Ir ao conteúdo

Como ejetar HD externo ligado na porta e-sata?

renatomazzocco

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigos! Comprei um case de HD NexStar CX, no qual coloquei um HD SATA Samsung de 250 gb. Estou utilizando muito no intercâmbio de dados. No meu notebook, notei que as velocidades de transferência em e-sata e USB são praticamente as mesmas. Mas esse não é o ponto. Quando na USB, tenho a opção de ejetar, o que não acontece quando ligo na e-sata. Ele é reconhecido imediatamente como se eu tivesse espetado uma USB, mas quando quero ejetar, não tem aquela opção que temos na barra de tarefas para ejetar como os USB. Isso é normal? Eu tenho normalmente finalizado tudo do HD, desconecto a e-sata e depois desligo ele no botão. Está certo o que faço? Ou devo desligar o note?

PS: windows vista home premium devidamente atualizado original, HP DV5-1260BR

Grato!

• Membro VIP
Postado

O E-Sata, assim como grande parte dos SATA nasceram com a opção de HOTPLUG... em teoria, você pode tirar e colocar o disco sem qualquer problema a qualquer momento... pesquise sobre a placa mãe do seu note para ver se ela não é como algumas famigeradas placas pcchips que não suportam hotplug...

Sobre o desempenho.. algo errado nisso.. as vezes a porta e-sata esta mal dimensionada (ligada pela pci, limitando a velocidade de dados)...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!