Ir ao conteúdo

DELL core i3 ou Hp com 4gb de ram

rickrsl

Posts recomendados

Postado

Estou comprando um notebook mas estou na dúvida entre dois para saber qual deles seria a melhor opção.

Dell Inspirion

Intel Core i3-350m

3GB DDR3 1333MHz (1x1GB + 1x2GB)

Placa de Video Integrada Intel HD Graphics

ou

HP Pavilion

Athlon II M320

4GB DDR2 800mhz (2x2GB)

ATI Radeon HD4200 com até 1918MB

as outras configurações são equivalentes entre os dois

Vou usar esse notebook para faculdade e trabalhar com aplicativos leves como o Excel, e jogos mais leves como CS e 18 Wheels. Ambos possuem o mesmo preço 1999,00 embora o Dell tenha mais o frete.

Desde já agradeço a todos.

Postado

Em termos de desempenho o Core i3 é 66% mais potente que este Ahtlon.

As placas de vídeo se equivalem.

Mas a garantia e suporte DELL é 10000% melhor que a da HP Brasil.

* Lembrando que a garantia DELL só é boa enquanto existir, depois de acabar, você morre com no mínimo 800 contos para renová-la.

Já o suporte no 0-800, este você vai ter por todo o tempo que tiver a máquina.

Postado

Mas e a questão do HP ter mais memoria, a memoria do Dell é mais rapida mas é menor, será que a diferença de frequencia compensa os 1 gb a menos?

E a placa da Intel com certeza é compartilada ou não?

Postado

1 Gb de RAM não fará cócegas, dependendo do Sistema Operacional e da aplicação que você utilizar.

A placa Intel GMA HD é o novo adaptador gráfico da Intel para os processadores série i.

Ela tem memórida dedicada e compartilhada. Mas seu chipset é incorporado.

O desempenho dela é compatível com a Geforce 9200M, Radeon HD 4200, Geforce 8400M GS. Que são placas dedicadas.

Postado

João,

testa alguns jogos aí na Intel HD pra gente, bro.

Eu sei que já tem por aí, mas é difícil ter uma referência precisa. Quando você tem um vídeo não tão forte o ideal é usar patches de correção e os que eliminam certos detalhes ou "deixam mais leve" o desempenho gráfico.

[]'s

Postado

e o pentium T4300 fica muito atrás? Eu achei um outra da HP com esse processador 3gb DDR3, enfim tudo o resto com a mesma configuração do Dell, sóq eu por um preço muito mais acessivel, 300 reais a menos, será que vale a pena essa economia?

Postado

Cara, pelo amor de deus, desencana. É o i3!!

O T4300 foi um ótimo processador. Melhor que a maioria dos C2D mobiles, mas o i3 já é bem melhor. Sem contar os gráficos da nova geração que são bem melhores do que dessa antiga.

Se você quer preço acessível, pega esse CCE do Joãoac, que sai por uns R$1300 e é uma máquina que eu nunca vi a CCE fazer. O teclado dele é estilão chiclets, tipo os Vaio. Testei um pouco ele hoje, pouca coisa mais durin que os Vaio, mas ainda assim bem legal. Melhor custo/benefício ainda... pelo o que eu vi até agora, essa economia vale a pena!! o/

Pergunte pra quem comprou...

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...