Ir ao conteúdo

Mudar a resolução do win quando exe o programa.

ElCabritoLoko

Posts recomendados

Postado

Galera do hard preciso da ajuda de você's na seguinte situação :

Criei um programa feito em Visual Studio 2008 , uma form ,esse form tem uma resolução de 1200 por 700 . o que gostaria de fazer é o seguinte : vou executar o programa em um sistema operacional de preferência windows com uma resolução qualquer , ao executar o meu programa gostaria que a resolução do windows e não do form fosse para 1280 800 para ter uma boa qualidade a form. É isso ! ao executar mudar a resolução da área de trabalho para 1280 por 800 .

Obrigado pela atenção !

:D

Desde já agradeço !

Postado

Olha, acho que se quer mudar a resolução, sugiro uma mais "genérica", tipo 1024x768. Essa resolução sua, é usada para monitores ou LCDs wide. A não ser que seu software só irá rodar em widescreen, essa resolução não é indicada.

Tem também outro problema: wide 16:9 ou 16:10. Para um 16:10, a resolução seria 1360x768.

Postado

Obrigado LBARROS ! :D

Agora eu mudei a resolução da form para 1024 x 768 , mas é o seguinte ,tem como manda ao executar a resolução do form de acordo com a da area de trabalho ? Como posso fazer isso ?

Postado
Obrigado LBARROS ! :D

Agora eu mudei a resolução da form para 1024 x 768 , mas é o seguinte ,tem como manda ao executar a resolução do form de acordo com a da area de trabalho ? Como posso fazer isso ?

Por exemplo a minha área de trabalho está numa resolução 1280 x 720 , não quero muda nda dela somente o tamanho da form ! Se executar a form por 1024 x 768 vai fica zuada , ela vai lá e se organiza de acordo com a área !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!