Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com HD. Interno ou Externo?? Eis a Questão!

cenirokir

Posts recomendados

Galera o meu problema é o seguinte:

Eu tenho aqui no meu pc um HD de 500 GB de capacidade mas infelizmente este ja não atende mais da melhor maneira as minhas necessidades, então procuro por um HD que tenha no mínimo do mínimo 1TB de capacidade e mesmo assim acho que pode ser pouco :P

Então como eu não entendo muita coisa de HD eu gostaria de algumas opiniões a respeito de marcas, de velocidade de transferência...

Mas uma das minhas maiores dúvidas mesmo está entre interno e externo.

Já andei dando uma olhada por ai mas ainda não sei se compensa comprar externo ou um interno com case. Porque na verdade pretendo continuar usando o HD de 500GB no meu pc e o outro HD seria somente de Backup para filmes e jogos.

Atualmente eu possuo um SATA II Samsumg 7200 RPM. Com relação a Buffer eu acredito que não faça muita diferença.

Conto com a ajuda da galera. valeu:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe ou gabinete possui uma entrada e-Sata?

Caso possuir, pode comprar um HD externo com saída Sata, pois se for usar USB, a velocidade ira ser limitada.

Se você não ligar para a velocidade de transferência, pode comprar um externo mesmo, mas ligando em uma porta Sata Externa, poderá usar toda a velocidade do HD.

Agora, você escolhe, se seu PC não possui uma porta Sata Externa, e querer ter a velocidade total que o HD pode oferecer, melhor comprar um Interno mesmo.

Link para o comentário

Caso possuir, pode comprar um HD externo com saída Sata, pois se for usar USB, a velocidade ira ser limitada.

Se você não ligar para a velocidade de transferência, pode comprar um externo mesmo, mas ligando em uma porta Sata Externa, poderá usar toda a velocidade do HD.

Agora, você escolhe, se seu PC não possui uma porta Sata Externa, e querer ter a velocidade total que o HD pode oferecer, melhor comprar um Interno mesmo.

O gabinete não mas a placa mãe possui as entradas SATA. Quanto a velocidade não é um critério decisivo na escolha mas a minha dúvida é... Se comprar um interno eu precisarei de um case certo?? Com relação ao case existe um com entrada SATA e IDE? E a alimentação do HD é feita somente pela USB ou precisara de uma fonte?

Link para o comentário

Eu acho que um HD externo é viável se você quiser usar ele pra backup. Para uso diário realmente só como o colega disse acima.

Que aliás, eu nunca tinha parado pra pensar nesse pequeno ultra detalhe. Imagina ficar limitado a velocidade de um USB para usar o HD no dia a dia.

Deve ser bem ruimzinho.

Link para o comentário

Eu comprei um HD externo (já veio com o case). E a alimentação é feita conectando o cabo de energia na rede, a fonte é interna. O HD interno é Sata II. Mas no caso, tem uma saída Firewire apenas, que uso um cabo Firewire para USB.

Agora comprando um Interno, e querer deixar ele externo utilizando um Case (pode-se encontrar pelo nome Gaveta Externa também) a maioria é compátivel com IDE e Sata, porém a saída é USB. Modelos com saída Sata são mais caros, mas existem sim.

@Edit:

Alguns modelos:

Saída Sata e USB

Apenas saída USB

Link para o comentário

É que na verdade eu possuo dois pc's. um eu uso para download de jogos e filmes, e este é o pc mais antigo que possui um HD de 160GB IDE. Então o que ocorre é o seguinte, eu baixo filmes e jogos nesse HD IDE e depois repasso tudo para o HD SATA II do outro PC, mas atualmente eu uso um PenDrive de 8GB para fazer a transferência de pouco em pouco e isso enche o saco além de ter lotado o HD SATA. Outra maneira seria desmontando todo o PC mas isso não é viável então acabei na procura por um outro HD que atenda melhor a minha necessidade. Com relação ao preço eu acredito que um HD com mais de 1TB se for externo sairá praticamente o dobro do que se comprar um interno com mais de 1TB e ainda um case estou certo??

Link para o comentário

Alguns cases podem não suportar mais que 1TB.

Tente comprar um HD Externo montado já (HD Interno + Case).

Já que você trasnfere os arquivos de um PC para o outro, já tentou conectá-los em rede?

Se ainda querer usar o HD externo para transferir os arquivos, seria melhor comprar um já completo, como disse acima.

