Ir ao conteúdo

Problemas com high definition audio codec no Win 7

fernandocd

Posts recomendados

Postado

Gente, por favor, alguém me ajude !

Já tentei de tudo e não tem jeito... tenho uma Asus A8V-VM Ultra com um Athlon 64 3000+ (2Ghz), 2 GB de ram, 1 Terabyte de disco e instalei o Windows 7 e até já consegui que o drive da placa de audio funcionasse, e inclusive consigo até bootar a máquina que o som retorna normalmente, mas se eu desligo totalmente o PC quando ligo e retorno ao Windows 7 volta sem som e o windows volta a instalar um novo driver de som que parece dele e o som para de funcionar. Já tentei de tudo... já até desabilitei o windows update e a parte de manutenção automática do sistema, mas não funciona, quando volta parece que não tem drive instalado e o sistema reinstala a versão dele novamente como se a minha versão fosse mais antiga ou não tivesse drive instalado.

Nesse mesmo disco tenho um dual boot e na instalação do XP o drive funcionou normalmente.

Aliais, parece que existe problemas no drive de chipset em geral, pois, também estou tendo problemas de conflito de usb para instalar uma impressora.

Já tentei as versões R.236 e R.250 da Realtek para o som, mas o problema é o mesmo. parece que o codec para esse chip é o ALC660.

Por favor, me dêem uma luz no fim do túnel !!!

Obrigado e aguardo

Postado
Gente, por favor, alguém me ajude !

Já tentei de tudo e não tem jeito... tenho uma Asus A8V-VM Ultra com um Athlon 64 3000+ (2Ghz), 2 GB de ram, 1 Terabyte de disco e instalei o Windows 7 e até já consegui que o drive da placa de audio funcionasse, e inclusive consigo até bootar a máquina que o som retorna normalmente, mas se eu desligo totalmente o PC quando ligo e retorno ao Windows 7 volta sem som e o windows volta a instalar um novo driver de som que parece dele e o som para de funcionar. Já tentei de tudo... já até desabilitei o windows update e a parte de manutenção automática do sistema, mas não funciona, quando volta parece que não tem drive instalado e o sistema reinstala a versão dele novamente como se a minha versão fosse mais antiga ou não tivesse drive instalado.

Nesse mesmo disco tenho um dual boot e na instalação do XP o drive funcionou normalmente.

Aliais, parece que existe problemas no drive de chipset em geral, pois, também estou tendo problemas de conflito de usb para instalar uma impressora.

Já tentei as versões R.236 e R.250 da Realtek para o som, mas o problema é o mesmo. parece que o codec para esse chip é o ALC660.

Por favor, me dêem uma luz no fim do túnel !!!

Obrigado e aguardo

Normalmente o Seven acha os drivers sozinho, por isso seria interessante deixar atualizar. Como reinstala quando desliga, tem uma possibilidade de ser problemas fisicos tb. Muito raro, mas não impossível. Não tem driver p/Seven no site da Asus.

você pode fazer uma tentativa com driver do Vista. Muitas vezes funciona. Baixa o driver do Vista:

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

Abre o gerenciador e tenta instalar por lá 1º (não esqueça de desempacotar, pois estão zipados). Caso não aceite, tente o setup do instalador. Pode ser que funcione. Antes de fazer isso, desintale o que tem pelo gerenciador, ok?

Boa sorte.

Postado

Dom Bonilla, muito obrigado pela dica, pois eu já havia tentado baixar os drivers para vista também no site da Asus, mas não existem drivers disponíveis nem para vista nem para win 7 por lá, mas você me deu uma luz e fiz com que o win 7 instalasse o seu próprio drive e parece que deu certo. De vez em quando quando desligo totalmente e ligo novamente o som não aparece antes do login, mas o sistema corrige isso logo depois sem problemas. Obrigado.

