Ir ao conteúdo

Travando antes do boot

Mauro Pontes

Posts recomendados

Postado

Desculpem pela minha ignorância, mas sou novo nesta area da informtaica. Estou com um computador velho comigo que ficou um ano parado sem ligar, quando fui ligar ele travou antes do boot, ja tentei reinstalar o windows, troqei as memorias de lugar, porém nada adianta, seu processador é um duron 1 com duas memorias SDRAM DE 512 cada. Muito obrigado

Postado

Já tentou resetar a bios amigo ?

Limpou direito as memórias ? Depois de limpar tente ver se os slots não estão sujos assim como todo o sistema em si, procure usar apenas uma memoria de cada vez alternando os slots pra verificar se o problema não está ai...

Geralmente quando um computador fica parado muito tempo acaba criando congestionamentos de sujeira, oxidação ou algo parecido nos slots ou componentes do mesmo, seria bom fazer uma limpeza com alcool isopropilico...

Postado

Prezado Mauro

Complementando as informações do Guttierre (Terezina PI) . Compre um spray limpa contato. Abra a CPU, desconecte cada placa de seu slot. Espirre o Limpa Contato na placa e no slot. Faça os mesmo em tudo q for conectavel. Desconecte e "espirre" e conecte novamente. Vale até voce desparafusar o HD do gabinete e instala-lo novamente invertido ( de cabeça para baixo). Vai funcionar. Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...