Ir ao conteúdo

P3 550 Travando

Visitante

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal, tenho um Pentium 3 550MHz tipo cartucho, placa ASUS P3B-F, 2x256MB Memória SyncMax (NEC) DIMM3, Placa de Vídeo ATI RAGE IIC PCI 8MB, e o micro trava em algumas situações onde é necessário atualizar a tela, como quando mostra um filme, quando faz algo no Corel, ao executar algumas animações de flash, até mesmo no paint já chegou a travar. Eu já verifiquei se era a memória, trocando de slot e deixando apenas um dos pentes mas não resolveu... também num é a placa de vídeo, pois coloquei uma Voodoo 3dfx PCI e também deu o mesmo pau. O HD é novo, de 20GB... Não sei mais o que pode ser... também não é driver, pois ele trava tanto no XP quanto no SLACK9.0... Alguém me dê uma luz, pelamordedeus!!! :muro: :muro:

Obrigado. :tantan:

Postado

Q versaum do DirectX você tá usando? tenta formatá o HD e instalá o XP novamente, atualizando os drivers da placa d vídeo.

Se essa trava acontecer apenas em aplicativos pesados, verifike a temperatura do seu processador e fonte. ^_^

:bye:

Postado

Então, tenho certeza que não é nada ligado a software, tipo drivers e essas coisas, porque já reinstalei o XP umas 3 vezes (também atualizei), o 98 também (com os drivers da própria ATI), e todas as versões de linux que instalei davam o mesmo pau. E ele não trava apenas em programas pesados. Como falei, trava até no paint. Eu reparei que ele sempre trava quando tem que desenhar algo na tela: trava frequentemente no Acrobat Reader. Acredito que não seja superaquecimento do processador, pois o cooler está funcionando direito e na bios, quando vejo a temperatura do processador está normal (no máximo 40°C). O ventilador da fonte também está funcionando, mas não sei dizer se há algum problema de superaquecimento nele.

• 2 semanas depois...
Postado

Pelo o que vejo realmente é problema de hardware, procure por capacitores estufados ou vazando na sua placa mãe ou na placa de video pode ser isto que esja causando o problema, e troque eles ............... :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...