Ir ao conteúdo

Como Instalar Caixas De Som ...

Visitante

Posts recomendados

Postado

Eu tenho 2 caixas de som da AIWA aqui em casa tipo a saida dele é aquela de 2 fiozinhos e no pc eu já tenho uma Cambridge Soundworks 2.1...

como eu faço pra liga as caixas AIWA no P´C??

:unsure:

Postado

cara... você vai ter que fazer um conector pra isso...

pelo que eu entendi nas caixas de som saem dois fios certo? provavelmente desencapados na ponta, né???

se for, não sei, não entendo de cores, mais deve ser um vermelho e um preto né? bom, se eu não estiver errado o vermelho é o positivo...

Então faça o seguinte, vou lhe dar 3 ideias, você ve qual vale mais a pena ok?

1: você pode levar as caixas para alguem que intende de fios para fazer o conector pra você... nesse caso leve as caixas e peça pra ele colocar as duas no conector P2... se ele não souber qual é o p2, fala que é a normal, de fone de ouvido e tal...

Preço: deve sair no máximo 15 reais se não tiver que colocar mais fio, se for apenas o conector

2: você pode fazer o fio (realmente não é complicado e serve como aprendizado), você vai precisar comprar um conector P2 macho stereo e se os fios das caixas forem curtos compre um pouco de fio... então desmonte o conector, pegue o fio vermelho de uma das caixas e solde em uma das partezinhas que tem do lado, o outro fio vermelho na outra partezinha do outro lado, e os dois fios pretos você solda no meio... se não entender, na hora de comprar o conector peça pro cara te falar aonde liga uq...

Se o fio for curto, imende ele com um fio novo...

Preço: deve sair menos de 2 reais se você já tiver o material para soldar, um pouco mais se quiser colocar mais fio

3: Pegue algum fio antigo de fone de ouvido ou alguma coisa assim que você não use e que tenha o conector p2 (aquele normal), e que seja relativamente grosso, tente achar o mais grosso que puder ok??? muito fino pode queimar o fio... E ele tem que ser duplo, sabe que nem nos fones de ouvido, que segue duplo dps divide em dois???

Corte este fio em uma distancia boa do conector... separe as duas pontas (ele é duplo, se você puxar um pra cada lado ele deve se soltar), descasque uma das pontas, você deve achar alguns fios de metal e um outro fio encapado dentro, faça o seguinte, pegue esses fios de metal e grude no fio vermelho da sua caixa de som, descasque o fio que veio dentro (no meio daqueles de metal) e ligue ele nos fios pretos... lembre-se de isolar bem com fita isolante dps, ok???

Para a outra caixa pegue o outro lado do fio duplo e faça a mesma coisa...

Preço: Nenhum, mais perdera um fone de ouvido ou coisa do tipo

Em todas as ocasiões isole muito bem o sistema, ninguém quer sua casa pegando fogo ou coisa do tipo certo???

Bom, a solução mais simples é a primeira, mais você não vai aprender nada e vai gastar mais dinheiro... a terceira é a mais gambiarra, funciona bem, mais você não aprende a fazer conector e perde um fone de ouvido que tenha um cabo grosso... A que eu recomendo é a segunda... não é tão difícil quanto parece, você aprende a trabalhar com conectores, sai barato, e fica trabalho profissa :)

Caso tenha qualquer outra duvida cara, só postar de novo...

abração e boa sorte

Wlad

Postado

Cara, perai, acho que te falei errado, na terceira opção é o seguinte, quando você desencapar o fio, vai ter os de metal, e um outro encapado, então faça o seguinte, os de METAL você gruda no PRETO das suas caixas de som, já o encapado, você desencapa e gruda no vermelho das caixas de som... creio que é isso...

abração cara

Postado

entendi.....velho acredito q sua placa de som não foi feita pra ligar as caixas de som direto nela não...a não ser q sejam próprias para o micro....as caixas dos aparelhos de som precisam principalmente de um amplificador pra tocar legal...acho q não vai dar som nenhum ai....muito fraco...caso você descole um ap de som você poderá comprar um cabinho q custa 3 reais aqui onde moro e liga no aux....acho q ai sim compensa...entra no forum de eletrônica q tem umas dicas la de como fazer direitinho o q você q....

Postado

Você não deve ligar as cixas direto no PC, pois elas precisam de amplificação. Você deve usar o aparelho minisistem. Este sim deve ser ligado no Pc, e as caixas de som no minisistem. O aparelho de som tem um aplificador e assim não é necessário comprar um amplificador ( se as suas exigências não são muitas ). Mas se você não tem mais o minisistem ou precisa de bastante potência, deve arrumar um amplificador e seguir a dica do Mec_Eagle. Valeu, qualquer coisa posta o resultado aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...