Ir ao conteúdo

CCE com problemas para instalar o winXP

wisher

Posts recomendados

Postado

Olá galera, como a maioria dos leigos, cheguei aqui com um problema!

Comprei um notebook CCE SP5L, dual core T4400 2.2ghz, 2GB de Ram e HD de 500GB.

Veio com o linux SATUX e estou querendo passar para o windows xp, coloco o cd do windows xp e da o boot normalmente, mas qd ele começa a carregar os arquivos (antes de chegar naquela parte onde mostra o hd que quer que instale) aparece uma tela azul dizendo " Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador" e eu pensei que fosse o cd, então baixei outra versão do windows xp e mesmo assim continuou a aparecer esta mensagem, alguns dizem que é porque o CCE com linux é bloqueado para algumas situações ( não entendi direito quais são estas situações)

a BIOS está com a versão 1.04.17

o HD só tem a opção AHCI Port0 [Hard Disk]

no ADVANCED só tem a opção "EXECUTE-DISABLE BIT CAPABILITY [ENABLED]

Alguem tem alguma ideia do porquê que isso esteja acontecendo?

Abraço a todos e aguardo as ajudas!

• 4 semanas depois...
Postado

Seguinte na opção da bios a um modo para seta seu hd para um modo que o windows xp reconheça é bem simples o processo nao lembro o nome do termo! sata e sata compatible não sei como estara esse termo no seu note.

Postado

Ja formatei um pc de uma amigo que tava mais / menos assim. Como se o HD estivesse com proteção contra escrita e não dava pra instala o XP, também não podia abrir a cpu pra não romper os lscres da garantia. Ai, resolvi usar um cd do linux kurumim (roda direto do cd, sem instalação) formatei o hd com o kurumim e dai consegui instala o xp. Tenta ai, talvez funcione.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...