Ir ao conteúdo

Mouse PS2 Liga mas não Funciona

AlissonCezar

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema muito estranho.

Tenho um computador que, primeiramente, nao funcionava o teclado e o mouse PS2. Mouse e Teclado USB funcionava normalmente. Deixei ele de lado e fui formatando outros computadores. Porém, fui testa-lo novamente e o teclado voltou a funcionar não sei como. O estranho é que o mouse continuou com o problema, contudo, se eu pluga-lo e deixar o windows iniciar, os botões funcionam normalmente e o laser fica acesso mas bem fraco(mais fraco do que quando fica com o mouse sem mexer). Tenho muitos mouses aqui e quase todos dao o mesmo problema(alguns deles nem acende o laser). E claro, ja testei os mouses em outros PCs e estão normais.

Se alguem puder me ajudar, agradeço.

OBs: Existe um jumper ao lado da entrada PS2 que esta escrito assim

1-2: +5v 2-3: +5vSB o jumper tá conectando o pino 1 com o 2.

Postado

Esse jumper serve pra deixar o USB sempre ligado (quando setado pra +5vsb), mesmo que o computador estiver desligado, caso quiser usar a energia da porta USB pra carregar um celular por exemplo.

Isso nao deve influir no funcionamento dos dispositivos.

Ja tentou usar outra porta usb no computador?

Postado
Esse jumper serve pra deixar o USB sempre ligado (quando setado pra +5vsb), mesmo que o computador estiver desligado, caso quiser usar a energia da porta USB pra carregar um celular por exemplo.

Isso nao deve influir no funcionamento dos dispositivos.

Ja tentou usar outra porta usb no computador?

Obrigado por responder

As portas USB estão funcionando sim. Se eu colocar um Mouse USB ele funciona normalmente, mas o Mouse PS2 só funciona o clique dele,ou seja, se eu apertar o botão esquerdo ou direito ele funciona mas não move a seta.

• mês depois...
Postado
Obrigado por responder

As portas USB estão funcionando sim. Se eu colocar um Mouse USB ele funciona normalmente, mas o Mouse PS2 só funciona o clique dele,ou seja, se eu apertar o botão esquerdo ou direito ele funciona mas não move a seta.

Então presado amigo, acontece a mesma coisa comigo gostaria de saber se resolveu seu preblema, e se consegui por favor me diga como pois não aguento mais esse mouse que nao funciona!!! grato.

Postado
Então presado amigo, acontece a mesma coisa comigo gostaria de saber se resolveu seu preblema, e se consegui por favor me diga como pois não aguento mais esse mouse que nao funciona!!! grato.

infelizmente, nao deu resultado. Minha ideia é trocar o conector da placa-mãe com um soprador termico. Pena que eu não tenho um =P

Certeza absoluta que é problema na MOBO. Só precisa sabe onde

Postado

Já peguei um PC que estava com o Mesmo Problema. A Solução mais rapida é usar as portas USB para o Teclado e o Mouse. Se descobrir a onde está o Problema da pra trocar o componente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...