Ir ao conteúdo

Windows travando com HD

otaconc

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa mãe ASRock M3A770DE que comprei recentemente. Não sei se oproblema é no HD ou na MOBO, mas quando eu instalo mais de 1 HD nele, ele apresenta problema de travar antes mesmo de começar o windows

Eu uso na realidade 3 HD's, um de 250 particionado em 2, 1 de 1 TB e outro de 500GB.

Quando desconecto os hds de 500 e 1 TB, deixando so o de 250, ele entra normal, mas quando eu coloco os 2, ele trava logo na inicialização ou nem entra nessa tela e trava antes. Ele inicializa o Windows normalmente as vezes mas eu tenho q ficar resetando toda hora.

E quando eu acesso o HD de 1 TB ele demora um pouco e faz um "tec" até eu conseguir acessar

Alguem sabe me dizer se o problema é o Hd ou a MOBO?E qual a solução?

Meu PC

ASRock M3A770DE

athlon II x4 630 stock

4 GB DDR3 kingston

Windows 7

• Membro VIP
Postado

qual é a sua fonte???

você tem vga off né? porque acho q essa mobo não tem vga on.. me corrija se eu estiver errado...

a fonte pode ser a grande vilã...

Postado

SIm, tenho uma Radeon 4850 com uma fonte de 450 W seventeam ST-450P-CG

vou colocar a config completa:

Athlon II X4 630

2x2 GB DDR3

3 HD sata

1 gravador

RAdeon 4850

Fonte seven team 450W

Será q a afonte nao aguenta minha config?

• Membro VIP
Postado

em teoria, aguenta sim, com um pouco de sobra...

ela pode estar com defeito... use algum programa para monitorar as saidas +5V e +12V da fonte... HWmonitor ou Everest são bons para isso...

Troque os cabos sata... troque as portas...

Um bom teste é ir revesando os discos... instalando o windows em kda um deles e ir testando as portas e a quantidade de disco...

procure tb atualizar a bios...

eu tb tentaria arranjar uma vga mais leve para testar... apesar q essa sua vga não é muito apetitosa por Watts...

o teste principal seria usar outra fonte.. de boa qualidade...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...