Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 300

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um desktop em casa com a seguinte configuração!

Placa mãe GigaByte GA-945GCM S2C

4GB RAM Kingston DDR2 667 (2x2GB Dual Channel)

HD 160GB SATA

Fonte C3Tech 500W

o processador eu vou trocar, MAS como pretendo trabalhar mais do que jogar (e eu tenho um xbox 360), este PC (imagino eu) precisa de mais processamento, trabalho com Photoshop e Adobes da vida, um pouco de 3DMax e ferramentas de renderização de imagens e edição de vídeos.

o Processador que eu escolhi é o Intel Core 2 Duo E8400, mas como eu conto com ele já na minha configuração, ele não faz parte dos 300 reais de limite, mas se quiserem opinar sobre ele e dar algum palpite fiquem a vontade pois eu não comprei ele (nem as memórias, mas de memória estou colocando tudo que a placa mãe aceita)

Agora sim, falta só a placa de vídeo, e nela não quero gastar mais de R$300 porque com o xbox (e o dimdim reservado pro kinect) meu orçamento encurtou um pouco (bastante ahaiahuiahi).

A placa mãe tem dois slots PCI-Express 2.0 (um x16 e um x1)

Eu estou imaginando algo como 512MB de memória na VGA (acho que está bom pras minhas aplicações né?)...

"Preferência" nVidia, mas na real tanto faz...

Uso um monitor 23' com resolução de 1920x1080 (acho que qualquer placa aguenta né?)

Então, o que vocês me recomendam numa placa de vídeo de até R$ 300, se passar uns reais não importa muito, MAS de preferência que fique no menor valor possível, não quero a melhor placa que se consegue com R$300, quero uma placa que seja suficiente para as minhas aplicações (principalmente as da abode, quero que elas rodem bem), logo quero uma placa de vídeo que supra as minhas necessidades e que não passe disso porque não tenho mais ahauihaihia

Se encontrarem uma placa que me sirva por R$ 150 seria MUITO melhor hehe

Acho que expliquei tudo bem certinho, abraços pessoal e obrigado desde já!

Postado

A placa de video eu pegaria uma 4670 ddr3 com 1gb ou 512 mesmo, mais DDR3 e o processador eu tentaria uma core 2 quad para trabalhar com photoshop...

Postado

As memórias são DDR2 porque é a única coisa que a plca mãe suporta :(

Valeu pela dica da placa de vídeo, vou pesquisá-la :)

o processador então pedirei um dica, qual vale mais a pena para as minhas aplicações, tem estes dois...

Processador Intel Core 2 Duo E8400 775 Box:

- Classe de Processador: Intel Core 2 Duo

- Tipo de Processador: 2

- Velocidade de Bus: 1333MHz

- Velocidade de Processador: 3000

- Velocidade de Bus: 1333MHz

- Processor Speed: 3 GHz

- Processor Class: Intel Core 2 Duo

- Included Fan Type: ATX

- L2 Cache Size: 6 MB

- Number of Processor Cores: 2

E o..

Processador Intel Core 2 Quad Q8400 2.66 GHz Box

- sSpec Number: SLGT6

- CPU Speed: 2.66 GHz

- PCG: 05A

- Bus Speed: 1333 MHz

- Bus/Core Ratio: 8

- L2 Cache Size: 4 MB

- L2 Cache Speed:2.66GHz

- Package Type: LGA775

- Manufacturing Technology: 45 nm

- Core Stepping: R0

- CPUID String: 1067Ah

- Thermal Design Power: 95W

- Thermal Specification: 71.4°C

- VID Voltage Range: 0.85V – 1.3625V

(o Core 2 Quad é até um pouco mais barato =D)

Qual vocês me recomendam então? (não necessariamente estes dois)

Postado

Amigo, acho que você confundio, eu falei a placa de VIDEO ddr3 que é melhor e mais rapida, nada a ver com a placa mãe! a mãe você nem mexe, so pega a placa de video ddr3 que é bem melhor...

Eu prefiro o core 2 quad, pois co ele você tem mais núcleos para trabalhar com photoshop

Postado

ahiuahuiahia

desculpa a confusão, vou alterar o processador então, e economizo uns reaiszinhos o/

Valeu pelas dicas Xdaniel :D

Vou comprar as peças semana que vem, até lá se tiverem mais dicas estou aceitando :D

Achei duas 4670, e achei meio estranho :o

Sapphire 512 MB ATI Radeon HD 4670 DDR3 HDMI PCI-Express por R$ 270 e a

XFX 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 4670 DDR2 PCI-Express por R$ 245

A de 1GB é DDR2 e a de 512MB é DDR3, qual delas é a melhor opção?

Postado
Achei duas 4670, e achei meio estranho :o

Sapphire 512 MB ATI Radeon HD 4670 DDR3 HDMI PCI-Express por R$ 270 e a

XFX 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 4670 DDR2 PCI-Express por R$ 245

A de 1GB é DDR2 e a de 512MB é DDR3, qual delas é a melhor opção?

Olá!

Amigo a memória de placa de video só interfere na resoluçao que você irá usar..

Por tanto se você tiver um monitor de até 22 pol, 512b de memória está ótimo mas se você tem um monitor acima de 22pol o recomendado é 1gb...

então eu lhe recomendo a 512mb ddr3...

ps: Também fico com o core2quad por ter mais núcleos assim facilitando a sua vida no photoshop...

abraço

Postado

É que depende, a principio escolhi esta configuração!

Mas ainda não comprei e continuo procurando opções melhores!

Se mais alguém tiver uma sugestão será muito bem vinda!

Mas a ajuda que recebi até agora foi muito útil :D

Esta semana vou comprar, e aí sim estará tudo "resolvido", mas a principio o pessoal me ajudou bastante já ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!