Ir ao conteúdo

Net Virtua: Problema de rota e servidores internacionais

F0wnd

Posts recomendados

Postado

Eu tenho Net virtua ( :mad: ) de 1mb e nunca tive problema algum ( fora os disconnect do nada e internet fora do ar algumas vezes). Eu jogo bastante on-line e nunca tive problema de ping, até o ultimo mes. Todos os servidores da Multigaming começaram a me lagar, subindo meu ping de 45 pra 190. Achei que era algo na internet, mas não era nada. Enviei e-mail para o suporte da multigaming mas eles não respondem. Ja tentei de tudo, trocar ip, dns, até formatei o pc e troquei de placa de rede. Eu acho que tem algo a ver com roteador, ja que antes de eu ter esse problema eu usava um roteador

Postado

Já fez o teste de colocar o Modem diretamente a sua Máquina e fazer teste

de PING e TRACERT ?

1) Coloque o Modem diretamente a sua Máquina

2) Faça uma limpeza em seu Navegador eliminando:

.Cookies

.Arquivos Off-Line

.Arquivos Temporários

.Histórico de Navegação

3- Um Programa muito bom e muito utilizado pela grande maioria das pessoas

do Fórum para uma limpeza mais detalhada de Arquivos desnecessários ao

Computador e limpeza aprofundada do Registro do Windows é o CCLEANER

do qual você pode baixar, instalar e executar clicando no LINK abaixo:

http://www.superdownloads.com.br/download/53/ccleaner/

4) Abra o Prompt de Comando do MS-DOS e digite os Comandos abaixo:

ipconfig/release <Enter>

ipconfig/renew <Enter>

ipconfig/flushdns <Enter>

netsh winsock reset <Enter>

Reinicie a Máquina

5) Depois de têr reiniciado a Máquina, não abra Programas como:

.Gerenciadores de E-Mail

.Gerenciadores de Arquivos

.MSN / Skype

.Programas P2P

.Sites da Internet

6) Clique no LINK abaixo: http://mirrors.uol.com.br/pub/kurumin/

Escolha qualquer Arquivo e clique em Salvar

Verifique qual a Taxa de Transferência

Postado

eu testei o seu metodo e meu ping continua o mesmo, limpei todos os registros, fiz desfragmentação de disco, limpeza, instalei o service pack 1 e nada disso resolver. Alguma outra sugestão?

Postado

Abra o prompt de comando e de um tracert pro IP do servidor em questao. Poste os resultados aqui.

Se o problema for realmente com a rota do Virtua, nao há muito o que fazer a nao ser reclamar com eles.

A 2 anos atras quando eu era assinante do virtua 3Mb, era só mudar de IP que muitas vezes alterava a rota e melhorava bastante o ping. Hoje em dia eu nao sei se esse truque ainda funciona, mas vale tentar.

Postado

Fiz o teste que voce me pediudo tracert

http://yfrog.com/mvtracert1j

Eu estou achande que tem algo a ver com roteador esse problema. A 2 meses atras eu usava um roteador ( D link 524 e ligava ele ao meu pc e dexava a wireless com senha para usar no celular) e nunca tive esse problema. Ai no começo das ferias eu tive que tirar o roteador e o problema começou, mas agora eu não estou conseguindo configurar o roteador novamente para funcionar a internet no pc, mas a wireless funciona normalmente

Postado
Fiz o teste que voce me pediudo tracert

http://yfrog.com/mvtracert1j

Eu estou achande que tem algo a ver com roteador esse problema. A 2 meses atras eu usava um roteador ( D link 524 e ligava ele ao meu pc e dexava a wireless com senha para usar no celular) e nunca tive esse problema. Ai no começo das ferias eu tive que tirar o roteador e o problema começou, mas agora eu não estou conseguindo configurar o roteador novamente para funcionar a internet no pc, mas a wireless funciona normalmente

O problema nao está no seu roteador. O lag só aparece depois do 3º salto.

voce tem duas opções:

1- ligar na net e reclamar;

2- tentar trocar o IP pra ver se a rota muda, apesar de que duvido muito que esse truque ainda funcione.

Postado

Trocar d ip ja tentei varias vezes e num deu certo. Então a solução e ligar para a net. Mas tem uma coisa que acho estranho, outros players de são paulo usuários da net não estão tendo esse problema

Postado
Trocar d ip ja tentei varias vezes e num deu certo. Então a solução e ligar para a net. Mas tem uma coisa que acho estranho, outros players de são paulo usuários da net não estão tendo esse problema

Isso é normal. Nem todos usam a mesma rota.

