Ir ao conteúdo

Urgente Galera...

Foxy

Posts recomendados

Postado

seguinte pessoal tô na m... alguém sabe como recuperar a senha da BIOS??? estou consertando o pc de um cliente mas ele não sabe a senha da q colocou na BIOS porque o pc já está a mais de 2 anos parado... alguém sabe se tem como recuperar ou burlar isso???

valeu

Postado

Um clear CMOS normalmente ajuda.

ATENÇÃO: LEIA O MANUAL DA PLACA ANTES DE EFETUAR UM CLEAR CMOS. Normalmente é DESLIGAR O MICRO, colocar um jumper no clear CMOS, RETIRAR O JUMPER e só depois ligar o micro.

Deixar sem a bateria por um tempo também ajuda.

Tem uns programinhas que recuperam também, é só procurar. Talvez seja melhor (mais seguro) usar um desses...

Postado
Postado Originalmente por tabgal@22 fev 2004, 19:40

Um clear CMOS normalmente ajuda.

ATENÇÃO: LEIA O MANUAL DA PLACA ANTES DE EFETUAR UM CLEAR CMOS. Normalmente é DESLIGAR O MICRO, colocar um jumper no clear CMOS, RETIRAR O JUMPER e só depois ligar o micro.

Deixar sem a bateria por um tempo também ajuda.

Tem uns programinhas que recuperam também, é só procurar. Talvez seja melhor (mais seguro) usar um desses...

esse q é o problema amigo... o cara não tem nada... manual nem nada... vou dar uma olhada no modelo da placa mãe ver se consigo o manual na net...

essa do tempo da bateria quanto tempo você deixaria fora??? porque deixei 1 hora mais ou menos e nada...

no aguardo de mais alguma ajuda

Postado

Uma vez peguei um cpu da dell p/ arrumar e estava com senha, o pior é que esse pc p cara tinha comprado de uma firma e c/ o pc estava muito tempo parado ninguém lembrava a senha.

So que a senha não era na BIOS (não sei bem se é o seu caso), mas abri o pc e fiquei olhando jumper por jumper, dai logo vi um escrito uma coisa +/- assim "PSW" (não me recordo direito faz um bom tempo, então removi e pronto, detalhe o pc pedia a senha assim que ligava.

Agora se for senha quando entra na BIOS é fácil, procura ver se você acha alguma tabela na placa-mãe ou jumpers escrito: RST,CLEAR,CLR,RESET....

Pelo que vi esse jumper tem sempre tres pinos, se tiver 1e2 muda p/ 2e3 e liga, depois coloque do jeito que estava e ligue novamente, não tem erro.

Postado
Postado Originalmente por deividevp@24 fev 2004, 03:20

Uma vez peguei um cpu da dell p/ arrumar e estava com senha, o pior é que esse pc p cara tinha comprado de uma firma e c/ o pc estava muito tempo parado ninguém lembrava a senha.

So que a senha não era na BIOS (não sei bem se é o seu caso), mas abri o pc e fiquei olhando jumper por jumper, dai logo vi um escrito uma coisa +/- assim "PSW" (não me recordo direito faz um bom tempo, então removi e pronto, detalhe o pc pedia a senha assim que ligava.

Agora se for senha quando entra na BIOS é fácil, procura ver se você acha alguma tabela na placa-mãe ou jumpers escrito: RST,CLEAR,CLR,RESET....

Pelo que vi esse jumper tem sempre tres pinos, se tiver 1e2 muda p/ 2e3 e liga, depois coloque do jeito que estava e ligue novamente, não tem erro.

olá amigo, obrigado pela ajuda

mas a senha q era pedida era quando ligava mesmo... não tinha nem como acessar a BIOS mas resolvi o problema, tirei ela e deixei ela fora algumas horas pra q perdesse as configurações e resolveu...

valeu pela ajuda

:bandeira::bandeira::bandeira:

Postado

Quando não sabe a senha da bios, basta dar um clear CMOS(coloca o jumper na posição "clear" com o PC desligado, tira e coloca na posição normal) Não precisa de manual, isso funciona com todas as placas.

Postado
Postado Originalmente por nielp103@24 fev 2004, 09:03

Quando não sabe a senha da bios, basta dar um clear CMOS(coloca o jumper na posição "clear" com o PC desligado, tira e coloca na posição normal) Não precisa de manual, isso funciona com todas as placas.

sim eu sei... mas não estava com paciência pra procurar jumpers... porque era uma plaquinha bem antiga de um k6 300, e tinha vários jumpers... desisti... risos...

valeu pela ajuda nielp.

Postado

[ OFF Topic ]

- Como zerar informações do setup (incluindo a senha do mesmo).

No Prompt do DOS Digite DEBUG, no Prompt do DEBUG digite:

o 70 2e (pressione enter)

o 71 ff (enter)

q (enter)

[]'z

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!