Ir ao conteúdo

Dica de um bom programa para gerar lista de arquivos

Usurário

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal.

Costumo fazer backup em DVD mas, para facilitar a pesquisa, costumo manter listas do conteúdo desses DVDs armazenadas no computador. Antigamente eu usava scripts de IRC (BWI e OmenServe), mas atualmente não consigo mais usá-lo (não consigo nem instalá-los...).

Alguém tem uma dica de um programa que gere lista de arquivos, com opção de exibir tamanho (preferencialmente em MB) e detalhes (bit rate, no caso de músicas; dimensões, no caso de vídeos etc.).

Desde já, obrigado pela ajuda!

Postado

você não especificou para qual sistema operacional. Vou assumir que é o Windows. A muitos anos atrás, quando eu ainda usava Windows, tinha um programa que se chamava WhereIsIt? Na época era o melhor de todos, de longe, e olha que eu pesquisei muito na ocasião. Usava para catalogar meus discos zip de 100 mb.

Isso já tem mais de 10 anos (muito mais, eu acho). As coisas de lá para cá certamente mudaram muito, mas estas empresas costumam atualizar bem os programas para eles não ficarem obsoletos. Pesquise no Google.

No linux eu uso slocate mesmo.

Postado

Obrigado pela dica, ablacon64!

Esqueci mesmo, mas você acerto. Rodo Windows (7).

Baixei o Where Is It?, mas ainda não entendi como usá-lo. Talvez seja diferente da versão que você costumava usar... Sabe onde encontro algum tutorial?

Postado

Na época ele era bem simples, intuitivo. você insere a mídia, manda ele catalogar, ele salva em uma base de dados que depois você usa para consultar. Ele costumava vir com um help bem completo e um sistema de "wizard" para ajudar a fazer os catálogos. Era muito show, ele catalogava até o conteúdo dos arquivos compactados em zip, iso, rar, etc. De arquivos texto ele até mostrava as primeiras linhas do arquivo quando você os selecionava.

Perte F1 no programa que ele deve ter um sistema de help (na época tinha).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...