Ir ao conteúdo

Notebook para uso geral

Wayward Son

Posts recomendados

Postado

Bom, tô numa dúvida cruel aqui, preciso de um notebook mas não sei qual escolher. Já criei um tópico antes e recebi bastante ajuda, mas meus requisitos mudaram um pouco desde então.

Uso: O uso seria para trabalho/estudos e lazer, pretendo usar muito a suite Office de aplicativos, posso dizer que seria 40% do uso do computador, outros 40% seriam uso de Internet e MSN/Skype e os 20% restantes para ver series e filmes.

Bateria: Esse é um item muito importante para mim, numa escala de zero a dez a importância é 9. Nem sempre vou ter tomada perto, então quanto mais a bateria durar, melhor.

Placa de vídeo: Bom, não é uma coisa que considero essencial pois não jogo, mas gostaria de ter. Numa escala de importância seria nota 7.

Processador: Não sou o tipo de usuário que precisa de um desempenho extraordinário, executo mais tarefas básicas, MSN, Skype, Internet, Office. Mas dou uma importância grande ao processador pois quero ficar com o notebook por mais de três anos, então um bom processador para aguentar até lá é de suma importância. Nota 9 numa escala de importância.

Tela: Entre 13" e 14".

Memória RAM: 4B DDR3, o ideal.

HD: Deixo sem especificação, tendo em vista que a maioria dos notebooks hoje vem com HD's que servem para meu uso.

Preço: Como quero algo que dure muito, deixo como preço máximo 3500 reais, porém será muito bem vinda alguma sugestão que custe abaixo disso. Necessito de parcelamento.

Opções já vistas:

Vostro 3300/3500: Notebooks que eu havia gostado bastante, mas descartei pelos problemas relatados por usuários aqui do fórum.

Macbook PRO 13": Fica exatamente no meu limite, já que posso contar com o desconto de estudante. Meu receio com notebook é a compatibilidade com programas que posso usar em futuras oportunidades. Tenho receio de ter que usar algum programa que não seja compatível com o sistema. Penso nisso já que pretendo trabalhar com administração, onde vários programas são exclusivos para Windows. Fora isso achei uma ótima opção, tendo em vista que a bateria e a durabilidade são incríveis!

Lenovo G460: Esse me agradou bastante, nos poucos reviews existentes que ví a bateria dura fácil mais de três horas. A única crítica é quanto ao touchpad, mas não acho que seja um problema tão grande. Fico meio "pé atrás" com relação a marca. A linha thinkpad é muito bem falada, porém o notebook é da linha Ideapad, fora que não tem muitos reviews na internet. Esse notebook também me agrada no preço, cerca de R$2500, tem Core i5, 4GB de RAM, Tela de 14" e placa de vídeo GeForce 310M.

Se puderem me dar sugestões além dessas ou recomendar um desses notebooks agradeceria muito.

Obrigado.

Postado

Macbook na cabeça. Custa menos de 3 barão e vai durar 10 horas a bateria.

Além de tudo, é MAC. Dispensa maiores explicações.

Quanto à compatibilidade, pode instalar Windows via BOOT CAMP e rodar numa boa (há quem diga que roda melhor até do que o próprio windows PC bruto).

Pode ainda particionar o HD em dois e usar cada partição com um S.O. Coloca um HD de 620 Gb (custa menos de 200 contos no paragua) e particiona 310 Gb pra cada S.O. Que tal?

Quanto a PC. Eu compraria Microway, Avell ou Powernote. Qualquer um com Core i nessa faixa de preço.

Também tem a opção do Vostro (por questão da super garantia DELL), mas você a descartou...

Postado

Valeu pela sugestão, João.

Seguinte, ir pro Paraguai pra mim é sem chanses e se for pra ir de Apple, vou de Macbook PRO, ai fica mais complicado pegar o HD. Não gostaria de usar o Windows no Mac, mas se for pra fazer isso acho que vou virtualizar, fica mais comodo. Não sei se você tem conhecimento disso, mas tem muitos (ou algum) programa que envolva adm. de empresas que não exista um alternativo de boa qualidade pra mac?