Olha como fica aqui no net virtua, tambem em SP:

26811420.png

• 3 semanas depois...
Postado

Olá a todos,

Então, recentemente eu venho tendo problemas com a Virtua a 1 semana +/- eu não consigo fazer algumas coisas de uma maneira estavel, que no caso seria jogar online e utilizar programas de conversa por voz (no acso Mumble)

Vou explicar o fato que ocorre com mais frequencia (10x por dia +-)

Eu jogo a partir de um software SIMILAR ao hamachi que me permite uma conexao em lan com os demais players depois de certo tempo que estou jogando (no caso desse jogo) eu começo a ter um lag FORTE de duração de 1~2 segunos e sou dropado/caio do jogo instantaneamente, só que ai que estão mistério, eu só caio do jogo, o meu modem não reinicia, não cai, eu só perco conexão com o JOGO em si o cliente pra se conectar ainda fica online, ja troquei todo o equipamento da virtua (inclusive hoje foram trocados todos os cabos) e esse fato só ocorre com esses 2 tipos de programas (no caso a maior frequência é com o jogo mesmo)

alguém tem alguma sugestão do que possar ser?

Grato.

Postado

~~~~~> Por favor nao fiquem com preguiça de le. me ajudem!

:mad: :mad: :mad: Nao Estou aguentando mais ficar sem jogar jogos online e sem fazer download de musicas ou outros tipos de arquivo... vou explicar desde o começo:

á 2 meses atras. minha net ja demonstrava estado de fraqueza quando percebi que meus downloads nao passava de 220KB ( net 3 mega deveria ter no minimo 300) mais tudo bem. dava pra atura nem tava pt da vida, ping ficava entre 20~~40 velocidade de download 180~~220KB tava só na vida boa!

mais a mais ou menos quase 1 mes e meio atras ja começou... ping 100~~250

Velocidade de download 100~~180( net fico de 1,5MB Quando deveria ter 3MB) ja começei a ficar irritado :mad: mais tudo "bem" , eu penssei assim "Pior que isso nao pode ficar"...

Mais e agora... ja faz 2 semanas que net esta orrivel nao tem noção disso oia

Velocidade: Não passa de 700KB variando entre 200~~700<<( as vezes geralmente fica 200~~500)

Ping: Minimo:800 Maximo:1300

Velocidade de download: 15~~35KB ( Muito dificilmente xegando aos 50)

Meu deus. ja liguei pra net. fiz todos os testes tudin tudin que eles mandarao, veio um assistente da net aqui em casa... falou que isso era por causa do horario de pico... e que a internet do brasil realmente é uma B.....

e que ia "passar" entre aspas pra central de atendimente eles "Poderiam" Resolver... mais nao confio muito pois ja faz 1 semana...

Estou Muito muito muito muito 100x insatisfeito com a net virtua. nao consigu fazer downloads¹ nao consigu jogar jogos online² Pessimo desempenho e demorando mt mt mt pra ver videos³

Vou falar o que eu ja fiz pra tentar Melhorar.

Passei CCLEANER

Passei Advance system care Pro

Limpei os cache dns pelo cmd

Mudei de IP zilhoes de vezes( net fica com 1000KB por 15 min no maximo e volta para 200~~500 dps -.-)

Reinicio Modem( net fica com 1000KB por 15 min no maximo e volta para 200~~500 dps -.-)²

tudo bem. né uub754 pode ser seu Pc... Negativo! Formatei pc faz 1 semana e meia

ah!! pode ser sua placa de rede ou o Modem! Negativo!² Troquei os 2! continua mesma B....

Nao sei mais o que fazer. ja estou sem esperança. so vocês para me salvar -.-

Adicionais: quando chega 1 hora da manha a Net fica normal. meio ruinzinha ainda mais 80% melhor. isso e por causa que tem muita pessoa acessando.

Mais tipo... meu amigo tem net de 5 mega. e a net dele e boa em qualquer horario. varios amigos meus tem net. e ninguem reclama. ( so uns 2 ja reclamaram) tudo mundo com sua net perfeita! agora quero sabe porque! So eu e mais alguns muitos poucos amigos meu Fica com isso!!! nao sei se é o lugar do cabo nao sei! Mais nao vou ficar Jogando ou navegando na net 2 horas da manha. tenho mais o que faze no outro dia -.-

Agradeço desde-ja... por favor me ajudem. nao aguento mais!

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal..

Estou tendo problemas com a minha NET Virtua ultimamente, já tentei ligar, mandar e-mail, reclamar e nada!

O que está acontecendo é que sempre que preciso usar um servidor internacional, como por exemplo, assistir um video no youtube, jogar um HoN, Starcraft 2, a internet se apresenta MUITO lenta.

Baixar alguma coisa no rapidshare, megaupload, 4shared, que geralmente são bons servidores, nessas ultimas 2 semanas eu não consigo atingir mais minha máxima velocidade, que no caso é ~520kb/s (Net virtua 5mb), ela sempre fica em 30kb/s.

Não faço ideia do porquê da internet estar tão lenta assim!

Gostaria de saber se alguém ae já passou por isso e sabe como resolver ou algo parecido.

valeu!

Postado
Olá pessoal..

Estou tendo problemas com a minha NET Virtua ultimamente, já tentei ligar, mandar e-mail, reclamar e nada!

O que está acontecendo é que sempre que preciso usar um servidor internacional, como por exemplo, assistir um video no youtube, jogar um HoN, Starcraft 2, a internet se apresenta MUITO lenta.

Baixar alguma coisa no rapidshare, megaupload, 4shared, que geralmente são bons servidores, nessas ultimas 2 semanas eu não consigo atingir mais minha máxima velocidade, que no caso é ~520kb/s (Net virtua 5mb), ela sempre fica em 30kb/s.

Não faço ideia do porquê da internet estar tão lenta assim!

Gostaria de saber se alguém ae já passou por isso e sabe como resolver ou algo parecido.

valeu!

te recomendo um topico meu que esta na assinatura deste que vos fala

boa leitura

