Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para games


shinta_kun

Posts recomendados

aí galera, meu notebook pifou e estava precisando de um desk ou um notebook para substituir. A princípio achei que o desk seria bem mais barato porém lembrei que tinha de comprar estabilizador e monitor ainda... Então imagino que vai sair o mesmo preço ou perto de um notebook.

Por este motivo decidi comprar um note naquela loja que tanto está sendo discutida aqui no forum RMNotecenter. Gostaria de uma opinião sobre os produtod que tenho em mente:

http://www.rmnotecenter.com/detalhes_produto.asp?produto=8604(n achei a placa de video)

http://www.rmnotecenter.com/detalhes_produto.asp?produto=8597

http://www.rmnotecenter.com/detalhes_produto.asp?produto=8455

Essa são as opções principais. Todas com 4gb ddr3 fazendo dual channel, mas eu nao entendo as placas de video pra poder comparar... Fora isso tem uns modelos ACER e SONY VAIO que eu vi tb e que tem configuração pior mas talvez a marca compense, nao sei...

http://www.rmnotecenter.com/detalhes_produto.asp?produto=5513

http://www.rmnotecenter.com/detalhes_produto.asp?produto=5652

http://www.rmnotecenter.com/detalhes_produto.asp?produto=5871

E ai galera? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo o respeito, mas você usa drogas??

Primeiro que estabilizador custa 20 reais, e nem é recomendável usá-lo!! É só você por uma fonte boa, com PFC ativo e fazer um bom aterramento. Alias, é tudo o que um pc precisa pra funcionar com a maior segurança.

Mesmo preço?

Um Desk de desempenho superior custa metade do preço de um notebook, já com monitor!!

Veja, um Phenom II x6, você paga R$600, e ele tem mais que o dobro do processamento de um i5 Mobile!

O vídeo então, qualquer R$500 você pega uma placa melhor que qualquer mobile!! Estou chutando itens excelentes, mas com R$3000, você monta um Desk melhor que esses Notes todos e ainda leva uma tela full HD de pelo menos 32".

Se você for montar um Desk, é AMD + ATI, velho... as placas de vídeo da série HD5000 são extremamente econômicas, o que não faz você gastar muito com fonte, têm Dx11 e são excelentes!

Os Phenom, nem comento, o processador é sensacional, é mais rápido e barato que um i5. E uma placa-mãe AM3 custa metade do preço de uma LGA1156 ou LGA1366.

Tem nem como comparar... principalmente se você pretende jogar, vá de Desk!!

Quanto aos notes, essa HD5450 é bem fraquinha, hein... A Gt230 da pra jogar algumas coisinhas, mas é mediana. Tipo, diz pra gente o que você pretende jogar, quanto pretende gastar e se é à vista.

Porque daí temos boas opções pra você, por um bom preço, garantia de 2 anos e assistência cofiável... tipo esse Sager:

http://www.microway.com.br/sager/modelos/NP5125.html

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma cara! Eu sou um mega leigo comparado a você =/ vai devagar!...

Eu me expliquei um pouco errado... Eu moro em apartamento onde não há aterramento. Por este motivo eu iria comprar um módulo isolador se fosse usar desk, que aqui em natal custa pouco menos de 200 reais. Monitores aqui também são MUITO caros(cerca de 500 reais qualquer um de 17'' LCD).

Obviamente eu pretendia comprar uma fonte boa sim se fosse ficar com o desk. Uma OCZ 500w por exemplo.

Eu fiz orçamentos em quase todas as lojas recomendadas aqui no forum e não consegui nada menor que R$3.000,00 para desk(sem contar o módulo isolador) que já tivesse DDR3 e um processador bom como um phenom II x4... ae vejo esses celulares todos na nova série da intel com ddr3 e placa de video dedicada de 1gb que podem até não ser tão boas mas ta por 2000 né!

Mas enfim... eu queria jogar tipo assassins creed 2, bioshock 2, unreal tournament 3, fear 2, e pretendo comprar diablo 3 quando sair!

Minha intenção era gastar R$2.000,00 ou próximo, que é o que eu disponho. Nem sei se é o suficiente para rodar isso tudo mas achei que fosse pois meu antigo kennex dual core com ati hd2300 já rodava o unreal 3 e eu comprei ele a 2 anos por 1.800,00 né

desculpem se falei mais alguma besteira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa, lk.. to te zuando uehuaehua

Mas oh, se você pode usar Desk, não tenha dúvidas!!