Valeu

Postado

Cara eu não manjo de Mac...

Durante a semana, pode ser que alguns te respondam. Ou então, vai direto na guia de Mac que tem aqui no fórum (não aqui no "recomendação de Notebooks").

O exemplo do HD no paraguay, só chutei pra tu entender que pode comprar um HD maior e particionar por um preço bem em conta, que vai resolver o rproblema de usar windows no mac.

Macbook PRO? Tem certeza? hehehehe Macbook PRO custa 6.5 mil bróder!!!

Por 2 mil e cacetada tu compra o macbook unibody 13". Muito comentado e elogiado aqui no fórum. Bateria durando 10 horas!!!!!!

Postado

Onde você foi parar nos 6mil velho?

LOL

@

Cara, pega o nome dos programas que você usa e pesquisa na net se há parecidos, aqui na marte de Mackintosh, ou em forúns especializados em macOS

Postado

Eu não tenho mac, mas sempre que perguntei isso aqui no fórum ou vi perguntarem, os proprietários e usuários de Mac responderam: SIM!

-------------------------------------------------

Movimento a favor da criação de tópicos FIXOS de "Desempenho de Placas Gráficas para Notes" e "Recomendação de Notebooks Gamer"

Se você conhece um moderador, peça esse favor! Até rimou... lol

Postado
Bom, como não tenho como comprar o Gateway/Sager/Avell vocês me recomendam que eu vá no macbook, mesmo tendo que virtualizar alguns poucos programas?

Eu recomendo cara, porém, você tem que decidir qual são suas prioridades .

Por que não poderia pegar os Gateway/Avell/Sager?

@Edit

Aderindo o movimento, vai pra assinatura essa

Movimento a favor da criação de tópicos FIXOS de "Desempenho de Placas Gráficas para Notes" e "Recomendação de Notebooks Gamer"

Postado
Eu recomendo cara, porém, você tem que decidir qual são suas prioridades .

Por que não poderia pegar os Gateway/Avell/Sager?

@Edit

Aderindo o movimento, vai pra assinatura essa

Preciso de parcelamento, coisa que até onde eu sei os notebooks dessas marcas não oferecem.

Postado
Preciso de parcelamento, coisa que até onde eu sei os notebooks dessas marcas não oferecem.

Cara, ai você se engana, o Sager e Gateway já podem ser parcelados, se ainda não podem até o final da semana já poderão

Postado

Pelo menos até agora só pelo Panamericano com Juros...

Mas, qual seria o notebook dessas marcas que tem uma autonomia de bateria grande e um processador legal por até R$3500?

Postado

Também estou na mesma busca. Igualmente, descartei o Vostro 3500 pelos relatos daqui. No momento, considero o HP DV4 2030.

Postado

Bom, eu q tenho um macbook pro acho q ele é ideal para o seu uso, mesmo se eventualmente tiver q emular windows ou fazer bootcamp.

Se eu puder te ajudar em duvidas quanto ao mac...

porque nao o macbook branquinho?

Postado
Bom, eu q tenho um macbook pro acho q ele é ideal para o seu uso, mesmo se eventualmente tiver q emular windows ou fazer bootcamp.

Se eu puder te ajudar em duvidas quanto ao mac...

porque nao o macbook branquinho?

Bom, eu não gosto muito do case branco, suja mais fácil e tal, acho o case de alumínio show, bem durável. Fora que só vem com 2GB de RAM...

Bom, existe uma boa variedade de programas pro Mac voltado ao trabalho e tal, pra não ter que pesar o sistema com um monte de programas virtualizados?

Postado

Bom, você precisa pra administracao ne? Nao sei sobre o assunto, nao é minha área.

Tem office da microsoft, iwork da apple, open office...

Programas de administracao nem sei como sao... q tipo de programa pra trabalho você fala?

Da uma olhada tb no forum do macmagazine.com.br , se nao me engano tem ate ums cara do proprio site q é da tua área!

Postado

É pra ter cara... nao sei quais programas você usa... se puder ser mais específico!!

