Ir ao conteúdo

Falha no HD,iminente ou não?

Luiz2333

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,estava usando o PC normalmente quando apareceu o Aviso do Windows de Falha Iminente no HD.Me preocupei e atualizei meus backups,aí pesquisei um pouco na Web e descobri o programa HDDScan,bom, cliquei no Smart e dei uma olhada nas informações usando um dos tópicos daqui para interpretar(A imagem tá anexada),pela minha interpretação,parece que não é tão grave,mas como não tenho muita(bem pouca) experiência com HDs,venho aqui com a simples pergunta,preciso mesmo me preocupar e trocar o HD? ou vai demorar mais um pouco?

PS:De todos os componemtes que achei que poderiam dar problema o último era meu HD:p

problemahd.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Desde Já agradeço.

Postado

O atributo 197 está mostrando que existem uns pontinhos em algum dos discos do teu HD que apresentam alguma dificuldade de gravação ou leitura e que estão em observação e teste pelo próprio disco rígido.

Não precisa se preocupar com o atributo 183 pois está normal.

Seria interessante saber em que região estão esses pontinhos suspeitos (se no início ou no final do HD ou se em alguma região onde existem dados gravados e que correm algum risco).

Não lembro se com o HDDScan você consegue ter uma ideia de onde estão os pontinhos a partir de um scan (talvez tenha que ficar olhando durante o scan para ver quais os endereços desses setores suspeitos).

Com a versão gratuita do HD Tune consegue-se visualizar em um gráfico onde estão os pontinhos vermelhos.

Isso que está acontecendo com o teu HD é normal embora não seja desejável e ele pode continuar funcionando bem durante anos.

Você pode esperar que o próprio HD resolva essa situação com o tempo (testes e retestes que ele vai fazer de rotina) ou reparar isso rápido usando por exemplo os gratuitos MHDD ou o Victória que rodam no boot em ambiente DOS configurando-os para remapear os setores suspeitos.

Com a versão gratuita do UltimateDefrag (desfragmentador) e com os endereços dos clusters suspeitos consegue-se ver se estes atingem algum arquivo e quais (o próprio HD tenta recuperar os dados desses setores suspeitos os movendo para outros saudáveis).

E parabéns por ter feito backup pois qualquer HD pode morrer de uma hora para a outra.

.

Postado

Valeu Henrique, acalmou os ânimos aqui,vou dar algum tempo ver se ele se repara sozinho, se não, vou usar esses programas que você indicou.

Valeu mesmo:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...