Notebook cai muito o desempenho, o rendimento e aumenta o preço. A vantagem é a mobilidade.

Só um exemplo:

http://www.firstplace.com.br/

Não é a melhor, mas só um exemplo! Você acha tudo mais em conta e se puder um Phenom II 925 (se puder por um dos x6, são muito bons mesmo, batem de frente com i7 de desktop e custa R$600) e uma HD5670 (extremamente econômica), vai ser muito melhor que qualquer note de R$3500!! Não vai consumir muita energia e nem chega perto o preço!

Ahhh quanto a alimentação, cá entre nós, eu trabalhei com eletricidade por bastante tempo, tenho até alguns projetos, e em casa nunca usei nada disso. Nem aterramento eu fiz, já fiz para os outros, mas o meu que é bom... huaehuaeuhae

Queimou um PC meu uma vez, mas também... p*** chuva!! E ele já estava velho mesmo ;x

De qualquer forma, o aterramento não resolveria (o aterramento é mais para a sua própria proteção; e no chuveiro elétrico, que é muito mais perigoso, quase nunca tem), eu teria que ter posto um para-raio, naquele caso! O que nem é viável.. uhaehuaue

Se acontecer com você, pode pedir indenização pra cia elétrica daí! ;p

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oliveira, vai devagar na empolgação com a AMD + ATi....

Quanto a desempenho, é notório. Agora quanto ao preço, não é bem assim esse lance de dobro, metade etc..

Tenho acompanhado os preços há alguns meses, até porque ainda não me decidi em qual desk e notebook comprar, depois que vendi meu note.

Os preços de placas deluxe para AMD ou para Intel estão praticamente iguais. Os processadores front end custam quase o mesmo preço, seja Phenom ou Core i series.

Inclusive cheguei a fazer uma cotação em que o kit AMD + ATí saiu 100 reais mais caro que o kit Core i5 + Geforce GTX.

=)

P.S. Inclusive esse Phenom six core aí por 600 reais só lá em Ciudad del Este tirando ao vivo do balcão... kkkk

P.S.2 - Indenização contra danos causados pela rede elétrica não cobrem fenômenos naturais de nenhuma espécie. Leia-se chuvas, tempestades, raios, trovoadas, vendaval, enchentes e terremotos. (Sou eletrotécnico, já trabalhei em concessionária estadual e agora trabalho na Eletrobrás.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz agora sim eu to confuso!! kkkkkk

eu ate achei interessante esses orçamentos da first place mas alguem sabe me dizer algo sobre essas fontes que eles tem? n conheço muito marca de fonte, to com medo do preço tá barato porque as peças sao de qualidade duvidavel, vejam so o que eu fiz:

Na first place:

http://www.firstplace.com.br/loja/mostrar/725541

Na kabum:

Mesma configuração, mudando as 2 memorias da kingston por um kit da patriot e um monitor 18.5'' da acer de 399 reais

R$2.400,00

o prob é q o monitor da firstplace era 21.5 e full hd né. Mas e essas memorias e fonte? nao conheço nem essa patriot nem a fonte thermaltake.

Se o preço ficar semelhante assim eu compro na kabum ou na first place?(PS: provavelmente vou deixar para comprar a placa de video e monitor depois se nao vai ficar muito caro pra mim...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P.S.2 - Indenização contra danos causados pela rede elétrica não cobrem fenômenos naturais de nenhuma espécie. Leia-se chuvas, tempestades, raios, trovoadas, vendaval, enchentes e terremotos. (Sou eletrotécnico, já trabalhei em concessionária estadual e agora trabalho na Eletrobrás.)

Oloco? Como não?

Aqui em casa caiu um raio na antena, segue a lista de quimados:

4 TVs

2 telefones sem fio

2 motores de portão

2 caixas central de controle dos portões

1 interfone

1 micro computador (desktop)

1 decodificador de sinal de antena parabolica

E meu pai não gastou nenhum tostão, foi indenizado por tudo...

Ao autor:

Se pode pegar um desktop, pega com certeza cara, muito mais negocio...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaoac

Em casa nunca pedi indenização porque nunca queimou nd que valesse tanto!!

Eles não vão pagar por exemplo se cair um raio na sua antena e queimar a entrada de sinal, mas é bem difícil... quando queima algo, é porque caiu na rede, e aí é obrigação deles!!!

