Ir ao conteúdo

Jogos de PC com controle de PS2

Nicco

Posts recomendados

Postado

então galera queria saber quais jogos suportam o controle de PS2, que eu tenho o adaptador de USB e queria saber, pois alguns jogos não dão pra jogar pelo teclado (ficam horriveis), e não ia ser legal comprar tipo um FIFA e ter que jogar no teclado, ai queria saber se tem alguma lista ou se a maioria suporta.

Postado

olá Nicco,

Eu tenho o controle de PS2 com um adaptador USB, assim como você, e posso dizer que os jogos aceitam sim. Às vezes nem é preciso instalar o driver. Ao encaixar o joystick na USB, o windows já reconhece algo tipo "generic joystick USB" e já faz a instalação do dispositivo.

Eu não sei se TODOS os jogos aceitam o joystick, mas a maioria aceita sim.

Postado
olá Nicco,

Eu tenho o controle de PS2 com um adaptador USB, assim como você, e posso dizer que os jogos aceitam sim. Às vezes nem é preciso instalar o driver. Ao encaixar o joystick na USB, o windows já reconhece algo tipo "generic joystick USB" e já faz a instalação do dispositivo.

Eu não sei se TODOS os jogos aceitam o joystick, mas a maioria aceita sim.

Legal, sabe me dizer se Batman AA, Assacin's Creed 1,2 e gears of war aceitam?

Postado

Se eu não me engano, todos os três games, aceitam controle de xbox for windows. Se for o caso, devem aceitar um joystick "genérico" também. Mas não posso garantir, porque não testei. Ai, só verificando cada jogo mesmo...

Postado
Se eu não me engano, todos os três games, aceitam controle de xbox for windows. Se for o caso, devem aceitar um joystick "genérico" também. Mas não posso garantir, porque não testei. Ai, só verificando cada jogo mesmo...

Legal cara, mas meu controle de PS2 é original da Sony.

Mas se não funcionar acho que compro um da microsoft mesmo.

Postado

Olá Nicco...

É possível jogar qualquer game pelo controle. Mesmo os que não o "aceitam".

Apenas use um programa que emule o teclado (como o joytopad, ou Xpadder), ou usar o "xinputemu" que faz com que os jogos "pensem" que há um controle de xbox conectado.

Procure por esses programas no google. O Xpadder era gratuito, mas o desenvolvedor agora cobra pelas novas versões. Ainda é possível encontrar a versão anterior em sites de download.

Boa sorte.

Postado
Olá Nicco...

É possível jogar qualquer game pelo controle. Mesmo os que não o "aceitam".

Apenas use um programa que emule o teclado (como o joytopad, ou Xpadder), ou usar o "xinputemu" que faz com que os jogos "pensem" que há um controle de xbox conectado.

Procure por esses programas no google. O Xpadder era gratuito, mas o desenvolvedor agora cobra pelas novas versões. Ainda é possível encontrar a versão anterior em sites de download.

Boa sorte.

Opa, ai sim, valeu mesmo colega, vou procurar por estes programas.

Grato.

Postado

O fato de funcionar no controle de X360 pra PC não quer dizer que funcione no de PS2.

Legal cara, mas meu controle de PS2 é original da Sony.

Mas se não funcionar acho que compro um da microsoft mesmo.

O problema não é o controle sendo original ou não, o problema que o controle de PS2 como o nome já diz, foi feito para PS2 portanto há vários jogos que não tem suporte para ele e você precisará emular o teclado no controle. Tem um programa que faz isso, não lembro o nome.

Se você joga muito no PC, recomendo comprar o controle do X360 para Windows. Vale cada centavo. :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...