~~~~~> Por favor nao fiquem com preguiça de le. me ajudem!

:mad: :mad: :mad: Nao Estou aguentando mais ficar sem jogar jogos online e sem fazer download de musicas ou outros tipos de arquivo... vou explicar desde o começo:

á 2 meses atras. minha net ja demonstrava estado de fraqueza quando percebi que meus downloads nao passava de 220KB ( net 3 mega deveria ter no minimo 300) mais tudo bem. dava pra atura nem tava pt da vida, ping ficava entre 20~~40 velocidade de download 180~~220KB tava só na vida boa!

mais a mais ou menos quase 1 mes e meio atras ja começou... ping 100~~250

Velocidade de download 100~~180( net fico de 1,5MB Quando deveria ter 3MB) ja começei a ficar irritado :mad: mais tudo "bem" , eu penssei assim "Pior que isso nao pode ficar"...

Mais e agora... ja faz 2 semanas que net esta orrivel nao tem noção disso oia

Velocidade: Não passa de 700KB variando entre 200~~700<<( as vezes geralmente fica 200~~500)

Ping: Minimo:800 Maximo:1300

Velocidade de download: 15~~35KB ( Muito dificilmente xegando aos 50)

Meu deus. ja liguei pra net. fiz todos os testes tudin tudin que eles mandarao, veio um assistente da net aqui em casa... falou que isso era por causa do horario de pico... e que a internet do brasil realmente é uma B.....

e que ia "passar" entre aspas pra central de atendimente eles "Poderiam" Resolver... mais nao confio muito pois ja faz 1 semana...

Estou Muito muito muito muito 100x insatisfeito com a net virtua. nao consigu fazer downloads¹ nao consigu jogar jogos online² Pessimo desempenho e demorando mt mt mt pra ver videos³

Vou falar o que eu ja fiz pra tentar Melhorar.

Passei CCLEANER

Passei Advance system care Pro

Limpei os cache dns pelo cmd

Mudei de IP zilhoes de vezes( net fica com 1000KB por 15 mim no maximo e volta para 200~~500 dps -.-)

Reinicio Modem( net fica com 1000KB por 15 mim no maximo e volta para 200~~500 dps -.-)²

tudo bem. né uub754 pode ser seu Pc... Negativo! Formatei pc faz 1 semana e meia

ah!! pode ser sua placa de rede ou o Modem! Negativo!² Troquei os 2! continua mesma B....

Nao sei mais o que fazer. ja estou sem esperança. so vocês para me salvar -.-

Adicionais: quando chega 1 hora da manha a Net fica normal. meio ruinzinha ainda mais 80% melhor. isso e por causa que tem muita pessoa acessando.

Mais tipo... meu amigo tem net de 5 mega. e a net dele e boa em qualquer horario. varios amigos meus tem net. e ninguem reclama. ( so uns 2 ja reclamaram) tudo mundo com sua net perfeita! agora quero sabe porque! So eu e mais alguns muitos poucos amigos meu Fica com isso!!! nao sei se é o lugar do cabo nao sei! Mais nao vou ficar Jogando ou navegando na net 2 horas da manha. tenho mais o que faze no outro dia -.-

Agradeço desde-ja... por favor me ajudem. nao aguento mais!

Nas proximas vezes , usa uma linguagem melhor e sem letras coloridas , pois e um forte candidato a ficar sem respostas , gente pidona desesperada costuma ficar com o topico assim.

Veja na minha assinatura um topico sobre problemas com internet , vais entender parte do que acontece com voce e saberá o que fazer.

boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!