Vide o caso do Sichieri. E não é isolado, já ajudei amigos a fazer isso, às vezes a argumentar quando preciso!!

Quanto as configurações: Metade e Dobro, uso mais como figura de linguagem, mas chega perto disso sim!!

Já o Phenom x6 por R$600, tem sim:

http://loja.selltech.com.br/loja/produto.php?loja=147&IdProd=1006171&parceiro=4030

Tenho que mostrar tudo, né manolo ;/

Ele é caro, mas as placas-mãe são muito baratas!!! Quase a metade do preço de uma Intel!! Na sua cotação você incluiu a placa-mãe??

É um processador violentissimo, tem MAIS que o dobro de desempenho desses i5 Mobiles, que já são fenomenais!! xD

Tu não consegue um Kit Intel com mobo, proc e vídeo equivalente AMD pelo mesmo preço!!! A menos é claro, que pegue as lojas "erradas". E outra, nenhum i5 bate esse Phenom II x6, a menos que já tenham lançado algo esse mês e eu não vi...

@shinta_kun

A First Place me parece razoável para quem não quer dor de cabeça montando um desk com cada peça de um lugar. Isso me parece uma vatagem, já que os preços praticados não são os menores, mas são justos!! Paga-se pelo conforto.

Eu compraria na Kabum porque é um pulo aqui de casa, cidade de 40km daqui!! Mas tem que ver o frete também, que a Kabum acho que cobra, a First Place não.

Se você quiser ajuda pra pesquisar e montar um Desk, me da um toque via MP com seu contato, que a gente faz umas pesquisas!! Dá pra montar um negócio show de bola xD

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to pensando então em comprar essa configuração que eu disse na first place, sem o monitor e sem a placa de vídeo(compro isso no fim do ano).

Mas agora surgiu outro grande problema.......... Vários amigos meus dizendo que as vgas da ATI tem são aparentemente muito mais potentes que as da NVIDIA porém os drivers e funcionamento da NVIDIA em jogos da de capota nas ATI e por isso acabam rodando melhor mesmo a placa tendo um desempenho nominal menor..... e agora?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho Nominal??? W T F? hehuaehae

tipo.. desempenho nominal, só se eles estiverem se referindo a Potência delas, que as Nvidias atuais são maiores, mas isso só diz respeito à consumo de energia mesmo, manja né: potência é a derivada da energia no tempo (a grosso modo, claro). hehe

O que acontece é que alguns jogos são projetados em cima do hardware da Nvidia ou otimizados neles.. Aí fica difícil competir!! Mas em alguns acontece o contrário, mas em menor escala!

Mas tirando isso, as ATIs são mais eficientes ao meu ver! Mas se sua fonte for boa e potente, tanto faz... pegue o melhor custo/benefício!!

PS: pega uma monitorzão da hora que também vale a pena ^^

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ANtes de fechar o tópico, continuando no off topic... hehehe

Galera, eu já trabalhei em defesas de pedidos de indenização na Celesc. Eu sei do que tõ falando! A menos que a legislação tenha mudado de lá pra cá.

Mas como assim um raio caiu na antena e queimou tudo?? e quem indenizou? A COPEL??

Que que COPEL tem a ver com antena? Foi da TV a cabo/satelite?

Volto a dizer, fenômenos da natureza nao sao cobertos por indenizacoes. A menos que se prove que houve falha em algum equipamento ou dispositivo da Concessionaria de Energia Eletrica, Telefonia ou Televisao paga.

Apenas alguns casos de raios podem ser indenizados. Quando algum para-raio da rede de distribuiçao é comprovado como defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaoac

Eles não vão pagar por exemplo se cair um raio na sua antena e queimar a entrada de sinal, mas é bem difícil... quando queima algo, é porque caiu na rede, e aí é obrigação deles!!!

A legislação é interpretativa também... sempre existem brechas, por que você acha que os advogados ainda não morreram de fome? haha

Mas num caso assim, nem precisa de advogado!!

Eu tenho trabalhado com legislação no último ano, área diferente, mas a experiência é válida, acho eu.

@Edit:

Sem contar a fortuna que a indústria de energia faz todo ano! A gente não é tão consciente, mas eles pecam e muito na segurança. Eles pagam para se fechar a boca. Isso você vai notar fácil se já trabalhou com isso... ;x

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...