Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para trabalho - até R$ 3000

Posts recomendados

Bom, trabalho com edição de jornais e trabalho com programas do tipo:

- Corel Draw X5

- Photoshop CS 4

- InDesign CS 4

- Illustrator CS 4

E mais, em horas vagas também irei usar para diversão, jogos como:

- Age Of Empires III

- GTA

- Sim City

- Entre outros.

Além do uso básico, como Internet, MSN e afins.

Como sou usuário comum, não tenho noçoes de hardware e não sei montar um computador, então precisaria de montar com terceiros ou em lojas. Achei uma aqui em São Paulo, perto de casa.

Gostaria que vocês me ajudassem, fazendo uma avaliação do site e dos componentes, além de fazer um configuração.

Irei usar um sistema RAID 1 - espelhamento - para os dados, ou seja, DOIS HD's e no mínimo 4 GB de RAM.

O valor de R$3000 pode passar um pouco, ou ser menos.

A loja é: www.firstplace.com.br

Na seção ORÇAMENTO possui todos os equipamentos da loja.

Obrigado à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o valor saiu mais caro que o esperado... Não preciso de monitor.

Também achei o site caro, porém aqui em São Paulo, existe a Rua Santa Efigenia, lugar famoso por ter muitas lojas de informática.

Porém só parcelam em 3 x sem juros e muitas vezes são "picaretas". Colocam peças erradas e depois de um tempo somem da loja.

Por isso, achei melhor comprar nessa loja, apesar de ser cara, pois parece ser confiável.

Outra alternativa seria já comprar montado, da Dell, mas não vem o sistema em RAID 1.

O que você me indicaria? Onde comprar?

Link para o comentário

Então, eu compraria tudo pela internet, nas lojas recomendadas pelo forum que não tem problema e montaria o pc em casa, seria o melhor! Vem com fonte boa, placa de video boa e alem do mais é o mais confiavel...

Santa ifigenia é difícil e dell nem se fala, muito mais caro....

Link para o comentário

Então eu tambem não sabia NADA e montei meu pc, funciona perfeitamente, ligou de primeira, roda tudo na oa, otimO!

Então, você pode tentar o chama um tecnico para instalar e peça que instale na sua frente e além de aprender você cofnere se ele faz tudo certo e não seja desonesto com você.

O que acha da ideia?

Link para o comentário

Eu faria o que o Xdaniel falou, compraria as peças separadas e pediria para um técnico montar, ele não deve lhe cobrar mais do que R$50.

Eu montaria assim:

Processador Core i5 750 - R$500 - Selltech

Placa-mãe Asus P7P55D PRO - R$500 - Pichau

HD 500Gb Seagate 7200rpm 16mb - R$150 - Pichau

Ram 2x2Gb DDR3-1600 OCZ XMP Ready CL8 - R$370 - Pluginformática

Placa de vídeo HD5850 1Gb - R$880 - Pichau

Fonte Corsair 550VX - R$320 - Pichau

Gabinete Cooler Master CM690 - R$231 - Megamamute

Total: R$2951+fretes

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!