Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha, Sugestões?


legiis

Posts recomendados

Olá galera... eu montei meu pc com a ajuda do fórum e estou bastante satisfeito mas de uns dias pra cá meu No-Break atual anda morrendo assim como o último.

A história é assim, comprei um No-Break da SMS que duro uns 2 anos até que parou de segurar quando a luz caia , então comprei outro da marca Ragtech que durou uns 2 anos segurando "bem" o tranco de 20~30 min sem luz.

Depois que esse da Ragtech parou eu coloquei o da SMS novamente e minha surpresa que ele voltou a funcionar , uns 6 meses , mas de uns tempos pra cá ele anda estalando muito e desligando o PC mesmo sem a luz cair , então tirei ele e coloquei o PC e afins apenas num filtro de linha.

Mais uma coisa eu não desligo meu PC , apenas pra limpar ou arrumar os fios.

Uso de 6~8 tomadas ( PC , Monitor , Caixa de Som , Modem , Router , Telefone , Impressora e Ventilador ).

Como meu filtro de linha só tem 6 tomadas a impressora e o ventilador eu alterno com a caixa de som , ainda bem que esta frio no RJ. ^_^

Então gostaria de comprar filtro de linha bom , sendo que minhas tomadas não são aterrada , pelo que pesquisei filtro de linha bons tá na media de 100~150 de 4~6 tomadas.

Eu moro no RJ , não é de costume faltar luz mas todo ano tem uma ou outra queda de luz. (_(

O PC é o da assinatura.

PS: a Historia é só pra contar minha saga dos No-Breaks :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando um gancho no tópico do colega, o que acham deste produto da Pro Energy (nacional)?

http://www.proenergysafety.com.br/Manuais%20e%20Fichas/Ficha_PAC_CEL_COM.pdf

Parece ser um bom produto e tem 5 anos de garantia. Só não sei se as características técnicas dele são comparáveis aos APC, Clamper, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico,

estou achando este Upsai muito caro (R$100). Portanto, pretendo importar o filtro ao invés de comprar por aqui.

Com este da Belkin, terei uma qualidade melhor do que o da Upsai? E quanto aos da APC (P6B/ P7T)? Vale a pena importa-lo...?

Esta semana deve estar chegando a última peça do meu computador e não quero ligá-lo no estabilizador. E no meu quarto, as tomadas são muitos distantes...acredito que só daria certo se eu utilizasse uma extensão comum...enquanto não chega o Filtro... :unsure:

Desde já, agradeço. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando um ganho no tópico do colega, o que acham deste produto da Pro Energy (nacional)?

http://www.proenergysafety.com.br/Manuais%20e%20Fichas/Ficha_PAC_CEL_COM.pdf

Parece ser um bom produto e tem 5 anos de garantia. Só não sei se as características técnicas dele são comparáveis aos APC, Clamper, etc.

Pode até ser bom dentro do que se propõe, mas não ficou muito claro o que ele propõe: Supressor de transientes (pára-raios secundário), filtro (indutivo/capacitivo) para harmônicos e protetor contra sobrecorrentes de curto-circuito (minidisjuntor). É um para-raio ou é um supressor de surtos? Falta melhor documentação, falta também mostrar o produto por dentro. Diz ter sido testado e aprovado pela Unicamp. Seria bom divulgar tais testes. Por enquanto acho mais confiável adquirir um UPSAI FHT-1200.

Com este da Belkin, terei uma qualidade melhor do que o da Upsai? E quanto aos da APC (P6B/ P7T)? Vale a pena importa-lo...?

Sim, APC e Belkin são superiores ao UPSAI. Para quem está disposto a comprar fora, vale a pena sim. E acabam saindo mais baratos inclusive. Só para 127V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!