Ir ao conteúdo

Controlador de Comunicação PCI Simples num Positivo SIM+

christianoflexa

Posts recomendados

Postado

Gente, sei que já apareceram vários tópicos e informações sobre problemas com controladores de comunicação PCi simples, mas depois de ler tudo o que achei no fórum sobre isso, nenhum resolveu meu problema.

Tenho um SIM+ que veio com o Win7 Home Starter. Formatei e instalei o XP SP3, sem perceber que não tinha um disco da placa no pacote.

Depois de instalado o XP, que não reconheceu nada da placa, instalei o Everest e identifiquei a placa. Numa pesquisa rápida, encontrei um link para o site da própria Positivo onde baixei os drivers.

Depois disso, tudo beleza... a rede funciona, o vídeo funciona, o som funciona... e isso é que difere o meu problema dos de tantos outros.

No Gerenciador de Dispositivos do Windows, me aparece um ponto de interrogação amarelo em Outros Dispositivos/Controlador de Comunicação PCI Simples.

Como sinto a máquina muito lerda pra configuração dela (DualCore E5500 2.80Ghz com 3.49G de RAM, penso que esse conflito possa estar segurando a máquina.

Segue abaixo o que o everest me mostra,

Da Placa Mãe:---------------------------------------------------------

Propriedades da Placa Mãe

ID da Placa Mãe - 64-0207-000001-00101111-020410-Bearlake$A0882000_BIOS DATE: 02/04/10 18:22:25 VER: 08.00.12

Nome da Placa Mãe - Positivo POS-AG31AP

Propriedades do Bus principal

Tipo de Bus - Intel AGTL+

Largura de bus - 64 bits

Clock real - 200 MHz (QDR)

Clock efetivo - 800 MHz

Banda - 6400 Mb/s

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus - Dual DDR2 SDRAM

Largura de bus - 128 bits

DRAM:Proporção FSB - 12:6

Clock real - 400 MHz (DDR)

Clock efetivo - 800 MHz

Banda - [ TRIAL VERSION ] Mb/s

Propriedades do chipset do Bus

Tipo de Bus - Intel Direct Media Interface

Do Dispositivo:------------------------------------------------------

Propriedades do dispositivo

Descrição do controlador - Controlador de comunicação PCI simples

ID do Hardware - PCI\VEN_14F1&DEV_2F30&SUBSYS_205114F1&REV_01

Localização da Informação - Barramento PCI 4, dispositivo 0, função 0

Dispositivos PCI - Conexant SoftV92 SpeakerPhone SoftRing Modem with SmartSP

Recursos do dispositivo

IRQ 11

Memória FEBF0000-FEBFFFFF

Porta EC00-EC07

------------------------------------------------------------------------

Do PCI------------------------------------------------------------------

Descrição do dispositivo

Attansic L1 Gigabit Ethernet Adapter

Conexant SoftV92 SpeakerPhone SoftRing Modem with SmartSP

Intel 82801GB I/O Controller Hub 7 (ICH7) [A-1]

Intel 82801GB ICH7 - ATA-100 IDE Controller [A-1]

Intel 82801GB ICH7 - Enhanced USB2 Controller [A-1]

Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

Intel 82801GB ICH7 - LPC Bridge [A-1]

Intel 82801GB ICH7 - PCI Express Root Port 1 [A-1]

Intel 82801GB ICH7 - PCI Express Root Port 2 [A-1]

Intel 82801GB ICH7 - SATA Controller [A-1]

Intel 82801GB ICH7 - SMBus Controller [A-1]

Intel 82801GB ICH7 - USB Universal Host Controller [A-1]

Intel G31/G33 Chipset - Integrated Graphics 0

Intel G31/G33/P31/P35 Chipset - Memory Controller Hub

Intel G31/G33/P31/P35 Chipset - PCI Express Graphics Root

----

Dentro do Conextant----------

Propriedades do dispositivo

Descrição do dispositivo - Conexant SoftV92 SpeakerPhone SoftRing Modem with SmartSP

Tipo de Bus - PCI

Barramento / Dispositivo / Função - 4 / 0 / 0

Identificador do dispositivo - 14F1-2F30

ID do Sub-sistema - 14F1-2051

Classe de dispositivo - 0780 (Communications Controller)

Revisão - 01

Fast Back-to-Back Transactions - Suportado, Desativado

Características do Dispositivo

Operação em 66 MHz - Não suportado

Bus Mastering - Ativado

-----------------------------------------------------------------------

Busquei pelo ID do Hardware no Google e não encontrei nada, e como Conexant SoftV92... encontrei vários, mas não consegui identificar qual seria o correto.

