Ir ao conteúdo

Windows 7 não reconhece disco externo Seagate 1TB.

cealonso

Posts recomendados

Postado

Amigos, help, please. Comprei um HD externo Seagate ST910004EXA101-RK e não consigo que meu Windows 7 Home Edition o acesse. Tenho um Sony Vaio e já tentei em todas as portas USB e nada. O HD aparece no painel Dispositivos e Impressoras como funcionando normalmente. Também o vejo dentro de Gerenciamento do Computador / Gerenciamento de Discos como "Disco 3, Desconhecido, Não Inicializado" e com uma barra preta sobre as partições com a mensagem de Não Alocado. Tentei inicializar o disco mas recebo a mensagem "A unidade não pode encontrar o setor solicitado". Nem o site da Seagatre nem o da Microsoft apontam para drives que eu precise instalar. Alguma sugestão? Obrigado !!!

Postado

Oi, amigo, bom dia. Sim, já tentei em 4 outros computadores, tanto Notebooks quanto Desktops. Tentei com Windows XP e o sintoma é o mesmo. Alguma ideia? Obrigado!

• mês depois...
Postado

O disco veio pré-formatado de fábrica? Talvez seja isso. Uma certa vez, comprei um HD (interno) e não conseguia fazer com que meu XP reconhecesse ele nem com reza brava... eu tive que formatá-lo (usei o PartitionMagic mesmo... é, foi uma grande gambiarra...) para que reconhecesse... tente formatar seu HD externo, talvez funcione...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...