Ir ao conteúdo

Latencia Memoria duvida!

totinhas

Posts recomendados

Postado

opa

seguinte galera, recentemente, adquiri 2x2gb ddr3 1333 kingston

só que só agora, percebi que tinha uma tal de "latencia", que também é levado em conta no desempenho

dei uma rapida lida no google, e vi que qto menor a latencia, melhor

ai fui olhar quanto de latencia tinha essas minhas memorias, e aqui ta escrito assim

2GB PC3 - 10600 CL9 240 - Pin DIMM 1.5V

e fiquei na duvida, se esse CL9, é bom ou ruim??

se fiz um negocio horrivel, comprando uma memoria "fraca", podendo ter pago um pouquinho mais, e levado uma com um desempenho no final, mt melhor que essa

ps¹; paguei 140 reais em cada pente...

Postado

Isso refere-se ao tempo de acesso da memória; memórias idêntificadas com o sufixo CL9, normalmente tem latências 9-9-9-9.

Se é ruim?

Bem, considere que enquanto a latência típica/padrão pra um dispositivo JEDEC DDR2 era 5-5-5-15, o padrão de latência pra um JEDEC DDR3-1066 é de 7-7-7-20 ou 7-7-7-24 para um DDR3-1333; ambos trabalhando a uma tensão média de 1.5V.

Claro, existem memórias que são fabricadas com chips visados a se ter um baixo custo aliado a um desempenho médio: por isso existem memórias DDR3 com latências 7-7-7-24, assim como 8-8-8-24, 9-9-9-24 ou 28 e as mais lentas de todas DDR3, as com CL10.

fique tranquilo, seu sistema terá um desempenho compatível com o preço das suas memórias; Se quiser extrair mais delas, basta comprar um kit dissipador de calor para elas, e tentar abaixar as latências(isso requer mais tensão para operação, dependendo do quanto você alterar).

Abraço, e bom proveito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...