Mas programas de adm e gerenciamento não são de difícil implementação, é pra ter várias opções. Talvez você sofra se quiser um programa em específico, mas no geralzão não vai ter problemas!!

Eu apoio o Mac Pro também... 4gb de memória... pra por 4gb no branco sai quase o mesmo preço!!

E se você pretende usar vários programas e inclusive virtualização, vai precisar deles...

Eu só tenho curiosidade de saber se o Mac OS roda tão mais leve quanto um linux com kde, por exemplo ;x

[]'s

Postado

Já dei uma perguntada pro pessoal do MacMagazine, um colega de lá que trabalha com contabilidade me disse que com os programas não teve dificuldade, o problema foi com programas governamentais, mas não é a área que eu pretendo trabalhar. Perguntei aqui também pra ver se mais alguem tem experiência na área.

Ainda não posso citar nomes de programas, ainda não faço faculdade, na verdade, ainda faltam dois anos, mas é legal ir aprendendo os programas que poderei usar no futuro e tal, por isso pergunto, é bom conhecer o terreno antes de entrar!

Bom, acho que vou de Macbook PRO então e mais pra frente troco o HD por um de 500GB. Já fiz essa pergunta pra trocentas pessoas e em 90% a resposta foi alternativa: Com o desempenho do OS X, é capaz que o Core 2 Duo do mac consiga ficar em atividade mais tempo que um Core i3, i5 com Windows?

f.oliveira, já usei linux por um tempinho e sinceramente, não senti muita diferença pro Windows. O Mac OS é otimizado pro hardware dele, ao contrário de Windows e Linux que lidam com centenas de combinações diferentes.

Postado

Que é otimizado eu sei, bro... Mas o linux é bem mais leve que o Windows. Embora dependa muito da versão que você use, dos pacotes instalados, etc e etc.

O Mac OS deve rodar muito mais liso, mas pra casos em que um aplicativo exige muitos cálculos do processador ele vai perder claro, até porque a arquitetura do C2D é inferior. Não estou dizendo que não valha a pena ou que é uma má opção, mas é questão de perfil acho, ainda mais pra você que os programas da sua área não exigem tanto processamento, acredito que vá lhe atender muito bem.

Os problemas que seu amigo enfrentou que você quis dizer com governamentais, foram os aplicativos web do setor público? Eu tenho trabalhado no setor público e uso vários desses aplicativos. O problema é que a informática no setor público é muito pobre, boa parte dos programas são em java, mas é uma versão antiga, que você não consegue rodar em nenhum outro browser, se não o Internet Explorer. É deprimente, pra não dizer caótico.

Alguns outros, tipo planilhas de cálculos, formulários e coisas assim, também podem dar problemas e tal.

Mete bala!! Eu também quero um faz tempo, mas não acho viável para meu uso ;/

[]'s

Postado

O Linux que eu tive contato por mais tempo foi o Ubuntu, mas usei por um tempinho o OpenSUSE também. Não sei se é por eu estar com uma máquina legal aqui, que nunca me deixou na mão (C2Q Q6600, 4GB RAM DDR2) que não senti diferença de peso em relação aos sistemas, em alguns aspectos o Ubuntu me pareceu mais rápido que o 7, em outros, o 7 foi mais rápido (pelo menos a sensação, foi).

O colega lá do MM não disse quais seriam os aplicativos, só disse que ele queria trabalhar com mac integralmente na empresa, porém não podia devido a isso.

Sim, não da pra comparar um C2D com um i5 (na minha opinião são até comparáveis com o i3), pode perder em calculos e tal, a final a capacidade de processamento é bem maior. Agora, tem que ver na usabilidade do sistema, em termos de Windows, é equivalente você colocar um Pentium 4 pra rodar o XP e depois o Vista. Ele rodará o XP numa boa, quando chegar no Vista já vai pesar tudo.

Postado

Pega o macbook PRO, virtualiza o Windows XP nele com o Parallels Desktop pra rodar esses teus programas de ADM (com 4gb de RAM vai parecer que tu ta usando Windows nativamente no sistema) e ja era, tenho certeza que será a compra mais feliz da tua vida, assim como foi a minha - ahuahuahu

falou <o.

xD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!