Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook de Mesa

pmora

Posts recomendados

Olá, bom dia.

Quero comprar um notebook para minha filha, para ficar no quarto dela.

Estou pesquisando há um tempo e achei esses dois com bons preços.

HP Compaq

OU

Notebook Lenovo

Vou comprar também um daqueles kits de teclado e mouse wireless (Microsoft 1000), que achei por R$ 109,00.

Alguma sugestão sobre qual máquina pode ser a melhor ? Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia.

Quero comprar um notebook para minha filha, para ficar no quarto dela.

Estou pesquisando há um tempo e achei esses dois com bons preços.

HP Compaq

OU

Notebook Lenovo

Vou comprar também um daqueles kits de teclado e mouse wireless (Microsoft 1000), que achei por R$ 109,00.

Alguma sugestão sobre qual máquina pode ser a melhor ? Agradeço desde já.

eu compreria o da lenovo porque alem d 4 gb d ram ela e ddr3, e ele vem com bluetooth o q pode ser bem agradavel de ter ;), porque no resto eles sao quase identicos, a e o lenovo vem com 7 home basic e o hp vem com starter :wacko:

Link para o comentário

Bom, sendo assim eu, pessoalmente acho desnecessário comprar o teclado, ainda mais porque você sofre com falta de espaço, então poderia comprar um mouse wireless, sairia mais barato,

Entre os 2 , ia no Lenovo, mas existem opções melhores, como o CCE T25/T35/T45 .

Apesar de ser CCE não há reclamações desse note até agora.

Link para o comentário

Poxa, mas o gabinete não da pra ficar no chão ou algum espaço inutilizável? Acho muito f*da comprar notebook pra usar só em casa ;x

Tem uns Desktops bem pequenos também e os all-in-one, que economizam muito espaço também! quanto ao wireless é facilmente resolvido.

Mas se vai comprar mesmo um notebook, pelo menos compre algo atual, né? Então, descarte esses modelos com Core2 Duo, Dual Core, Turion e etc. Esses modelos aqui são bem melhores e acredito que ainda estejam dentro do seu orçamento.

CCE com 2gb de RAM:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/3147329

CCE com 3gb de RAM:

http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/17/109066492&position=1&placeOrigin=17216

Esse está esgotado, mas sai na faixa de R$1600:

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/HP/219491-Notebook-HP-G42-230-Intel--Pentium--HD-320GB.aspx

Estes são os melhores custo/benefício no momento. Se subir até R$2000, começam a aparecer várias outras alternativas que valham a pena.

[]'s

Link para o comentário

cara dá pra ela um Inspiron 15R da dell.. muito bonito o note e ainda com hardware novo por R$1.900,00.. tirando a mochila q vem junto, faz uma força ai q vale a pena esse note da Dell, bem bonito ela vai gostar.. espero ter ajudado

http://click.brasil.dell.com/r/OEQECM/EWI17/MUB5EJ/NSV0DN/TUE0X/OS/h

Link para o comentário

Dependendo do tempo que você for ficar com o notebook ele leva muito mais vantagem em relação ao desktop.

Além de, quando quiser, poder transportá-lo para outro comodo da casa ou até mesmo dentro do quarto (para usar na cama, por exemplo); o gasto com a conta de força e luz e muito menor ao se usar o notebook.

Sendo assim, no fim das contas o notebook acaba saindo mais barato devido à economia de $$$$ na conta de força e luz

Link para o comentário

oO

Conta de luz? Óbvio que o Desktop gasta mais!! Você coloca um LCD maior, um som mais potente, equipamentos de maior desempenho, etc e etc...

Agora, se você montar um Desk de linha green (que inclusive são baratos) também vai economizar energia. Vai perder desempenho, mas o Note também tem desempenho inferior!!

Não recomendo que você use ele no colo ou em cima da cama, a menos que tenha um suporte próprio!

Esse negócio de economizar energia é bem relativo, um pc não se gasta praticamente nada. O meu de casa fica ligado 24hrs, e o reflexo dele na conta de luz é bem pequeno!!

