Ir ao conteúdo

Que laser comprar?

Posts recomendados

Postado

Amigos, estou prestes a comprar uma impressora laser para pequenos trabalhos de impressão, pouquíssimo volume... para fazer PCIs e meus filhos imprimirem algumas poucas folhas de trabalhos escolares, ou seja, não preciso volume mas qualidade... e preço. E de preferência, que seja "parruda", que não quebre. Pode ser até usada.

Poderiam recomendar alguma?

Postado

Jato de tinta

A officejet 8000dn é interessante, cartuchos separados da cabeça de impressão e vendidos separados as cores.

Laser color

HP cp1215 que tem como recarregar os cartuchos facilmente.

Postado

Na verdade precisaria ser laser prá fazer o original para confecção de PCBs.

De qualquer forma, grato.

Em tempo: ontem conversando com um colega de serviço ele me recomendou que procurasse pela Laserjet 5P, dizendo que era fácil de ser encontrada usada, inclusive o toner, e que dificilmente quebrava.

Ainda não xeretei mas se alguém tiver mais alguma dica... grato!

• Membro VIP
Postado

Se você faz original para processo fotográfico, ou silk pode ser a jato de tinta (pigmentada),

porém se for para transferência térmica há de ser laser Monocromática com toner específico.

(ou seja nem todas dão tão certo assim) neste caso a 5P é a certa.

Há inúmeros tópicos sobre confecção de PCB.

Boa Sorte.

Helder

Postado

A impressora 5P é muito antiga viu.

Para voce ter uma ideia, eu comprei uma 5MP (mesma 5P) em 1995/6, ou em uma data próxima a isto.

O cartucho de toner dela é um dos mais chatos para dar recarga, digo isto com experiência :S, já tive duas delas, a outra comprei em 2004 usada, hoje não voltaria a comprar novamente.

Se a recarga de toner não for o problema (rende umas 3000 impressões o cartucho), a máquina em sí é boa, MUITO boa para sua época.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...