Ir ao conteúdo

Pc para jogos R$ 3100

Posts recomendados

Postado

Galera, sou novato aqui, queriam que dessem uma olhada nesta configuração e me dessem dicas se esta boa ou não e no que eu poderia melhora-la.

Primeiro, vou gastar algo em torno de 3 mil reais.

Abaixo a configuração:

Gabinete NZXT Tempest EVO Preto

Processador Intel Core I5-655K 3.2 GHZ LGA1156 4M Cooled by Ice Age Prima Boss II 3R SYSTEM

Hd Western Digital Caviar Green 1TB 64MB Sata ll

PLACA M Placa Mãe Gigabyte GA-P55-UD3P - Socket 1156

Memória DDR3 G.SKILL Ripjaws (2 x 2GB) 10600Mhz F3-12800CL9D-4GBRL

Fonte Corsair 950W CMPSU-950TX

Total gasto: R$ 3.140,64

Já possuo uma GTS 250 ECS Black Edition OC de fábrica.

E aí o que vocês acham? Aguardo suas opiniões.

Postado

Essa fonte está superdimesionada ...

Se não me engano uma corsair 650W já seguraria um SLI muito bem ...

Eu trocaria intel por amd, melhor custo beneficio.

Phenom II x4 955 ou 965, sai uns 500

Placa mãe Asus M4A785TD-M EVO - ta uns 350

Eu faria Raid 0 (2 hds)

Ai ia de você, poderia ser 2 de 500gb ou 2 de 1Tb (acho que o preço dos HDs de 1Tb já ta valendo) Só não pegue esses HDs green, eles tem menor desempenho (acho)

Compraria outra GTS250 pra fazer SLI (ou talvez uma Vga nova mesmo, depende de como fica o orçamento)

As memorias e o gabinete estão ok.

Postado

Então, fiz como você disse amigo, e o orçamento deu uma queda enorme, só fico na dúvida da placa de vídeo.

As HD 5870/5970 estão fora de cogitação são muito caras.

Uma GTX 460 é bem melhor que a GTS 250? Não acho no mercado uma GTS 250 ECS Black Edition para vender.

Segue nova configuração:

Amd Phenom Ii X4 955 3.2ghz Black Edition Cooled by Ice Age Prima Boss II 3R SYSTEM

Asus M4A785TD-M EVO

Memória DDR3 G.SKILL Ripjaws (2 x 2GB) 10600Mhz F3-12800CL9D-4GBRL

Fonte queria que você me ajudasse a escolher tenho três:

XFX 650W XXX Edition R$ 445,00

Corsair 650W TX Series ATX 2.2 (SLI) R$ 455,00

Thermaltake Purepower 680W ATX 2.0 R$ 424,00

HD vou comprar por aqui em Fortaleza, os preços variam de 250 Sata II a 780 Sata III

Obs.: Fiz um orçamento no E-Coyote, a placa mãe e o processador irei comprar pelo Mercado Livre.

Ficou em média R$ 2.620,00

Postado

Bom, com esse preço de HD eu não faria RAID. Um HD só então.

Aqui tem um review da GTX460

http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-460-review/21

é melhor, mas não tãão assim ...

Fonte eu daria preferência pela corsair mesmo, mas as outras parecem boas, vai do gosto.

Você poderia manter essa GTS250, e quando achasse que não está mais boa, trocar .. estou achando que pode ser mais vantagem, continua sendo uma boa placa... (Com o dinheiro que economizou podia pegar uma 5870/5970 no futuro, he)

Postado

fuurios seria melhor tu da uma olhada nos topicos com valor parecido com o teu, pois percebo q você ta meio sem nexo suas peças, calma e vamos olhar algo melhor se baseando em alguns topicos ja existentes...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...