Fico no aguardo de uma ajuda!

Obrigado!

Postado

MacLover, eu baixei e instalei todos os drivers disponíveis no site da Positivo... placa mãe, audio, lan e vídeo.

Não existe nenhum driver de modem disponível para o modelo do meu computador por lá. Consegue pelo que está no tópico identificar qual o modem que eu devo procurar o driver?

É possível que esse problema esteja deixando a máquina mais lenta?

Valeu pela resposta!

Abraço!

Postado

possivelmente esse modem não faz parte da placa,pois está conectado num slot pci, você tem que tentar fazer a identificação visualmente e descobrir o fabricante para o driver.

se seu sistema está lento, verifique a quantidade de programas que iniciam junto com o S.O., possivelmente você tem muitos carregando junto.

se já está atualizado verifique também a possibilidade de estar com virus.

Postado

Obrigado pela força.

Infelizmente não posso abrir a máquina, pois ela tem os lacres de garantia.

Se a falta desse driver não poderia deixar a máquina mais lenta, então nem sei se vou esquentar a cabeça com isso.... uso intenet via cabo, não tenho necessidade de modem..

Obrigado mesmo!

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

:(ôlá pessoal que forma esta equipe surper maravilhosa do Clube do Hardware. Gostaria muito que vocês mim a judasce a resolver um problema que para mim não tem mais solução, formatei meu notebook e não tenho os drivers completo p/ poder fazer a instalação, já procurei feito um louco na internet e não encotrei,presciso no mais rápido posivel dos drivers; comtrolador de comunicação PCI simples. Segue se os dados do notebook: clevo14.1'-'15..4 series m540rR,

Sistema operacional wind 7 profissional 64 -bit, modelo da placa mãe; positivo-E4121. modelo do processador:Intel® core i3 cpu m330 @2,13GHz, Bios revision:1.00.01pi2 fabricante:technologiesLtda, numero de serie:1a136mr96. Se for possivel mim ajudem,qual o link pra fazer o download desses drivers?ou se poderem enviar o link por e-mail, ficarei muito agradecido. :lol:Saulo são paulo.

• 3 meses depois...
Postado

cara, vou te fala, minha mae compro um pc positivo igual esse ai, e pura farca o positivo a unica peca boa que veio foi a do hd Samsung nao e estão ruim e o processador intel, bom quebra o galho a placa-mãe fiquei chateado que nunca vi um nome estão estranho e o mesmo que você pois, bom pc positivo vou fala e uma ***** mesmo, quando fui formata nao tinha drive, tive que liga demorarao 10 dias para me mandarem os drivers e mesmo assim mandarao driver errado pro xp, e **** essa marca muito ruim agora ja era ne cara... vou te fala uma coisa tinha um pc win xp sp3 1 gb de memoria hd de 80 processador intel celeron d de 2 27 ghz, nunca deu um problema so o hd que quebro depois de 3 anos, mais o resto tudo perfeito, nunca deu uma tela azul da morte esse aqui ja deu erro de tela azul da morte cuja o erro era da memoria ram que e 2 gb ddr 2 agora você ve que ***** ne, bom se você usa pra jogo acho que nao vale muita a pena nao varias vezes to jogando um gta um jogo que nem e estão **** assim e a tela congela e tenho que reinicia desligando na mao mesmo, cara tenho os drivers nao e o driver errado e a memoria com a placa-mãe que deve se ruim nunca vi essa marca nem a da memoria e aquelas coisas... positivo = pc popular você ve la na tv parece que e bom e a peca e a pior possivel no futuro eu vou pega so o processador o hd e o leitor que sao os que serve e monta outro pc porque fica com uma placa-mãe ruim e memoria dando erro nao da nao vou te troca o gabinete pra tira a ***** do sim + rsrs, mais vai a dica ai se ta estão ruim normal do pc positivo liga pra eles e pecao pra manda os drivers decentes, me mandarao driver errado ja, uhahahuha, o slim driver que detectou os drivers melhores, e cara vou te da uma dica quando sair da garantia troca a placa-mãe, placa-mãe se de pau pode te danifica pessa que ta pegando direito... ponha uma da azos vai gasta mais 300 conto mais pelo menos vai para de travar, eu vou po uma quando sair da garantia. Falou ae e boa sorte... so pra te consola o meu da muito mais erro as vezes quando vou liga o win 7 o som sai atrasado demora pra liga da pal toda hora, a imagem congela e nem virus tem, que nem formatando adianta, POSITIVO = LIXO , so que compra pc bom custa caro tambem rsrs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...