Realmente, se puder subir um pouco o seu orçamento, a dica do Quick é muito boa! Se quiser tirar a bolsa lá, esse preço cai mais uns R$150.. muito bom!!

Mas continuo só recomendando Notebooks pra quem precisa de mobilidade.

[]'s

Link para o comentário

oO

Conta de luz? Óbvio que o Desktop gasta mais!! Você coloca um LCD maior, um som mais potente, equipamentos de maior desempenho, etc e etc...

Agora, se você montar um Desk de linha green (que inclusive são baratos) também vai economizar energia. Vai perder desempenho, mas o Note também tem desempenho inferior!!

Não recomendo que você use ele no colo ou em cima da cama, a menos que tenha um suporte próprio!

Esse negócio de economizar energia é bem relativo, um pc não se gasta praticamente nada. O meu de casa fica ligado 24hrs, e o reflexo dele na conta de luz é bem pequeno!!

Realmente, se puder subir um pouco o seu orçamento, a dica do Quick é muito boa! Se quiser tirar a bolsa lá, esse preço cai mais uns R$150.. muito bom!!

Mas continuo só recomendando Notebooks pra quem precisa de mobilidade.

[]'s

Errado Oliveira!

Sou eletrotécnico e usuário de desktop há 15 anos e de notebook há 6 anos.

Te digo com toda a certeza do mundo e um diploma no currículo que um desktop gasta MUITO mais energia que um notebook.

----------------------------------------------

Quanto ao tópico, voto na comrpa do notebook também! Mobilidade, mesmo que estacionária é tudo hoje em dia! Ainda mais nestes apartamentos do tamanho de gaiolas que se fabricam hoje em dia.

O mouse e teclado que ele quer, o Microsoft 1000, é o kit wireless. Acho que fica bacana, dependendo de como vai ficar disposto na mesa.

De nada adianta um notebook na mesa com um teclado na frente dele. Fica dois teclados em série um seguido do outro. A menos que você use uma estante ou aqueles suportes metálicos que deixam o notebook aberto em pé, parecido com um monitor. Aí vale a pena.

Link para o comentário

oO

[]'s

Seu post me leva a crer que não é você quem paga a conta de força e luz na sua casa. Quando você começar a pagar, dará razão ao que eu disse.

A parte em negrito demonstra que você não tem conhecimento sobre o que fala. Se for pra falar o que não sabe, é melhor não falar !! Você pode induzir outros usuários do fórum ao erro.

Link para o comentário

Errado Oliveira!

Sou eletrotécnico e usuário de desktop há 15 anos e de notebook há 6 anos.

Te digo com toda a certeza do mundo e um diploma no currículo que um desktop gasta MUITO mais energia que um notebook.

----------------------------------------------

Quanto ao tópico, voto na comrpa do notebook também! Mobilidade, mesmo que estacionária é tudo hoje em dia! Ainda mais nestes apartamentos do tamanho de gaiolas que se fabricam hoje em dia.

O mouse e teclado que ele quer, o Microsoft 1000, é o kit wireless. Acho que fica bacana, dependendo de como vai ficar disposto na mesa.

De nada adianta um notebook na mesa com um teclado na frente dele. Fica dois teclados em série um seguido do outro. A menos que você use uma estante ou aqueles suportes metálicos que deixam o notebook aberto em pé, parecido com um monitor. Aí vale a pena.

Ou se, além do mouse e teclado, ela comprar um monitor também.. aí usa como Desk e tal! hehe..

Eu também fui técnico, trabalhei com eletricidade, mecânica e eletrônica, por 3 anos, é menos tempo eu sei... mas tenho uma base teórica muito grande, até por conta da faculdade. Com 16 anos, eu participei de um projeto que era justamente sobre economia de energia, perto época do "Apagão" em 2003, pouco depois da campanha de racionamento de energia. Sei bem quanto gasta cada eletrodoméstico e certos industriais. Em nenhum momento eu afirmei que Desktops não gastam mais!!

