Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

flaviodelima, desculpe desenterrar o tópico, mas gostaria de saber se você conseguiu fazer a troca do transformador da primeira fonte que você turbinou aqui?

Gostaria de saber porque foi a última coisa que nunca vi num fontemod ninguém fazer. E gostaria de saber se fazendo a troca seria conseguido a maior potência na fonte?

Estou com uma Corsair agora, mas quem sabe no futuro se eu precisar uso estas informações que vocês repassaram atém mesmo para tentar consertá-la se vier a dar defeito. "tomara que demore alguns anos pelo menos"

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Pareja,

Estou melhorando o ultimo mod da Huntkey HK-350-11A, colocando capacitores japoneses tirados de placas-mãe queimadas.

Sobre o transformador da fonte Braview, não fiz a troca do transformador dela não.

Na verdade, quando encotrei a Huntkey, vi uma estrutura melhor, principalmente por oferecer dois barramentos 12V e espaço para um segundo retificador 12V. Ai eu desmontei a primeira fonte e coloquei os componentes melhores na Huntkey.

Sobre trocar o transformador, você dever observar muito antes de tentar, ainda não fiz por não ter achado um "equivalente" maior. Você deve observar o seguinte:

1. Se o numero de entradas é o mesmo.

2. Se elas está conectadas aos mesmos circuitos.

3. Se o número de saidas é o mesmo

4. Se eles estão conectados as mesmas saida (5V, 3.3V, 12V).

5. Se a posisão dos pinos será compativel na soldagem.

Esta conferencia é fundamental, mas mesmo assim não afasta os riscos que são altos, pois qualquer erro pode inclusive gerar explosões.

• 4 anos depois...
Postado

meus parabéns pelo topico. muito bem explicado. fiz minha primeira mod de fonte ATX em 2007 quando adquiri um athlon 4400+ com um gf 6200 512mb . travava muito.sou tecnico em eletronica e resolvi fazer o mesmo que ele fez porém sem orientação alguma. e o resultado foi um aumento considerável no desempenho do pc em geral. fiz praticamente o mesmo que ele porém so nao subi muito os valores dos capacitores do secundário.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...