Ir ao conteúdo

velocidade de download abaixo do normal

GustavoPeiter

Posts recomendados

Postado

Bom galera estou com um problema bem irritante que me ocorreu aqui.A alguns dias atras a gvt(provedor que utilizo no momento) fez alguma especie de manutenção e deis de então minha conexão esta estranha.Apesar de minha conexão ser de 3 mega meus downloads estão sendo baixados a uma média de 10~15kbs/s o que antes eu baixava a 320~380 , mais se eu utilizar um gerenciador de downloads eu consigo com que minha conexão fique ''quase'' normal chegando a uns 200k às vezes dependendo do download.Já tentei ligar pra gvt pra saber o que estava acontecendo , mais eles me informaram que o problema era com o meu equipamento e me pediram para testar a minha velocidade naquele site ''mágico'' deles e lá mostrou que ela estava normal.Já chamei por um tecnico também para ter certeza que o problema era com o meu equipamento e depois de alguns testes pode-se ter quase certeza que o problema é com o meu equipamento já que com o gerenciador a minha velocidade melhora drasticamente mais ainda não consegui achar qual é o problema.Estou utilizando um d-link dsl 500b genII como modem e 1 d-link di-524 como router para dividir a conexão entre meus computadores , já testei a conexão sem o router e ficou na mesma coisa e também já tentei atualizar o firmware do modem mais ainda nada.

Postado
Bom galera estou com um problema bem irritante que me ocorreu aqui.A alguns dias atras a gvt(provedor que utilizo no momento) fez alguma especie de manutenção e deis de então minha conexão esta estranha.Apesar de minha conexão ser de 3 mega meus downloads estão sendo baixados a uma média de 10~15kbs/s o que antes eu baixava a 320~380 , mais se eu utilizar um gerenciador de downloads eu consigo com que minha conexão fique ''quase'' normal chegando a uns 200k às vezes dependendo do download.Já tentei ligar pra gvt pra saber o que estava acontecendo , mais eles me informaram que o problema era com o meu equipamento e me pediram para testar a minha velocidade naquele site ''mágico'' deles e lá mostrou que ela estava normal.Já chamei por um tecnico também para ter certeza que o problema era com o meu equipamento e depois de alguns testes pode-se ter quase certeza que o problema é com o meu equipamento já que com o gerenciador a minha velocidade melhora drasticamente mais ainda não consegui achar qual é o problema.Estou utilizando um d-link dsl 500b genII como modem e 1 d-link di-524 como router para dividir a conexão entre meus computadores , já testei a conexão sem o router e ficou na mesma coisa e também já tentei atualizar o firmware do modem mais ainda nada.

pode especificar quais sites voce tentou fazer o download com essa velocidade de 15 hbps?

Postado

1 etapa) Faça uam limpeza em seu Navegador eliminando:

.Cookies

.Arquivos Off.Line

.Arquivos Temporários

.Histórico de Navegação

2 etapa) Baixe, Instale e Execute o Programa CCLEANER:

http://www.superdownloads.com.br/download/53/ccleaner/

3 etapa) Abra o Prompt de Comando do MS-DOS e digite:

ipconfig/release <Enter>

ipconfig/renew <Enter>

ipconfig/flushdns <Enter>

netsh winsock reset <Enter>

Desligue o Modem e o Roteador e Reinicie seu PC, deixe carregar o Sistema

Operacional completamente, ligue o Modem e sem seguida o Roteador

4 etapa) Feche todos os Programas que utilizem a Internet como:

.Gerenciadores de E-Mail

.Gerenciadores de Arquivos

.Skype

.MSN

.Programas P2P

5 etapa) Acesse o Site: http://mirrors.uol.com.br/pub/kurumin/

Faça o DownLoad de qualquer 1 dos Arquivos e veja a taxa de transferência

Postado
Testei no baixeaki e no site da microsoft brasil.

então monitore a conexao por pelo menos uma semana , se a qualquer hora do dia você baixar nessa velocidade , então e problema de sinal e ai sabes como proceder , se quiser algumas dicas , na minha assinatura tem um topico comentando sobre suspeita de lentidao a internet.

att

Postado

Bom galera em primeiro lugar obrigado pela ajuda e resposta rapida.Obtive um certo exito com o procedimento do NEF.Testei em 2 computadores que tenho aqui , ambos com windows xp com e sem o gerenciador de downlaods.Em um dos computadores obtive sem o gerenciador fazendo o download pelo ie e pelo mozila uma velocidade média de 75kbs/s e com o gerenciador uma velocidade média de 360kbs/s ( o esperado ) e no segundo computador consegui uma velocidade média de 225kbs/s sem o gerenciador fazendo o download pelo ie e pelo mozila e 360kbs/s com o gerenciador.Usei o puxa rápido como gerenciador em ambos os testes.Bom a velocidade voltou ao normal utilizando o gerenciador mais ainda esta debilitada sem ele em ambos os casos apresentando resultados com diferenças absurdas entre um computador e outro.Alguem sabe como posso proceder ?

Postado
Bom galera em primeiro lugar obrigado pela ajuda e resposta rapida.Obtive um certo exito com o procedimento do NEF.Testei em 2 computadores que tenho aqui , ambos com windows xp com e sem o gerenciador de downlaods.Em um dos computadores obtive sem o gerenciador fazendo o download pelo ie e pelo mozila uma velocidade média de 75kbs/s e com o gerenciador uma velocidade média de 360kbs/s ( o esperado ) e no segundo computador consegui uma velocidade média de 225kbs/s sem o gerenciador fazendo o download pelo ie e pelo mozila e 360kbs/s com o gerenciador.Usei o puxa rápido como gerenciador em ambos os testes.Bom a velocidade voltou ao normal utilizando o gerenciador mais ainda esta debilitada sem ele em ambos os casos apresentando resultados com diferenças absurdas entre um computador e outro.Alguem sabe como posso proceder ?

coisa relativamente simples [pegue o micro problematico podemos dizer assim , manutencao basica que seria uma limpeza completa de cache com programas do tipo ccleaner , sistema operacional e antivirus atualizado e passado em todos os arquivos , desfragmentacao do disco pelo windows ou pela ferramenta my defrag que particularmebnte gosto , remova aplicativos inuteis , procure por itens estranhos na inicializacao do seu sistema operacional e processos malucos executando , como nivel dois nao resolvendo volte um ponto de restauracao do seu windows em ultimo caso formate o micro e reconfigure

espero ter ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...