Mas agora parece que tenho outro problema... isso já está virando novela... acho que por causa de alguma atualização do windows não consigo mais executar um filme de dvd em tela cheia... parece claramente um problema de driver de vídeo. o engraçado é que qualquer vídeo pela internet, youtube, msn video rodão full screen (é claro que a resolução deles é bem menor que a de um dvd) mas no dvd fica sempre à esquerda no canto superior sem expansão de vídeo. Nessa máquina tenho também o XP e um linux ubuntu que rodão sem problemas. o mais estranho é que o dvd assim que eu instalei o Win & rodava em tela cheia normalmente. Estou usando o vídeo onboard da A8V-VM ULTRA que é integrada com o K8M890 da VIA que é uma integrada da S3 modelo VIA Chrome9 HC IGP. já fiz de tudo, mas não consigo descobrir o problema. Será que você ou mais alguém consegue me ajudar nisso ?

Obrigado e aguardo

Postado
Dom Bonilla, muito obrigado pela dica, pois eu já havia tentado baixar os drivers para vista também no site da Asus, mas não existem drivers disponíveis nem para vista nem para win 7 por lá, mas você me deu uma luz e fiz com que o win 7 instalasse o seu próprio drive e parece que deu certo. De vez em quando quando desligo totalmente e ligo novamente o som não aparece antes do login, mas o sistema corrige isso logo depois sem problemas. Obrigado.

Mas agora parece que tenho outro problema... isso já está virando novela... acho que por causa de alguma atualização do windows não consigo mais executar um filme de dvd em tela cheia... parece claramente um problema de driver de vídeo. o engraçado é que qualquer vídeo pela internet, youtube, msn video rodão full screen (é claro que a resolução deles é bem menor que a de um dvd) mas no dvd fica sempre à esquerda no canto superior sem expansão de vídeo. Nessa máquina tenho também o XP e um linux ubuntu que rodão sem problemas. o mais estranho é que o dvd assim que eu instalei o Win & rodava em tela cheia normalmente. Estou usando o vídeo onboard da A8V-VM ULTRA que é integrada com o K8M890 da VIA que é uma integrada da S3 modelo VIA Chrome9 HC IGP. já fiz de tudo, mas não consigo descobrir o problema. Será que você ou mais alguém consegue me ajudar nisso ?

Obrigado e aguardo

Nesse caso, tanto pode ser driver que precisa ser atualizado, como codec de video. Baixa o K-Lite e configura ele que pode ser que resolva. Outra opção, mas acho que não é o caso, é você atualizar o DirectX.

Vai no site da Microsoft, lê com atenção as instruções e ve se você consegue. Na dúvida não faça.

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=36FBED29-E264-4BC7-AB48-2CC4A59ACAA1&displaylang=pt-br

Boa sorte.

Postado

Grande Dom Bonilla, eu cheguei também a pensar que poderia ser o directx e verifique através do dxdiag que a versão instalada é a directx 11 que vem com o win 7, então pensei, será que minha placa onboard não suporta a versão 11, então apesar de lembrar que assim que testei na primeira vez logo depois de ter instalado o win 7 o dvd estava funcionando, eu baixei uma versão do SDK directx 9.0c e instalei, mas quando rodo o dxdiag de novo ele diz que tem o directx 11 instalado e ainda não roda o dvd tela cheia.

Vou baixar o K-Lite e tentar instalar e configurar e depois te atualizo...

Obrigado mais uma vez !!!

Postado

Bem... instalei o K-Lite e pelo menos consigo executar os dvd's em tela cheia pelo player dele, OBRIGADO mais uma vez Dom Bonilla, mas continuo na bronca do porque não consigo rodar no windows media player e no powerdvd. acho que quando instalei o nero ele deve ter instalado plugins antigos como do DirectX 3.0c e isso pode ter projudicado, apesar do dxdiag dizer que temos a versão 11 do directx instalada.

Se não resistir a tentação devo reinstalar o win7 e comento mais tarde.

Obrigado mais uma vez e forte abraço;;;

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...