 2003 server sp2, instalei o terminal service e está rodando direitinho, porém eu preciso imprimir numa impressora que está conectada na estação de onde tenho acesso ao servidor, é possível?, ou tenho que fazer uma vpn?

Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

Postado

é possivel sim!

instale a impressora , como se fosse local (no win 2003)...depois, vá nas propriedades da impressora (painel de controle > Impressoras e aparelhos de fax), e clique na aba "portas"...você verá portas com o nome "ts0..."...na descrição normalmente vem descrito o nome do computador onde se encontra a impressora....ai selecione a porta referente a impressora\local.

configure tambem o firewall, caso dê problemas ( para compartilhamento de arquivos e impressoras) e outro serviços do mesmo.

Att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...