Ir ao conteúdo

É possivel clonar Mac Address da placa wireless Realtek RTL8187b no Win 7?

Simões F

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Uso internet via radio no Desktop da minha Empresa com antena externa Ralink durante a semana, cujo provedor reconhece o Mac Address dessa antena pra liberar o acesso.

Comprei um Notebook com Win 7 e placa wireless Realtek RTL8187b.

Então gostaria de poder clonar o Mac da minha antena extena na placa do notebook para que nos finais de semana eu possa acessar a internet da minha empresa na minha casa, sem ter que levar minha antena externa pra lá...rsrsrs.

Já pesquisei varios outros foruns, tentei programas, mas nenhum sucesso...

Na guia "Avançado" da placa realtek não tem opção de Mac.

No Desktop, quando eu usava o Win XP a placa Ralink tinha essa opção, e agora com o Win 7 não tem mais, então acho que é o Win 7 que impede a mudança....

Caso alguem possa me ajudar, agradeço!

Postado

Da pra clonar facilmente, mas voce nao vai conseguir usar nos dois computadores ao mesmo tempo.

Abra as propriedades do adaptador de rede, clique em configurar. Va na aba avançado e clique em "network address" (endereço de rede). Coloque o MAC do outro adaptador de rede e feche tudo dando OK.

Se essa opção nao estiver disponivel, atualize o driver.

Postado
Da pra clonar facilmente, mas voce nao vai conseguir usar nos dois computadores ao mesmo tempo.

Abra as propriedades do adaptador de rede, clique em configurar. Va na aba avançado e clique em "network address" (endereço de rede). Coloque o MAC do outro adaptador de rede e feche tudo dando OK.

Se essa opção nao estiver disponivel, atualize o driver.

Olá caro fullmetaljacket, o Win 7 relata meu driver como o mais atual, e ele não tem a opção de MAC ADDRESS. Porém instalei o A-Mac Address Change 5.4 e então apareceu essa opção, mas acontece o seguinte:

Quando coloco o MAC que quero clonar, 08-xx-xx-xx-xx-xx, ele altera lá nas configurações do Adaptador, só que quando dou o IPCONFIG /ALL não consta a alteração, ou seja aparece o original.

Observei então que o programa só faz a alteração quando inicio com o MAC da seguinte forma 0A-xx-xx-xx-xx-xx, ou seja, iniciando com 0A- o restante dos numeros pode ser qualquer um que funciona, aparece no IPCONFIG /ALL mesmo depois de reiniciar.

Mas com essa restrição do primeiro conjunto de nada me serviu.

Se alguem conseguiu com sucesso, por favor me ajudem!

• 11 meses depois...
Postado
Olá pessoal,

Uso internet via radio no Desktop da minha Empresa com antena externa Ralink durante a semana, cujo provedor reconhece o Mac Address dessa antena pra liberar o acesso.

Comprei um Notebook com Win 7 e placa wireless Realtek RTL8187b.

Então gostaria de poder clonar o Mac da minha antena extena na placa do notebook para que nos finais de semana eu possa acessar a internet da minha empresa na minha casa, sem ter que levar minha antena externa pra lá...rsrsrs.

Já pesquisei varios outros foruns, tentei programas, mas nenhum sucesso...

Na guia "Avançado" da placa realtek não tem opção de Mac.

No Desktop, quando eu usava o Win XP a placa Ralink tinha essa opção, e agora com o Win 7 não tem mais, então acho que é o Win 7 que impede a mudança....

Caso alguem possa me ajudar, agradeço!

VERY EASY MODE: only (Alfa AWUS036H 1000mW chipset Realtek 8187L) or Realtek 8187L CHIPSET

If use WINDOWS 7 64BIT´S, Install / upgrade (ORINAL REALTEK) driver for Windows XP 64 BIT DRIVER.

Restart

ALL programas ( MAC CHANGERES ) is work now. ( SMAC 2.7, Technitium MAC Address Changer, and etc etc. )

Obs.: RealTek Wireless Utility ( NOT ) work fine, Use windows wiless managerment. I've tested only windows 7 64bits, you can tray windows 7 32bits.

It’s full working in my Windows 7 Professional: ( WIRELESS MAC ADDRESS CHANGE )

Tested if USB ( Alfa AWUS036H 1000mW) chipset Realtek 8187L .

1- Download and install Windows XP mode ( http://www.microsoft.com/windows/virtual-pc/download.aspx )

1.1 -open XP mode Click on window of Virtual Machine ( USB ) and click in your wireless hardware for ADD.

1.2 – Processor and mainboard needed virtualization technology SUPPORTED.

2- in {windows XP MODE} Install DRIVER to your wireless driver and test if full work.

3-IN {WINDOWS XP MODE } Download and install ( SMAC 2.7 = Spoofer MAC ADDRESS ) (http://www.klcconsulting.net/smac/default.htm#smac27 )

Obs.: Serial Number is needed for full change MAC ADDRESS.

4 – in XP MODE change your mac address using the software.

5 – On window of Virtual Machine Click in USB and disconect your hardware wireless of virtual machine.

On windows 7, your mac address is same of in WINDOWS XP MODE.

Use IPCONFIG /ALL or your wireless software to check MAC ADDRESS.

Thanks

Postado
VERY EASY MODE: only (Alfa AWUS036H 1000mW chipset Realtek 8187L) or Realtek 8187L CHIPSET

If use WINDOWS 7 64BIT´S, Install / upgrade (ORINAL REALTEK) driver for Windows XP 64 BIT DRIVER.

Restart

ALL programas ( MAC CHANGERES ) is work now. ( SMAC 2.7, Technitium MAC Address Changer, and etc etc. )

Obs.: RealTek Wireless Utility ( NOT ) work fine, Use windows wiless managerment. I've tested only windows 7 64bits, you can tray windows 7 32bits.

It’s full working in my Windows 7 Professional: ( WIRELESS MAC ADDRESS CHANGE )

Tested if USB ( Alfa AWUS036H 1000mW) chipset Realtek 8187L .

1- Download and install Windows XP mode ( http://www.microsoft.com/windows/virtual-pc/download.aspx )

1.1 -open XP mode Click on window of Virtual Machine ( USB ) and click in your wireless hardware for ADD.

1.2 – Processor and mainboard needed virtualization technology SUPPORTED.

2- in {windows XP MODE} Install DRIVER to your wireless driver and test if full work.

3-IN {WINDOWS XP MODE } Download and install ( SMAC 2.7 = Spoofer MAC ADDRESS ) (http://www.klcconsulting.net/smac/default.htm#smac27 )

Obs.: Serial Number is needed for full change MAC ADDRESS.

4 – in XP MODE change your mac address using the software.

5 – On window of Virtual Machine Click in USB and disconect your hardware wireless of virtual machine.

On windows 7, your mac address is same of in WINDOWS XP MODE.

Use IPCONFIG /ALL or your wireless software to check MAC ADDRESS.

Thanks

fala português !

em relação ao topico eu também ja tentei varios como MACMAKEUP eu tenho aqui, no XP é so botar o MAC desejado e reiniciar a placa de rede sem fio, pode ser qualquer uma, no 7 ele relata ter alterado o mac e quando reinicia a placa de rede o mac ainda é o original =/ também gostaria de saber como faço! em qualquer placa de rede por preferência!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...