Mas desktops não gastam tanta energia quanto falam por aí também. O meu consome uma média de menos de 100Wh, por exemplo. Primeiro porque o que se especifica na fonte não serve como média de consumo. Depois porque quando ele fica em stand-by, consome quase nada.

Todo esse consumo não chega nem a 10% da conta de luz aqui em casa, só quando estou de férias que talvez passe um pouco disso, mas praticamente não tenho férias mais.

Eu sei que você têm bons conhecimentos, mas se for contar até o consumo de energia, pelo amor né... Aí que você tem que pegar um Desk mesmo, já que está contando até os poucos reais. Com a metade do preço, monta-se um Desktop superior em desempenho, se souber procurar.

Não se esqueçam que são duas vias no custo/benefício, desempenho e gastos, não apenas gastos. Se fosse assim pegaria um netbook de R$800.

Todavia, se você não tiver um conhecimento bom em informática, talvez nem valha a pena mesmo pegar um, já que desktops montados saem por preços horrivelmente assustadores!!

Esse é o meu ponto de vista.

[]'s

Link para o comentário

Comprar um note pra deixar na mesa, e ainda um teclado + mouse é disperdiçar dinheiro

WakerXane, se você me permite vou discordar de você.

Acho que ele deve sim investir em teclado e mouse, pois os teclados e touchpad de notebooks não são nada ergonomicos.

Apesar da vantagem em relação à mobilidade e menor consumo de energia, os notebooks perdem no quesito ergonomia.

Acredito que a união de notebook + um teclado ergonomico e de tamanho normal e um mouse formam uma bela parceria.

Se unir mais um monitor ao conjunto ficaria muito bom e mais agradável de usar.

Link para o comentário

Seu post me leva a crer que não é você quem paga a conta de força e luz na sua casa. Quando você começar a pagar, dará razão ao que eu disse.

A parte em negrito demonstra que você não tem conhecimento sobre o que fala. Se for pra falar o que não sabe, é melhor não falar !! Você pode induzir outros usuários do fórum ao erro.

Morei sozinho e já paguei. Morei com amigos e dividia (todo mundo sempre deixava ligado). Voltei pra cidade da minha mãe esses tempos e até mês passado era eu quem pagava! Hoje meu pai está com a gente também, divido com ele.. ¬¬"

Não sou desses meninos mimados que não sabem o valor das coisas. Pago minhas contas desde os 15 anos, já são quase 8 anos. Eu só não sou muquirana e me reservo a ter meus luxos, já que são poucos!!

@EDIT:

Aparentemente você desconsidera totalmente o desempenho do pc e o consumo, ainda que menor, dos notebooks né. Queria ver se quando você vai comprar geladeiras ou televisores você analisa tudo isso criteriosamente e faz os cálculos. Faça os cálculos de desktop e notebooks equivalentes e seus consumos médios num prazo de 2 anos e me prove que sai mais barato que eu calo a minha boca!! Mas seja detalhista e preciso.

Continuo a dizer, a melhor opção é a que se encaixa melhor dentro do seu perfil!!

[]'s

Link para o comentário

WakerXane, se você me permite vou discordar de você.

Acho que ele deve sim investir em teclado e mouse, pois os teclados e touchpad de notebooks não são nada ergonomicos.

Apesar da vantagem em relação à mobilidade e menor consumo de energia, os notebooks perdem no quesito ergonomia.

Acredito que a união de notebook + um teclado ergonomico e de tamanho normal e um mouse formam uma bela parceria.

Se unir mais um monitor ao conjunto ficaria muito bom e mais agradável de usar.

compre um desktop.

Comprar um note pra deixar na mesa, pra usar com teclado, mouse e ainda um monitor? Qualé. . .

Se você ainda vai fazer edições de imagem e precisa de mobilidade, o monitor ainda vai, mas pra ter um notebook de mesa?

Bom.. cada um tem sua opinião né. ..

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!