Ir ao conteúdo

ECS 9600GT 1 GB DDR2 só 400Mhz de Memo???

Death Squad

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

É isso mesmo?

Minha ECS 9600GT tem só 400Mhz de Memory Clock.

Ela é capada mesmo? Sei que tem 9600 da ECS com 900Mhz.

O Core Clock padrão dela 650.

29729904.jpg

Fiz over de 650/400 para 685/445 por causa do up do pci-e frenquancy para over do processaodor... está estável no Crysis por 30 min no High.

Acima disso a VGA fica instável. Será possível aumentar o over e deixar estável?

Estou usando o MSI After Burn para Over.

Reparei q no mesmo não consigo habilitar a opção do Vcore.

Temperaturas com esse Over:

Idle: 46

Full: 70 (30 min jogando crysis)

Minha VGA está com um Cooler da Zalmann.

Esse aqui:

img?s=MLB&f=147341149_6322.jpg

Minha VGA é essa:

N9600GT-1GMZ-F_135.jpg

Conjunto montado:

img02412.jpg

Obs: Foto tirada com iPhone, nao leve a qualidade em consideração.

Grato, desde já!

Valeu!

Postado

Dae colega,

Cara, ta segurando esse over a 3.8GHz no teu processador com esse cooler chulé box ai?? Tem certeza??

Eu com meu antigo e7200, sem chance de passar de 3.3GHz com o cooler box... esquentava demais (isso que a tensão dele tava em 1.15V).

Postado
Dae colega,

Cara, ta segurando esse over a 3.8GHz no teu processador com esse cooler chulé box ai?? Tem certeza??

Eu com meu antigo e7200, sem chance de passar de 3.3GHz com o cooler box... esquentava demais (isso que a tensão dele tava em 1.15V).

segura sim brother, as temps nao passam de 60 graus jogando crysis por 2 horas...

sabe algo sobre essa vga? valeu!

Postado

Colega, DDR2 trabalham com frequencia padrão de 200x4=800MHz efetivos, real 400MHz. Acima disso ai só mediante Over. Já ouvi falar de DDR2 que tem chips que trabalham a 266 e 325MHz, porém nunca vi um desse.

Por conta disso sua VGA se torna fraca a ponto de perder para uma 8600GTS DDR3.

Geralmente o PCI-E controla a velocidade do barramento, alterar a velocidade do GPU e das memórias, bom preciso ver se é possível.

O mai indicado pra over ai seria o Riva Tuner.

Postado
Colega, DDR2 trabalham com frequencia padrão de 200x4=800MHz efetivos, real 400MHz. Acima disso ai só mediante Over. Já ouvi falar de DDR2 que tem chips que trabalham a 266 e 325MHz, porém nunca vi um desse.

Por conta disso sua VGA se torna fraca a ponto de perder para uma 8600GTS DDR3.

Geralmente o PCI-E controla a velocidade do barramento, alterar a velocidade do GPU e das memórias, bom preciso ver se é possível.

O mai indicado pra over ai seria o Riva Tuner.

então na verdade o Memory Clock real é 800Mhz?

Meu PCI-E esta a 110 Mhz, então ta com over dde 10%

Uso o MSI After Burn para Over na VGA, o Riva nao funciona no meu Win 7x64.

Valeu!

Postado
então na verdade o Memory Clock real é 800Mhz?

Não, 400 é o clock real e 800 é o clock efetivo

Meu PCI-E esta a 110 Mhz, então ta com over dde 10%

Na verdade isso só tras mais benefícios no uso do IGP e outros dispositivos como sata, som, a VGA entrega direto ao Chipset.

Uso o MSI After Burn para Over na VGA, o Riva nao funciona no meu Win 7x64.

Valeu!

Funciona e de boa, basta por em compatibilidade.

Postado
Não, 400 é o clock real e 800 é o clock efetivo

Na verdade isso só tras mais benefícios no uso do IGP e outros dispositivos como sata, som, a VGA entrega direto ao Chipset.

Funciona e de boa, basta por em compatibilidade.

Vou fazer os teste anoite, valeu Jonny!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...