HD Externo USB E-SATA 1000GB Sata 2 - R$ 275,00

Veja no link acima, já vem com o case, e possui 1 TB de capacidade.

Link para o comentário

Alguns cases podem não suportar mais que 1TB.

Tente comprar um HD Externo montado já (HD Interno + Case).

Já que você trasnfere os arquivos de um PC para o outro, já tentou conectá-los em rede?

Se ainda querer usar o HD externo para transferir os arquivos, seria melhor comprar um já completo, como disse acima.

HD Externo USB E-SATA 1000GB Sata 2 - R$ 275,00

Veja no link acima, já vem com o case, e possui 1 TB de capacidade.

Eu ja pensei nessa ideia da rede varias vezes mais ainda não tive um tempo pra por em prática mas com relação a transferência dos jogos de um pc para o outro eu posso usar a rede sim, mas pra backup é inevitável um HD novo.

Mas e com relação as marcas qual seria a mais aconselhavel? Faz muita diferença? Dos dois HD's que tive até hoje sempre foram samsung e achei uma marca muito boa pois nunca tive problemas, mas quando saio para pesquisar HD's por ai principalmente na internet, encontro muitos Seagate, também é uma boa opção?

Link para o comentário

Então deixa eu ver se eu entendi.

Se comprar um externo ele poderá ter entradas IDE e SATA e a transferência será feita por USB e não precisarei de case nenhum. Se comprar um interno precisarei de uma case no qual a transferência também será por USB e poderá existir entradas dos tipos IDE e SATA dependendo do modelo. Certo?

Link para o comentário

É basicamente assim:

Um HD pose ser considerado Interno, quando é montado dentro do gabinete, e Externo, quando é montando em um Case, fora do gabinete. Em ambos os casos, o HD é o mesmo.

Agora, em um Case, nada mais é que alimentar o HD, e fazer a comunicação de dados através de portas USB e E-Sata.

Para ligar a porta USB ou E-Sata no PC, uma placa que fica dentro do Case, ira possuir entrada Sata ou IDE. Essa placa é quem irá fazer com que seja possível transmitir os dados pela porta USB ou E-Sata.

HD Externo (Case)

HD -> Placa -> USB/Sata

Essa placa, pode possuir entradas IDE ou Sata, dependendo do modelo.

Link para o comentário

• Membro VIP
Então deixa eu ver se eu entendi.

Se comprar um externo ele poderá ter entradas IDE e SATA e a transferência será feita por USB e não precisarei de case nenhum. Se comprar um interno precisarei de uma case no qual a transferência também será por USB e poderá existir entradas dos tipos IDE e SATA dependendo do modelo. Certo?

voce está comentendo um equívoco não corrigido pelos colegas abaixo, o HD externo precisa de case ou doca (dispositivos diferentes com o mesmo fim), o interno não precisa, pois voce irá fixalo no seu gabinete e conectar os cabos de energia e dados (sata ou pata), já o HD externo exitiste no mercado os já montados, no padrão sata>e-sata, sata>usb, sata>FireWire, sata>gigagit, etc, e as cases nos mesmos padrões.

Note que não citei os padrões pata, mas também existem.

Link para o comentário

voce está comentendo um equívoco não corrigido pelos colegas abaixo, o HD externo precisa de case ou doca (dispositivos diferentes com o mesmo fim), o interno não precisa, pois voce irá fixalo no seu gabinete e conectar os cabos de energia e dados (sata ou pata), já o HD externo exitiste no mercado os já montados, no padrão sata>e-sata, sata>usb, sata>FireWire, sata>gigagit, etc, e as cases nos mesmos padrões.

Note que não citei os padrões pata, mas também existem.

Sim, mas no meu caso seria comprar um interno não para colocar dentro do gabinete e usá-lo como um HD comum, o meu objetivo seria comprar um HD interno e usá-lo em um case como externo para fazer backup's.

Mas mesmo assim valeu!!! :)

Link para o comentário

• Membro VIP
Sim, mas no meu caso seria comprar um interno não para colocar dentro do gabinete e usá-lo como um HD comum, o meu objetivo seria comprar um HD interno e usá-lo em um case como externo para fazer backup's.

Mas mesmo assim valeu!!! :)

Sim esse é o ponto no qual citei, que HD interno se fixa ao gabinete e o externo nescecita de doca ou case para funcionar.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!