Ir ao conteúdo

Rede Wireless cai quando é tirado do Cabo.

Joks

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte:

Eu tenho um note que funciona como um desk, pois fica ligado a maior parte do tempo por cabo, e também tenho um roteador wireless D-link DI 524 que roteira para um outro note, um iPod Touch e um PS3.

Quando estou com o "notedesk" ligado por cabo, ele diz que há conexão tanto por cabo quanto por wi-fi, mas quando eu o retiro para usar como um note, a conexão wi-fi cai.

Isso acontece no outro note também, mas não no PS3 nem no iTouch.

Ambos os notes são Windows 7, e a mensagem que aparece é "No internet connection" e "Limited Access"

Resumindo: nenhum note funciona por wi-fi, só por cabo, e todo o resto funciona por wi-fi.

Alguém sabe o que eu devo fazer?

Obrigado.

Postado

ja fui na casa de um amigo que tinha esse problema o netbook dele so funcionava por cabo mas reconhecia as redes wireless disponiveis o que eu fiz foi conectar a uma rede sem fio manualmente passando todas as configurações no braço, tenta ai e se der algum erro posta ele, flws abraço.

Postado

Experimente usar apenas a conexão sem-fio. Ligue o notebook sem o cabo, configure a rede sem-fio e veja se consegue trabalhar apenas com a rede sem-fio.

• 4 meses depois...
Postado

Eu tenatria fazer o que o amigo acima falou: usar tudo sem cabo.

Mas o que pode estar acontecendo também, é que o seu roteador esteja configurado como brigde e não como router. tenta olhar isso também.

• Membro VIP
Postado

OLá amigo,

Se você estiver usando as duas conexões ao mesmo tempo em um computador, pode ser isso que causa o problema, desative o wireless enquanto estiver utilizando o cabo e só ative após desconectar o cabo.

Outra coisa importante é fazer a atualização de firmware do seu roteador. Faça sempre via cabo a atualização. Obtenha mais informações em tópicos relacionados ao seu modelo, veja tópico importantes reunidos aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/topicos-importantes-aparelhos/803002

Se eu não me engano este modelo de roteador não possui a função bridge.

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...